SP da gastronomia

Chez Mom, um doce endereço na Vila Madalena

Chez Mom na Rua Wisard (Ana Schad)

Ao passar pelo cruzamento das ruas Wizard e Mourato Coelho, endereço super badalado da Vila Madalena (zona oeste) com seus inúmeros bares de música alta, nem todos notam facilmente o sobrado aconchegante que abriga o Chez Mom.

A empresária Mônica Meneguim abriu, em 2015, o café/bistrô devido à sua paixão por doces americanos e ao seu talento para gastronomia.

As receitas são autorais e podemos destacar dois grandes carros-chefes: cheesecakes e o bolo Red Velvet.

Cheesecake Tradicional de Frutas Vermelhas (Ana Schad)

Apesar do cheesecake ser um clássico nos Estados Unidos, principalmente com a calda de frutas vermelhas, o Chez Mom oferece versões inusitadas e saborosas para agradar a todo tipo de paladar.

A base pode ser a tradicional feita de cream cheese, ou também de chocolate, Red Velvet e com biscoito de chocolate. Já a cobertura pode ser de Nutella, Negresco, limão, goiabada, doce de leite, frutas vermelhas, entre outras.

Os doces são montados na hora, à escolha do cliente, e também, são ótimas opções para completar o menu de um jantar especial, já que podem ser feitos em quatro tamanhos: mini, pequeno, médio e grande.

Cheesecake de Nutella (Ana Schad)

Já o Red Velvet encanta pela sua cor e leveza. Para quem não sabe o bolo, que também é muito popular na “terra do Tio Sam”, surgiu na Segunda Guerra Mundial em que havia falta de ingredientes e alguns cozinheiros passaram a usar beterraba para dar cor aos doces e por conter açúcar, naturalmente.

O creme branco é feito à base de cream cheese e para quem não é fã nem de beterraba e tem receio de doces que contenham queijo, fique tranquilo que não é possível percebê-los.

Além da versão vermelha, o Chez Mom desenvolveu o imperdível Black Velvet, perfeito para todos “chocólatras” de plantão. Com base, recheio e gotas de chocolate, além da cobertura de Negresco.

Red Velvet, acima, e Black Velvet (Ana Schad)

Além de todas essas maravilhas de doces, a casa possui cardápio com diversas opções de salgados e quitutes para café da manhã, brunch e até mesmo almoço.

Croissants, panquecas, pães, omeletes, tapiocas, sanduíches, tortas, quiches, saladas além de outros bolos e doces completam o cardápio e fazem do Chez Mom um destino perfeito a qualquer hora do dia.

 

 


Serviço:

Chez Mom
Site: http://www.chezmom.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ChezMomConfeitaria/
Instagram: @chez_mom
Endereço:
Rua Wisard, 568 – Vila Madalena
Telefone: 11 3816-2257
Horário de Funcionamento:
Terça a Sexta – 8h às 20h / Sábado – 8h às 19h / Domingo e Feriados – 8:30h às 17:30h

 


Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também tem uma conta que aborda dicas de doces e sobremesas na cidade, o SP Sweety, além do seu perfil pessoal, @AnaSchad.

The following two tabs change content below.
Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também administra dois perfis no Instagram relacionados desse assunto, um é o @SPSweety sobre dicas de doces e sobremesas na cidade, e o outro, o @SP_Salty sobre entradas e pratos dos melhores "points" de SP. Além do seu perfil pessoal, @AnaSchad, com registros fotográficos profissionais.

Comentários

Comentários