SP da história SP ilustrada

Click a Pé completa 2 anos retratando a cidade coletivamente

Click a Pé é o projeto de passeio fotográfico mensal, idealizado pela arquiteta Mariana Orsi, em que reúne profissionais e amadores da fotografia, para ocuparem lugares “cartões postais” e também inusitados da cidade de São Paulo, e fazerem cliques em coletivo.

Logotipo do projeto Click a Pé

Justamente essa ideia de clicar coletivamente promove trocas de experiências entre os participantes sobre técnicas, dicas, e também, estimula a ocupar mais a nossa cidade de forma segura, como a própria Mariana me explicou:

A ideia de criar o Click a Pé foi mesmo de poder fotografar São Paulo com mais segurança, e assim, a gente consegue ser turista da nossa própria cidade.

O projeto não tem distinção se você fotografa com celular, ou com câmera profissional, ou com lentes super caras, pois o objetivo é registrar a cidade e ocupar o espaço urbano, e depois, postar nas redes sociais e multiplicar para os que não puderam ainda vir ao nosso passeio.

Eu, particularmente, tinha conhecimento do projeto há um tempo, mas só comecei a participar ativamente neste ano de 2017, já fui em 4 edições, realizadas no aeroporto de Congonhas, no bairro Vila Mariana, na Catedral da Sé e na avenida 9 de julho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Alguns cliques que realizei nas edições do Click a Pé deste ano)

O grande barato mesmo são as amizades que você faz depois que começa a participar e saber de toda a dinâmica, e fora o aprendizado e o treinamento do olhar fotográfico, você pode sair de lá com um “book” praticamente feito (risos), pois além de fotografar você também é fotografado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

(Alguns registros em que fui clicado, na edição realizada no Museu Lasar Segall e Casa Modernista, ambos localizados no bairro Vila Mariana)

O projeto completa agora em novembro, 2 anos de atuação com 26 edições organizadas, e a que celebrará essa proeza será feita no próximo dia 26 (domingo), no Elevado Presidente João Goulart, o mais conhecido “Minhocão“, pois foi lá que realizaram a primeira edição.

Hoje o Click A Pé faz 2 anos! Já fizemos 25 passeios gratuitos. Alguns em locais que nem nós da equipe acreditávamos que seria possível! Muitos outros frequentadores vieram e tivemos que comprar um microfone. Juntamos mais de 500 pessoas na Catedral da Sé. Fizemos amigos verdadeiros. Recebemos apoios como o da Globo! Ganhamos um prêmio da AMPRO Globes Awards junto com a Globo. E estamos concorrendo a mais um em Dezembro! O trabalho é grande e a satisfação é proporcional! Nossa equipe agradece muito a todos vocês. Sem o apoio de vocês não teria acontecido. Nós não vamos parar! ❤️ #VidaLongaAoClickAPe (Fotos: Julio Acevedo) Amanhã anunciaremos o passeio desse mês 😉 #ClickAPe #ClickAPe2anos #Minhocao

A post shared by Click A Pé® (@clickape) on

(Reprodução do post publicado em 08/11/2017 no perfil oficial do Instagram sobre os dois anos do projeto)

Para quem pretende ir, basta se inscrever no site oficial, as vagas são limitadas! http://clickape.com.br/

Parabéns a todos envolvidos do Click a Pé! Vida longa e que continue com esses passeios de registros de vários olhares da nossa cidade!


Serviço – CLICK A PÉ Minhocão – Edição especial de 2 anos!

Data: Domingo, dia 26 de novembro, das 10:00 às 14:00
Onde: Praça Marechal Deodoro, Santa Cecília, São Paulo – SP
(O PONTO DE ENCONTRO será na rampa de acesso ao Minhocão em frente a Estação Marechal Deodoro do Metrô)
Preço: Gratuito (Para toda a FAMÍLIA, basta se inscrever no site: http://clickape.com.br/)

Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do São Paulo da garoa, portal colaborativo que divulga o cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Seu perfil pessoal é o @rafagushi, administrador e curador das fotos compartilhadas no @spdagaroa, marcadas via a #spdagaroa, e nessa plataforma Instagram, representa uma notável comunidade virtual dos apreciadores e experts de fotografia.
Rafael Gushiken

Latest posts by Rafael Gushiken (see all)

Comentários

Comentários