SP da cultura

Bolero Freak homenageia os 50 anos da Tropicália no Parlapatões

Show da banda traz na íntegra as músicas do disco “Tropicália ou Panis et Circenses”

Bolero Freak mistura diversos estilos musicais de forma despretensiosa e alheia aos preconceitos (Divulgação)

A banda Bolero Freak vem conquistando a noite paulistana desde o final de 2016, repaginando sucessos do passado com novos arranjos e combinações excêntricas. E, para comemorar os 50 anos da Tropicália em 2017, a banda montou um show especial para esta sexta (05), no Espaço Parlapatões, às 18h, com entrada gratuita. Em homenagem ao movimento musical, todas as canções do disco  “Tropicália ou Panis et Circenses” foram incluídas no repertório.

Composta pelos músicos Daniel Lotoy (voz e teclado), Abner Paul (bateria e percussão), Evandro Ferreira (violão e guitarra) e Renato Leite (baixo), a Bolero Freak mistura diversos estilos musicais de forma despretensiosa e alheia aos preconceitos. A inspiração, segundo Daniel Lotoy, sempre foi a irreverência do tropicalismo.

Capa do disco Tropicália ou Panis et Circenses, nome retirado das músicas de Caetano Veloso e Os Mutantes (Olivier Perroy/Philips)

A mistura de ritmos, as letras marcantes, em diálogo com várias outras formas de arte, como literatura, poesia e artes visuais, são apenas algumas das heranças da Tropicália, que produziu músicas e discos antológicos – justamente como “Panis et Circenses”, lançado em julho de 1968.

 


Serviço BOLERO FREAK NO ESPAÇO PARLAPATÕES – Homenagem à Tropicália:

Data e Hora: 05 de maio, sexta-feira, 18h
Local: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158, Centro de SP
Mais Informações: (11) 3258-4449 | http://www.parlapatoes.com.br/

The following two tabs change content below.
Guilherme Olhier é colaborador de assuntos ligados à música, arte, cultura e gastronomia no São Paulo da Garoa. É apaixonado por fotografia e registra os seus cliques no @olhier88. Além disso, tem um canal no Youtube chamado Porres e Poesias, onde bate muito papo etílico sobre qualquer coisa que der na telha.

Comentários

Comentários