SP ilustrada

Iniciativa coletiva de 5 artistas urbanos renomados realiza exposição em Pinheiros

Alex Senna, Apolo Torres, Francisco Martins, Marcio Moreno e Loro Verz realizarão na região de Pinheiros de 07 a 09 de dezembro, uma ocupação artística intitulada de “A Linha e a Sombra“.

Quatro artistas ocuparão o ateliê do anfitrião e curador, Loro Verz, para apresentar a intitulada “A Linha e a Sombra”, uma exposição no estilo “pop up gallery” que tem duração “relâmpago”, com abertura no dia 07 (quinta-feira) e encerramento no dia 09 (sábado) de dezembro.

O espaço de aproximadamente 100m² ficará repleto de telas, pinturas e desenhos mostrando as suas pesquisas individuais, um recorte majoritariamente monocromático de suas produções artísticas.

“A Linha e a Sombra” é uma iniciativa coletiva que inaugura uma série especial de ocupações, onde cada um dos cinco artistas traz suas contribuições para criar um conjunto de trabalhos em diferentes formatos e técnicas que buscam a reflexão do público espectador em explorações plenamente autorais.

Do abstrato à figuração realista, de representações fantásticas a cenários bizarros, o universo imagético assume personalidades próprias de acordo com seu criador mas a linha visceral e primitiva pode ser considerada como fio condutor da exposição.

Conheça os artistas:


~ Alex Senna ~


Trabalha como artista plástico e muralista. Influenciado pelos quadrinhos dos anos 90 e por artistas como Ziraldo, Speto, Twist e Will Eisner. Vem há 10 anos produzindo seus desenhos nas ruas. Em sua maioria são personagens em preto e branco, que contam histórias e causa reflexão. Já expôs e produziu murais no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Rússia, França, Itália e Alemanha.

 


~ Apolo Torres ~


Apolo Torres é pintor e muralista. Formou-se em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e estudou na School of Visual Arts, em Nova York. Seu trabalho dialoga com pintura clássica, street art e arte contemporânea. Com exposições individuais no Brasil, Itália e Estados Unidos, e participações em festivais e exposições coletivas em vários países, Apolo aparece como um grande expoente do muralismo contemporâneo brasileiro.

O famoso mural de Apolo Torres, intitulado de “Nina” para a campanha “Educação Não é um Crime”, realizado no ano de 2016 no cruzamento do Elevado Presidente João Goulart e rua da Consolação (Reprodução Site Oficial do Artista)

 


~ Francisco Martins ~


Francisco Martins é designer e ilustrador mineiro radicado em São Paulo. Desenhando desde muito criança, mistura técnicas e suportes diferentes não só para buscar uma essência de seu trabalho mas como desculpa para continuar rabiscando. Tem trabalhos publicados no Canadá, EUA, Espanha e China, além de citações nos mais importantes canais de design e ilustração da interweb.

 


~ Marcio Moreno ~


Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Já participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior, premiado pela Society For News Design Annual Creative Competition, 2017 e finalista do prêmio ESSO de Desgin, 2016. Atualmente, trabalha com ilustração e artes visuais.

Desenhos para @revistasuper ed. 383 Dez 2017 #marciomoreno #draw #ilustration #13

A post shared by Marcio Moreno (@marciomoreno13) on

 


~ Loro Verz ~


Loro Verz é formado em Artes Plásticas pela Universidade Britânica Central Saint Martins School of Art and Design. O artista se apropria da simultaneidade e do delírio coletivo criado pela ansiedade da vida contemporânea como ponto de partida para criar trabalhos que vão dos quadrinhos às artes plásticas.

WIP

A post shared by Loro Verz (@loroverz) on

 


Serviço – Exposição coletiva “A LINHA E A SOMBRA”:

De 07 (quinta-feira) a 09 (sábado) de dezembro de 2017
> Abertura na quinta-feira, a partir das 18h às 22h;
> Sexta e sábado, das 12h às 18h.

Local: Estúdio+Galeria Loro Verz
Endereço: Rua Lisboa, 183 – Pinheiros (próximo à praça Benedito Calixto e travessa da avenida Rebouças)

Entrada: Gratuita
Censura: 16 anos

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários