Conjunto Nacional sediará a filial paulista do famoso clube de jazz de Nova York, o Blue Note

destaques SP da cultura

Público ocupará o terraço do Conjunto Nacional com a nova filial do Blue Note, onde promete almoços com cool jazz ao vivo, brunch aos domingos e shows direto da varanda voltados para quem transitar pela tradicional “Paulista Aberta”.

(Foto capa do abre: Divulgação)

Blue Note, selo da mais emblemática casa de música (principalmente de jazz) instrumental do mundo, fundada em 1981, na cidade de Nova Iorque (EUA), terá agora a sua filial na terra da garoa (e segunda brasileira, a primeira está no Rio de JaneiroBlue Note Rio), ocupando o terraço do Conjunto Nacional, ícone da avenida Paulista. O Blue Note São Paulo será inaugurado e aberto para o público em geral no dia 15 de fevereiro de 2019.

A estrutura e o convite ao Facundo Guerra

Com um investimento estimado em 3,2 milhões de reais, o Blue Note São Paulo ocupará um salão de 800 metros quadrados e vai manter o clima do clube original, caracterizado pela programação de qualidade, som de primeira, iluminação azulada e a proximidade da plateia com os músicos, que cria uma atmosfera intimista, nos remetendo a um show na sala da casa.

(Imagem: Projeto 3D / Divulgação)
(Imagem: Projeto 3D / Divulgação)

O empresário responsável por trazer o selo ao Brasil, Luiz Calainho, junto com os sócios Daniel Stain, Flavio Pinheiro e Marcelo Megale, que administram há mais de um ano o Blue Note Rio, convidaram o argentino Facundo Guerra para a sociedade em São Paulo:

Quando o Blue Note Rio foi aberto, já estava acertado com os donos da marca que também seria aberto um em São Paulo. Entendi que era preciso convidar alguém que tivesse a alma de São Paulo e liguei para o Facundo, que veio com a ideia do Conjunto Nacional

— assim relata Luiz em entrevista para o caderno “Divirta-se” do Estadão.

Exclusividade da filial paulista

A filial paulista ainda tem uma novidade: durante a semana, de segunda a sexta, almoço com cool jazz ao vivo, uma oportunidade aprazível de quebrar a rotina.

E aos domingos, também haverá um brunch, das 12h às 16h. Como a avenida Paulista fica fechada para carros (a chamada “Paulista Aberta” para os pedestres), os shows serão na varanda do local, podendo ser apreciado, também, pelos transeuntes.

A gastronomia

Pensando em harmonizar música e gastronomia, a chef responsável pelo cardápio dos shows, que acontecerão de quarta a sábado, sempre no formato de dois sets, será Daniela França Pinto, que formulou um menu celebrando os anos 70, com opções de canapés, porções, entradas e pratos principais que variam de strogonoff, vol-au-vent de bacalhau e raviolone de pera.

Arquivo: Em 1958, o Fasano abriu o seu luxuoso restaurante no mezanino do Conjunto Nacional, onde se realizavam os famosos “jantares dançantes”, e o requintado jardim de inverno, logo eleito o melhor e o mais elegante salão de festas da cidade, com capacidade para duas mil pessoas. (Foto e fonte: Site Condomínio Conjunto Nacional)

Programação dos primeiros meses

A casa também oferece um programa personalizado de fidelidade para um número limitado de amantes cativos do jazz: o Membership clube, que tem dois tipos de planos com acesso antecipado à venda de ingressos, reserva de mesas, descontos nos shows e outras ofertas exclusivas. Mais informações sobre os planos no site: https://fidelidadebluenotesp.com.br/.

E confira a programação inicial do Blue Note São Paulo até abril de 2019, mais informações e compras online dos ingressos: https://www.tudus.com.br/busca/blue%20note%20s%C3%A3o%20paulo

Fevereiro de 2019:

15/02 – Marcos Valle e Azymuth
16/02 – Toquinho
20/02 – Leny Andrade Trio
21, 22 e 23/02 – Os Bossa Nova (Donato, Menescal, Marcos Valle e Carlos Lyra)

Março de 2019:

06/03 – Farol de Nazaré tributo a Ray Brown
06/03 – Leandro Cabral em tributo a Herbie Hancock
07/03 – Carlos Malta, Robertinho Silva e Marcos Suzano
08/03 – Tributo a Wayne Shorter com Marcelo Martins
09/03 – Tributo a Miles Davis com Jesse Sadoc
15/3 – Azymuth
16/3 – Nelson Ayres
21/3 – Ed Motta
22/3 – João Bosco
23/3 – Baby do Brasil
27/3 – Tributo a Tim Maia com A Banda do Síndico
29/3 – Hermeto Paschoal
30/3 – Banda Cubana Batanga, a Cuban Night

Abril de 2019:

3/4 – Hamilton Godoy
11/4 – Yamandu Costa
12 e 13/4 – Cesar Camargo Mariano
18/4 – João Donato
24/4 – Tributo a Ella Fitzgerald com Alma Thomas

Serviço – Blue Note São Paulo

Abertura: 15/02/2019

Endereço: Conjunto Nacional, 2º andar. Avenida Paulista, 2073, Consolação
Ingressos: https://www.tudus.com.br/
Valores: De R$ 120 a R$ 480
Lugares: 336

Funcionamento:
Shows de 4ª a sábado, a partir das 18h30 (1º set, às 20h, e 2º set, às 22h30)
Almoço executivo de 2ª a 6ª, das 12h às 15h
Domingo com brunch e música ao vivo, das 12h às 16h


Redes Sociais:
https://www.instagram.com/bluenotesp/
https://www.facebook.com/bluenotesaopaulo/

Procurando por hospedagem ou acomodação
em torno do Conjunto Nacional? 
Use a caixa de pesquisa abaixo 
e usufrua de descontos especiais!

Booking.com Booking.com Booking.com

Guarde o Pin no teu Pinterest!

Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged