SP da cultura SP da literatura

Amazon celebra o Dia Mundial do Livro no Parque Villa-Lobos

Visitantes poderão trazer livros para trocar em uma biblioteca ao ar livre. Evento terá presença de autores e atividades de incentivo à leitura.

Demonstração de como será o espaço reservado à leitura. (Divulgação)

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, que é celebrado no próximo domingo, 23 de Abril, a Amazon incentiva a troca de livros em uma biblioteca ao ar livre no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo.

Totalmente gratuito, o evento propõe que os visitantes possam liberar espaços na estante doando livros e pegar outros para renovar o acervo. Os livros restantes serão doados a instituições sem fins lucrativos que promovem a leitura.

O evento contará ainda com atividades relacionadas à leitura, com mediação de histórias para crianças, em um ambiente que também convida os participantes a apreciar um bom livro.

Entre os participantes que farão leituras de trechos dos seus livros no parque estão as autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mibarai, vencedora do Prêmio Kindle.

O Dia Mundial do Livro foi oficializado em 1995 pela UNESCO para reforçar a importância do incentivo à leitura. A Amazon celebra a data incentivando as pessoas a trocarem livros por outros livros em 12 países, incluindo o Brasil.

 

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários