Concurso Fotográfico Exto Estaiada premiará com exposição e câmera profissional

SP da história SP ilustrada

Concurso Fotográfico Exto Estaiada promovido pela incorporadora e construtora irá selecionar as 30 melhores fotos que representem o cartão postal e ícone de SP, a “Ponte Estaiada”. (Foto da capa: Reprodução da divulgação do concurso cultural)

(Reprodução Instagram @spdagaroa – clique de @vn.nigrofotografia marcado pela hashtag #spdagaroa)

A ponte Octávio Frias de Oliveira, popularmente conhecida como “Ponte Estaiada“, é um exemplo de beleza e arquitetura pós-contemporânea, com as suas duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro que cruza o rio Pinheiros na região do Brooklin.

Inaugurada em 10 de maio de 2008, após três anos de construção, a ponte se tornou um ícone de São Paulo, ou seja, um cartão postal da cidade muito mencionado e clicado por muitos que passam por ali.

E foi pensando nisso, que a incorporadora e construtora do Morumbi, a Exto, quer selecionar as 30 melhores fotos que representem um olhar peculiar sobre a tão conhecida “Ponte Estaiada”, as quais serão impressas para futura exposição fotográfica em um stand de vendas deles.

X autorX da melhor foto escolhida por meio de voto popular, irá ganhar uma câmera fotográfica profissional da marca e modelo Canon EOS Rebel T6i.

Os interessados em participar no concurso cultural devem baixar um formulário de inscrição, preenchê-lo e depois enviá-lo junto com a sua foto da “Ponte Estaiada” para o e-mail concurso.exto@exto.com.br até o dia 25 de março (domingo).

Baixe o regulamento, clicando aqui, e baixe o formulário, clicando aqui.

O que você está esperando para participar? Corra e boa sorte!
Para mais informações: http://concursoextoestaiada.com.br/

Arte divulgação

 


30 anos da Exto


A incorporadora e construtora que há 30 anos foi responsável praticamente pelo desenvolvimento de bairros como Morumbi, Perdizes e muito outros da zona oeste, não economiza em afirmar que tem orgulho de ser “paulistana de coração”.

E esse desenvolvimento consistiu em um conjunto de vários fatores positivos no planejamento urbano, como criações de ruas, rejuvenescimento de casas e até preocupação socioambiental via o projeto “Exto Mãos à Obra“, que realiza a revitalização, planejamento de paisagismo, plantios, manutenção mensal, limpeza e ajustes necessários de diversos canteiros e praças.

Pois sempre pensando nos moradores e na cidade no geral, essa responsabilidade social da Exto nunca ficou de lado. E inspirada nessa própria iniciativa que a incorporadora e construtora resolveu celebrar seus 30 anos presenteando a cidade com intervenções artísticas urbanas em alguns dos canteiros no Morumbi, Butantã e Perdizes, atendidos pelo seu projeto.

São esculturas de formigas gigantes, carregando corações em suas costas, que simbolizam os trabalhadores de São Paulo. Para conhecer as intervenções, basta visitar:

  • a Praça Marrey Junior;
  • a área na confluência da Av. Magalhães de Castro x R. Francisco Tramontano:
Divulgação
Divulgação
  • ou passar no entroncamento da Av. Vital Brasil x Av. Professor Francisco Morato:
Divulgação

Se você encontrar essas “formiguinhas” São Paulo afora, publique uma foto com a hashtag #Exto30anos. Olha a réplica miniatura que o São Paulo da garoa ganhou!

Presente especial da Exto para o São Paulo da garoa #Exto30anos (R. Gushiken)

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.

Comentários

Comentários

Tagged