SP da gastronomia SP ilustrada

Brasileiro ou italiano? Canvas cria novo menu!

Cardápio (Ricardo Brasil)

Localizado no Hilton Morumbi, o Canvas Bar & Restaurante resolveu inovar e apresentar um novo conceito. O restaurante, que já se encontra listado no Guia Michelin, é uma ótima opção de “Fine Dining” e oferece uma adega premiada com mais de 170 rótulos.

O restaurante tem foco no seu nome “Canvas” e, por isso possui uma exposição de arte temporária, que muda a cada 3 meses. Para poder apreciar a exposição, o restaurante conta com um pé direito de dar inveja e uma passarela suspensa em ferro aparente, comportando cerca de 30 telas para uma mesma exposição. Sem contar os detalhes como pincéis decorativos em suas mesas e até mesmo manteiga em formato de tubos de tinta.

Exposição Temporária com cerca de 30 telas e passarela suspensa no meio do restaurante (Ricardo Brasil)
Detalhes como pincéis decorativos na mesa (Ricardo Brasil)
Manteiga (de fabricação própria) dentro de tubos, imitando tubos de tinta, um mimo (Ricardo Brasil)

O ambiente é ótimo (nem parece que você está em um hotel) e sem dúvida é uma opção a ser lembrada para um bom jantar. O novo menu foi elaborado pelos chefs Rodrigo Mezadri (@rodrigomezadri) e Moreno Colosimo (@morenocolosimo), depois de muita pesquisa e estudo.

Eles criaram um menu ítalo-brasileiro com foco em alimentos orgânicos e sustentáveis, e para isso foi necessário uma grande dedicação e comprometimento. O novo menu foi lançado dia 27/03. Tive a oportunidade de conhecer em primeira mão um pouco do novo menu do Canvas Bar & Restaurante e irei detalhar abaixo:

Caprese Brasileira (com Queijo Coalho Fresco e Maçaricado) e Cuscuz Paulista (Camarão Rosa, Ovo de Codorna Perfeito) (Ricardo Brasil)
Baião de Dois aos Olhos de um Italiano (Risoto de Queijo Coalho e Pimenta Biquinho, Carne de Charque, Coentro e Queijo Colho Crocante) (Ricardo Brasil)
Paccheri Gragnano (Ragout de Costela, Tomate Cereja e Tomilho) (Ricardo Brasil)
Moqueca Vegetariana de Banana (Riso Cremoso de Côco, Fitas Maçaricadas e Banana Chips) (Ricardo Brasil)
Pato no Tucupi Sous-Vide (Arroz Branco, Farinha D’água e Crisp de Tapioca) (Ricardo Brasil)
Sobremesas: Millefloglie de Frutas do Bosque (sorvete de Umburana e Zambaione de Cumaru) e Ravioli Dolce de Paçoca (Espuma de Nutella, Geléia de Cupuaçu e Nibs de Cacau) (Ricardo Brasil)

~ IMPRESSÕES ~


Destaque para a Caprese Brasileira (com queijo coalho maçaricado), Paccheri Gragnano (ragout de costela, tomate cereja e tomilho), Pato no Tucupi Sous-Vide (com farinha d’água e crisp de tapioca) e a Moqueca Vegetariana de Banana (com riso de côco) que estava extremamente bem feita e eu comeria inúmeras vezes. A Moqueca foi realmente surpreendente, até mesmo para um carnívoro como eu. Certamente, eu abriria mão de muitos pratos que incluem carne para experimentar essa Moqueca novamente.


Ricardo Brasil Lopes (São Paulo da garoa) com os chefs Moreno Colosimo (@morenocolosimo) e Rodrigo Mezadri (@rodrigomezadri)

Serviço:

Canvas Bar Restaurante
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.901 – Torre Leste – Brooklin Novo
Telefones: (11) 2845 – 0000 | 2845 – 0001
Funcionamento: Jantar – Todos os dias – das 19h às 23h30

Canvas Bar: Todos os dias – 18h à 01h

 


Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa (@spdagaroa) e correpondente do site @falandodeviagem. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários