Big Kahuna Burger, dos filmes do Tarantino para o Jardins

SP da cultura SP da gastronomia

Essa é uma das hamburguerias mais requisitadas da cidade, e nós, do São Paulo da garoa, não poderíamos deixar de conferir!

Ela fica localizada bem próxima da esquina da Alameda Lorena com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, região do Jardim Paulista, e tendo a Avenida Paulista como referência, fica no lado Jardins.

Fomos jantar lá, em uma sexta-feira, e com certeza, pegamos uma fila de espera, mas não se espera mais do que 20 minutos, e você pode ir pedindo alguns petiscos e bebidas e ficar no banquinho e/ou na mesa-balcão da calçada já “mandando bala” nas gordices (risos).

 


O origem do nome e a homenagem ao Tarantino

O nome “Big Kahuna Burger” foi extraído dos filmes do cineasta americano Quentin Tarantino, mais evidente em “Pulp Fiction” (1995), e sempre, sendo representado como uma rede de restaurantes fast-food até com uma identidade visual própria, porém, é tudo fictício pois só existe nos filmes dele.

(Trecho de “Pulp Fiction” em que um dos atores protagonistas, Samuel L. Jackson, cita o Big Kahuna Burger como “This is a tasty burger!” – Este é um hambúrguer saboroso! – tornando-se um bordão do filme ~ Reprodução YT)

Mas, muitos restaurantes do mundo inteiro tem usado esse nome para homenagear Tarantino e, foi assim, que o proprietário Renato de Carvalho Veras Jr., fã dele, claro!, quis seguir também esse “protocolo”, tanto que, a decoração de sua hamburgueria é magnífica!

Para quem é fã de cinema e do cineasta irá se encantar com todas as referências do ambiente retratadas em quadros, pinturas e outras intervenções artísticas, e tem até, uma “mancha de sangue” pintada no corrimão das escadarias, pois para quem não sabe, Tarantino é conhecido por filmes “sanguinários” (risos e sarcásticos).


(Compilação dos vídeos feitos para o Insta Stories do @spdagaroa mostrando a ambientação interna da hamburgueria ~ Rafael Gushiken/SP da garoa)

 


O cardápio que privilegia o bacon

A hamburgueria se autotitula como o “Templo do Bacon”, justamente por considerar imprescindível esse ingrediente em seu menu, ou seja, praticamente um “guia da culinária ogra”.

O primeiro sanduíche que ressaltamos é o “Bacon Porn”, que consiste em ser um hambúrguer de 250 gramas recheado com queijo Monterrey Jack e envolvido em trama de bacon. Um grande destaque que o diferencia de outras hamburguerias da cidade.

image

(Divulgação)

Agora, esse “Ezequiel 25:17” (verso da Bíblia em que o personagem de Samuel L. Jackson citava em “Pulp Fiction”) é para os “bem apetitosos”. Composto por 5 hambúrgueres de 140 gramas (700g no total!), 10 fatias de bacon de costela, queijos cheddar e muçarela, Crispy Onions, picles de pepino, fatias finas de cebola roxa, tomate caqui, alface crespa e maionese da casa no pão de brioche. Um “sanduíche-torre”!

image

(Divulgação)

E por fim, destacamos esse milk shake que não escapou do ingrediente imprescindível, como mencionamos anteriormente. O “Porky Shake”, feito com sorvete de creme, maple syrup, chantilly, e sim, acompanha farofa de bacon crocante e uma fatia de bacon de costela. Uma iguaria única desse lugar!

image
image

(Rafael Gushiken ~ São Paulo da garoa)

 


Serviço:
http://www.bigkahunaburger.com.br/
https://www.instagram.com/bigkahunaburgerr/
https://www.facebook.com/bigkahunaburgerr/

Endereço:
Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3051-6268
Horários: De terça a quinta 12h – 15h e também 19h – 23h / Sexta 12h – 15h e também 19h – 00h / Sábado 13h – 00h / Segunda fechado / Domingo 13h – 23h

 


Rafael Gushiken é o idealizador do São Paulo da garoa, que consiste em ser um projeto colaborativo ou um coletivo de divulgação do cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Conheça o Instagram.com/spdagaroa e o Facebook.com/spdagaroa. Use a hashtag #spdagaroa se for fazer cliques nas mídias sociais!

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged