#VidaLongaAoBelas: Cine Belas Artes na busca de um novo patrocinador

SP da cultura

Mesmo “perrengue” do ano de 2011 volta a assolar o Cine Belas Artes que, agora na virada do ano de 2018 para 2019, teve o seu contrato de patrocínio vencido e não renovado com a Caixa. Saiba de mais detalhes, de como você poderá ajudar na busca de um outro patrocinador e reveja os meus momentos nesse histórico cinema de rua.

A volta do drama

Oficialmente, hoje, dia 28 de fevereiro de 2019, a patrocinadora CAIXA não integra mais no nome do cinema de rua mais conhecido da cidade, sendo assim, volta a se chamar apenas CINE BELAS ARTES.

Comunicado que foi publicado oficialmente nas redes sociais do estabelecimento, e nos alerta novamente sobre o drama (já ocorrido no ano de 2011) de que o Cine Belas Artes está sem patrocínio e poderá fechar as portas, sim, mais uma vez!

A repercussão

A imprensa e um grupo (no qual me incluo) de frequentadores/admiradores do local já pronunciaram a sua indignação a respeito dessa situação, justamente, por prezarem esse espaço que se diferencia pela sua exibição de filmes mais alternativos e cults — um pouco fora do circuito comercial das redes de cinema de shoppings –, como também, pela sua programação de eventos irreverentes, como exibições especiais com as presenças de cineastas e diretores, e as famosas maratonas do “Noitão“.

View this post on Instagram

☔🎥🇧🇷 #CINEMA ••• ~ Teaser e tietagem 😁 ~ O @spdagaroa conferiu na sessão prévia para imprensa digital, o novo longa-metragem de Luiz Villaça, “#DeOndeEuTeVejo”, filmado em São Paulo e que aborda a relação afetiva dos paulistanos com a cidade, ou seja, muitos se identificarão! No elenco está @denisefragaoficial e #DomingosMontagner, os quais interpretam os protagonistas, um casal que vive uma crise amorosa e tenta salvar esse relacionamento, ao reviver os seus momentos felizes nos lugares de SP onde consolidaram a boa lembrança em suas memórias afetivas. Será que eles conseguem? Aguarde a nossa resenha e trechos do filme + fotos dessa sessão especial! A estreia no circuito comercial é nessa quinta-feira, dia 7 de abril! – Clique selfie de @rafagushi #denisefraga #cinemanacional #cinemapaulistano #luizvillaça #spcine #culturasp #prefeiturasp #smculturasp #bossanovafilms #warnerbrosbr #globofilmes #caixabelasartes #sp #saopaulo #sãopaulo #sampa #terradagaroa #pauliceiadesvairada ••• Use #spdagaroa Siga http://instagram.com/spdagaroa Curta http://facebook.com/spdagaroa Acesse http://spdagaroa.com.br •••

A post shared by São Paulo da garoa (@spdagaroa) on

View this post on Instagram

☔🎥 ••• JARDIM EUROPA, SÃO PAULO O @spdagaroa esteve na pré-estreia de “JARDIM EUROPA”, o novo longa-metragem do diretor uruguaio, Mauro Baptista Vedia. A história se desenrola ao retratar a decadência de uma aristocrata família paulistana que reside em bairro nobre, nome do filme. Faz parte do elenco, @silviorestiffe, Cinthia Zaccariotto e Laerte Mello. ••• Em cartaz a partir do dia 25 de setembro no @cinebelasartes: Sala 04 – 14h, 17h30 e 21h30 http://jardimeuropaofilme.com.br #jardimeuropa #jardimeuropaofilme #caixabelasartes #cinebelasartes ••• Fotos por @rafagushi Use #spdagaroa Siga http://instagram.com/spdagaroa Curta http://facebook.com/spdagaroa Acesse http://saopaulodagaroa.tumblr.com •••

A post shared by São Paulo da garoa (@spdagaroa) on

A importância histórica e cultural

São muitas memórias afetivas atingidas, de várias gerações, afinal, o Cine Belas Artes esbanja muita história desde a sua fundação no ano de 1967, pois já era conhecido como o lugar para o “Cinema de Arte“. E complementando essa relevância, foi tombado no ano de 2014 como patrimônio histórico e cultural do estado de SP pelo CONDEPHAAT.

E agora, José?

Apesar de muita comoção, muitos já opinaram sobre os prováveis patrocinadores que se encaixariam muito bem nessa nova fase, como o Nubank e até a Netflix, para os quais, os correntistas do banco digital ou os assinantes da plataforma de streaming teriam um desconto nos ingressos.

E, se você tiver outras sugestões, basta comentar nos posts do comunicado oficial (ver abaixo), lembrando que o prazo é de até dois meses (abril de 2019) ainda em funcionamento, conforme o dono do Belas Artes e ex-secretário municipal de cultura, André Sturm, afirma ter acordado com o proprietário do imóvel — onde estão as seis salas do cinema e com o aluguel custando quase R$ 2 milhões ao ano.

O mesmo também afirma que está em contato com marcas que demonstraram interesse e prefere não mencionar nomes.

View this post on Instagram

Queridos clientes do Cine Belas Artes, O Contrato de patrocínio do Cinema com a CAIXA venceu em 31 de dezembro passado. A proposta de renovação enviada em meados de 2018, ainda não teve resposta formal da direção da empresa. Desta forma a partir desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a pedido da gerência da empresa, o cinema não terá mais a marca Caixa junto a seu nome, voltando a se chamar CINE BELAS ARTES. Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns títulos por longo período em cartaz, o CINE BELAS ARTES tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade. Todos lembram o triste período de 2011, quando após muitas tentativas de negociações, o CINE BELAS ARTES teve suas portas fechadas. Como consequência se iniciou na cidade de São Paulo um movimento pelo não fechamento do cinema. Os mais diversos frequentadores do espaço se uniram e somaram mais de 90 mil assinaturas, realizando a maior mobilização já ocorrida no Brasil em defesa de um patrimônio cultural. Porém não foi possível adiar o fechamento. Em 2013 o cinema teve sua fachada tombada pelo patrimônio histórico estadual, e em 2014, três anos após o fechamento, graças a esta mobilização, apoio da Prefeitura, o coletivo ASAS.BR.COM e o apoio do banco, reabriu suas portas. Agora neste ano, estamos em busca de um novo PATROCINADOR e caso você, cliente querido, tenha alguma sugestão, envie para nós ou marque o @ neste comunicado oficial. É fundamental conseguir um novo parceiro! Adiantamos aos correntistas do banco CAIXA, que em carinho, manteremos o desconto de meia-entrada no ingresso de segunda a quarta-feira. O CINE BELAS ARTES faz parte da memória afetiva da cidade levando às telas, especiais de grandes diretores; Noitão; Cine Clube da Morte; Segunda Mais Barata, onde basta apresentar a CTPS (mesmo sem registro atual) para ganhar direito à meia-entrada no ingresso e; uma programação semanal com mais de dezoito filmes em cartaz. (Continua nos comentários)

A post shared by Cine Belas Artes (@cinebelasartesoficial) on

Vamos torcer para que surja logo esse(a) patrocinador(a) e #VidaLongaAoBelas! 🙏🤗📽🎞


Reveja as matérias sobre o Cine Belas Artes:



Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken

Rafael Gushiken

Idealizador e editor-chefe at São Paulo da garoa
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do portal São Paulo da garoa, para o qual seleciona as melhores dicas sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da terra da garoa; com a realização de exclusivas coberturas jornalísticas de eventos e passeios de interesse ao público paulistano e paulista em geral. É publicitário de formação, especializado em Marketing e Conteúdo Digital, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e se "aventura" como fotógrafo e curador cultural.

Comentários

Comentários

Tagged