5 destinos de gastronomia oriental em São Paulo

SP da gastronomia

Conheça as nossas sugestões de comida japonesa, coreana e tailandesa na terra da garoa


1- 🇯🇵 Izakaya Taka Daru 居酒屋タカダル (“Boteco” japonês)

“Izakayas” que são muito populares na terra do sol nascente, considerado o similar brasileiro de “boteco” ou “botequim”, já estão se popularizando em SP. O Taka Daru que desde de 2016 localizado no novo polo gastronômico e cultural de SP, o “Baixo Pinheiros“, se renovou neste ano de 2018 sob novos comandos na administração com o restaurateur Milton Freitas (do Grupo Antonietta), e na cozinha com o chef Uilian Goya.

Sendo assim, o menu foi repaginado do começo ao fim com toques contemporâneos a clássicos japoneses. O chef traz a base de “compartilhar” da cozinha e cultura nipônica para novos preparos e também uma ala toda especial de preparos com ovos

Um último detalhe que vale mencionar, é que na entrada, encontram-se uma frondosa quaresmeira, e difícil de não notá-la. As mesas e bancos de madeira na arejada varanda criam uma atmosfera nostálgica do Japão tradicional, o que torna o lugar muito convidativo.


Serviço – Taka Daru Izakaya
Endereço: Rua Costa Carvalho, 234 – Baixo Pinheiros – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3034-0937

Horários de funcionamento:
De 2ª Feira a 5ª Feira das 11:30 às 15:30 e das 18:00 às 00:00
6ª Feira das 11:30 às 15:30 e das 18:00 às 01:00
Sábado das 12:00 às 01:00
Domingo das 12:00 às 00:00
Como chegar lá?
Transportes públicos: Metrô – Pinheiros (L4 e CPTM L09) ou Faria Lima (L4). Estacionamento: R$20 (somente almoço)
Aceita: Cartão American Express, Cartão Diners Club, Cartão Mastercard, Cartão Visa, Elo, Sodexo, Ticket Refeição. Acesso para pessoas com mobilidade reduzida e Wi-Fi disponível
Sitehttp://www.takadaru.com.br/
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/takadaru/
https://www.instagram.com/izakayatakadaru/


2- 🇯🇵 Nagayama (Grupo de restaurantes)

Tradicional e um dos primeiros restaurantes japoneses a surgirem fora da Liberdade (famoso bairro do reduto oriental), o Nagayama acaba de completar 30 anos de vida em São Paulo. No início, era um intimista salão com apenas quatro mesas e um balcão no endereço do bairro Itaim Bibi, e hoje, é um grupo que se desdobrou em novas casas: o Nagayama Café e o sofisticado Naga, ambos na mesma rua do primeiro restaurante, além do Nagayama Jardins e do Naga Rio.

Mario Nagayama (o restaurateur) e irmãos administram todo esse legado que sempre seguiram os conselhos do patriarca da família, o japonês Hashiro Nagayama: “respeitar os clientes, servindo produtos com qualidade e tratar bem os funcionários”.  

Para o mês de outubro de aniversário, está sendo oferecido em todas as casas do grupo, o cardápio em cinco etapas que reúne pratos icônicos dos restaurantes, que ao pedi-lo, o cliente ganha “mimo” feito à mão especialmente para essa comemoração dos 30 anos.


Serviços

Nagayama Itaim

Endereço: Rua Bandeira Paulista, 369
Telefone: (11) 3079-7553
Horário de funcionamento: segunda-feira, do meio-dia às 15h e das 19h às 23h30; terça à quinta-feira, do meio-dia às 15h e das 19h à meia-noite; sexta-feira e sábado, do meio-dia às 15h e das 19h à 0h30

Nagayama Jardins
Endereço: Rua da Consolação, 3397
Telefone: (11) 3064-0110
Horário de funcionamento: segunda-feira, das 19h às 23h30; terça-feira a sábado, das 19h à meia-noite

Nagayama Café
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 355. Itaim
Telefone: (11) 3079-4675
Horário de funcionamento: segunda à quinta-feira, das 19h30 à meia-noite; sexta-feira e sábado, das 19h30 à 0h30

Naga
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 383. Itaim
Telefone: (11) 3167-6049
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 19h30 à meia-noite; domingo, das 19h às 23h (fecha todo último domingo do mês)

Naga Rio
Endereço: Avenida das Américas, 3900. Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3252-2698
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, do meio-dia às 15h e das 19h às 23h; sexta-feira, das 12h às 16h e das 19h à meia-noite; sábado, do meio-dia à meia-noite; domingo, do meio-dia às 22h

Site: http://www.nagayama.com.br
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/RestauranteNagayama
https://www.instagram.com/restaurantenagayama/


3- 🇰🇷 BiCol 빛골 (Restaurante Coreano)

Um dos restaurantes de culinária coreana mais tradicionais da região da Aclimação está em um novo endereço: mudou-se para um novo lugar com projeto arquitetônico sofisticado contratado na rua José Getúlio, a quatro quarteirões (somente) da antiga casa onde se estabeleceu desde o ano 2000.

No cardápio, foram mantidos os tradicionais pratos como o “Du-bu Kim-Tchi” (tofu com carne suína apimentada temperado à moda da casa) e o “Bi-bim-bap” (risoto de legumes variados e carne, com opção vegetariana só com legumes).

Vale mencionar também que os picolés de melão e o “sanduíche de sorvete com creme e cookies” (Pangtoa), ambos da marca sul-coreana Melona, continuam disponíveis e irresistíveis no caixa.


Serviço – Bicol:
Endereço: R. José Getúlio, 422, Aclimação 
Telefone: 97353-0571.
Horários e dias de funcionamento: Seg. e qua. a sex., das 12h às 14h30 e das 17h30 às 21h30; ter., das 17h30 às 21h30; sáb. e dom., das 11h30 às 15h e das 17h30 às 21h30
Sitehttps://www.bicol.com.br/
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/bicolrestaurante/
https://www.facebook.com/rest.bicol/


4- 🇰🇷 B|BOP|Q (Franquia norte-americana de culinária coreana)

Sede brasileira, localizada no Bom Retiro (reduto da comunidade sul-coreana em SP) da franquia norte-americana I.L. Creations (ILC) que oferece, tipo um fast-food, de comida do país asiático no estilo Subway/Spoleto, em que você escolhe os ingredientes direto do balcão.

O nome “B|Bop|Q” é derivado da referência “B bop”, termo americanizado do prato típico da Coreia do Sul, o “bi-bim-bap”, e também do “Q” de “BBQ – barbecue” (churrasco).

O “Bi-bim-bap” (o risoto com carne e legumes) é servido e montado na hora em um “bowl” ou “box” para os quais o cliente escolhe: a base, a proteína, os acompanhamentos, e por fim, o molho. Outra sugestão é o Frango ao molho de laranja​ que leva outros acompanhamentos.


Serviço – B|BOP|Q Brasil:
Endereço: Rua Correia de Melo, 59 – Bom Retiro, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3223-7545
Horários e dias: De segunda à sábado, das 8h às 16h
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/bbopq.br/
https://www.facebook.com/BBOPQBR/


5- 🇹🇭 Mamuang Thai House ร้านอาหารไทยมังกู (Restaurante de culinária tailandesa)

Sob o comando do restaurateur Milton Freitas (Grupo Antonietta, já citado nesta matéria), o antigo Obá Restaurante mudou de nome, e agora é Mamuang Thai House, com foco claro, em culinária tailandesa.

O chef Maurício Santi assinou esse cardápio típico com as suas criações, e no momento estão sendo muito bem executadas pela chef Daniela Narciso.

A ideia de equilibrar adocicado, salgado, apimentado e cítrico apresenta-se já nas entradas e saladas, como o “Nahm Tok Neua” (tiras de filé grelhados com ervas frescas, molho agridoce e apimentado) e o “Yam Makhua Yao” (berinjela defumada, ervas frescas, molho picante e ovo gema mole).  O “Hoi Nang Rom” (ostras frescas com molho Nahm Jim) é uma outra ótima sugestão para entrada.

Na ala principal, sugestão do legítimo “Pad Thai Goong” que leva o macarrão de arroz com camarão, tofu, cebola roxa e amendoim separados do moyashi, do nira, da pimenta e do limão para que o cliente faça sua própria mistura de ingredientes no prato. A outra sugerida é a conhecida sopa “Tom Kha Gai“, de base de frango e leite de coco com capim santo, folhas de limão kaffir, pimentas, galanga e limão, vai à mesa em cumbuca grande para uma pessoa.

Para fechar o cardápio, os doces se inspiram em coco, arroz e manga, ingredientes muito importantes da culinária do país. O “Khanom Tom” é um dumpling de cocada tailandesa que chega à mesa mergulhado em sopa quente de leite de coco, já a banana caramelada em açúcar de palmeira “Kluai Ping Nam Tam Pip Aithim Maprao” é acompanhada de sorvete de coco. Mais inusitado, o “Khanom Pan Khao Niau Mamuang Aithim” leva arroz doce e sorvete de manga recheando um pão de hot dog.


Serviço – Mamuang Thai House:
Endereço
: R. Dr. Melo Alves, 205 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3086-4774
Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 12h às 16h e das 19h à 0h; Sexta, das 12h às 16h e das 19h à 1h; Sábado, das 12h à 1h; Domingo, das 12h à 0h
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/mamuangrestaurante/
https://www.facebook.com/mamuangthaihouse/


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged