SP da gastronomia

Hamburgueria inspirada em Nova York faz sucesso nos Jardins

(Interna 212 Burger ~ Rafael Gushiken)
(Interna 212 Burger ~ Rafael Gushiken)

A 212 Burger inaugurou em maio de 2016 e desde então vem lotando a esquina da Alameda Campinas com a Rua Joé Maria Lisboa. A inspiração em Nova York começa no nome, já que o número é o código postal da cidade americana, e foi o local escolhido pelos proprietários para fazerem pesquisas e cursos antes da abertura da casa. Os burgers receberam nomes de bairros e ícones de NY e são preparados artesanalmente diariamente, acompanhados de ingredientes sempre frescos.

(Ana Schad)

Sempre em busca de melhorar a qualidade e o atendimento, a lanchonete preparou grandes novidades para o ano que inicia. A principal é a chegada do chef Diego Hernandes que reformulou o menu desde o blend (mistura de diferentes cortes de carne que forma os hambúrgueres) , método de preparo e harmonizações.

(Chef Diego Hernandes ~ Rafael Gushiken)

Para começar com novidades, a nova entrada da casa são as Sweet Fries (batata doce frita em formato palito com tempero da casa levemente apimentado) que pode ser acompanhada por maionese ou molho barbecue. São bem sequinhas, saborosas e ficam perfeitas com a maionese. Também vale experimentar a antiga entrada casa: #Hashtag Fries que têm o formato de jogo da velha e bem crocantes.

(Sweet Fries ~ Ana Schad)

Os 2 sanduíches novos do cardápio são: Harlem (pão tipo brioche, hambúrguer, queijo gorgonzola, mel com pimenta dedo de moça e bacon desidratado crocante) e o Tribeca (pão tradicional, hambúrguer, cheddar inglês, cebola roxa, pimenta jalapeño defumada e farofa de bacon, servida com salada coleslaw), ambos também podem ser acompanhados de maionese ou barbecue. São indicados para quem gosta de pimenta e o bacon foi um diferencial em ambos já que estava bastante crocante dando uma mistura de texturas interessante para os lanches.

(Harlem ~ Ana Schad)
(Tribeca ~ Ana Schad)

Do menu antigo também podemos destacar o Meat Packing (pão australiano, burger da casa, cheddar, chutney de cebolas e um bacon desidratado gigante) e o Brooklyn (burger da casa ao barbecue artesanal m redução de cerveja Porter, mix de primentas aromáticas e mussarela). O cardápio também conta com 2 opções de hot-dog, além de muitas outras opções de hambúrgueres.

As sobremesas ainda não receberam nenhuma novidade, mas também não precisava. As 3 opções disponíveis são sensacionais e cumprem muito bem seu papel de dar um final feliz à refeição. São elas: House Cheesecake (base cremosa com trio de caldas quentes nos sabores Nutella, frutas vermelhas e doce de leite), 212 Oreo Cake (bolo de Oreo com recheio cremoso e crocante) e Hot Apple Pie (torta de maçã servida quente com calda de caramelo, sorvete de baunilha e castanhas). Para quem não dispensa um bom milk-shake também vale experimentar os de chocolate, Nutella e Oreo.

(Apple Pie ~ Ana Schad)
(Apple Pie ~ Ana Schad)

 


Serviço:
212 Burger
Alameda Campinas, 1021 – Jardins – São Paulo/SP
Telefone: 11 3052 1878
Email: contato@212burger.com.br
Site: http://212burger.com.br
Instagram: @212burger
Facebook: https://www.facebook.com/212burger/

Horários:
Segunda: fechado
Terça e Quarta: 18h às 23h
Quinta: 12h às 23h
Sexta: 12h às 00h
Sábado: 12h às 00h
Domingo e feriados: 12h às 23h

(Ana Schad)
(Ana Schad)
(Ana Schad)
(Ana Schad)
(Ana Schad)

Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também tem uma conta que aborda dicas de doces e sobremesas na cidade, o SP Sweety, além do seu perfil pessoal, @AnaSchad.

The following two tabs change content below.
Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também administra dois perfis no Instagram relacionados desse assunto, um é o @SPSweety sobre dicas de doces e sobremesas na cidade, e o outro, o @SP_Salty sobre entradas e pratos dos melhores "points" de SP. Além do seu perfil pessoal, @AnaSchad, com registros fotográficos profissionais.

Comentários

Comentários