SP da cultura SP da história

Bairro do Bixiga em foco no mês de agosto

Conheça o tradicional e famoso bairro paulistano com a predominância da influência cultural italiana e que neste mês inicia a festa de rua em homenagem a sua padroeira: Nossa Senhora Achiropita

Igreja Nossa Senhora da Achiropita (Wikicommons)

O Bixiga estará em festa a partir do próximo dia 5 de agosto até 3 de setembro, pois ocorre pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Doutor Luís Barreto, a tradicional festa da Achiropita, uma homenagem à padroeira do bairro e que busca reavivar a cultura italiana tão inerente ao lugar.

Mais de trinta barracas serão instaladas divididas entre culinária, com pratos que vão do tradicional espaguete aos antepastos.

Haverá atrações voltadas às crianças, como o pula-pula, pescaria, tiro ao alvo, e também, a especial voltada ao público em geral, a Cantina Madonna Achiropita (montada ao lado da Igreja em ambiente fechado) oferecendo show ao vivo com a banda Felice Itália e os Três Tenores.

Agora, quem preferir se aprofundar mais sobre o bairro, visitando e conhecendo lugares históricos, o Walking Tour do projeto Passeios Baratos em SP realizará nesse domingo (06/08) uma visita guiada que passará por alguns casarões do bairro, pela feira de antiguidades na praça Dom Orione, e também, por outros pontos com influências culturais além da italiana, como a escola de samba Vai-Vai, centros culturais, baladas, restaurantes, grafite e festas.

Monumento de Adoniran Barbosa na Praça Dom Orione (Reprodução)

Saiba mais:

Ruas do bairro Bixiga/Bela Vista (Reprodução)

Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários