CONVOCAÇÃO “Ocupação SP da garoa!”: 2ª edição será na ALESP

SP ilustrada

Para a sua 2ª edição, a “Ocupação SP da garoa!“, idealizada por Rafael Gushiken e Priscila Dagnesi, quer levar instagrammers paulistanos/paulistas notáveis a exporem os seus cliques para uma exposição fotográfica na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo.

Curadoria para a 2ª edição da “Ocupação SP da garoa!”

A temática da curadoria é “O Caminho do Olhar“, para a qual buscamos cliques que demonstrem o olhar peculiar de seu/sua autor(a) e, ao mesmo tempo, que tenha ou transmita uma narrativa, uma história por trás dessa imagem captada.

Pois sabemos que todo clique possui ou revela algo muito pessoal de seu/sua autor(a) e justamente para essa edição da Ocupação! queremos juntar todos esses “relatos” metaforicamente representados em fotografia para uma exposição, da qual frisaremos a importância dessa composição da narrativa do olhar em cada clique que iremos selecionar.

Hall localizado na entrada da ALESP com exposição fotográfica onde também entrará em cartaz a 2ª edição da “Ocupação SP da garoa!” (R. Gushiken/SP da garoa)

Como participar?

Se quiser participar para entrar na nossa curadoria, siga as etapas:


1⃣ Envie para o e-mail eventos@spdagaroa.com.br, os arquivos (na extensão de sua preferência em alta resolução) de 4 cliques em formato paisagem (pensando que será impresso no tamanho de 75cm de largura por 50cm de altura) – 2 em P&B e os outros 2 coloridos – podendo ser de qualquer lugar dentro do estado de São Paulo (capital, região metropolitana, litoral e interior);

2⃣ LEMBRE-SE que todos os cliques devem demonstrar o seu “Caminho do Olhar“, portanto, faça uma breve descrição sobre cada clique retratado por você, conte se há alguma história por trás dele, ou o que ele te representa ou significa, use a sua criatividade!

3⃣ O prazo é até o dia 28 de março (quarta-feira) 29 de março de 2018 (quinta-feira – PRORROGADO!), às 23h59;

4⃣ O resultado dos cliques selecionados (1 ou no máximo 2 fotos por instagrammer no total de 30 para a exposição) da nossa curadoria será divulgado nesse site spdagaroa.com.br no dia 1º de abril (domingo) de 2018;

5⃣ Entraremos em contato para passar todas as informações para a próxima etapa, incluindo o valor do investimento para o financiamento coletivo* que cada instragrammer selecionado irá contribuir (R$ 150,00 por foto) para que seja efetivada a exposição a ser montada no final do mês de abril (data prevista de abertura com cocktail fechado só para convidados: 16 de abril de 2018, segunda-feira, ficando em cartaz até o dia 27 de abril de 2018, sexta-feira).


Ficamos no aguardo de seus cliques! Lembrando que para o envio ou a inscrição para essa exposição é GRATUITA! Só participarão do financiamento aqueles que forem selecionados pela nossa curadoria.  Para quaisquer dúvidas, mande também no e-mail eventos@spdagaroa.com.br.

Simulação: Duas fotos (cada uma de 75cm de largura por 50cm de altura) no totem que é de 1,87m de altura por 1m de largura

 

*Financiamento Coletivo – R$ 150 por foto para os selecionados

Por que eu investiria nesta exposição?

☑ Porque se você quer divulgar o seu trabalho fotográfico fora do ambiente online (Instagram, etc.), em um ambiente requintado como a ALESP, de ampla visibilidade e que serve de “vitrine” para seu reconhecimento artístico-profissional, essa é a chance!

☑ O SP da garoa foi o pioneiro projeto que reuniu pela primeira vez todos os instagrammers da cidade e região metropolitana em um evento, onde todos puderam se conhecer pessoalmente, trocar mais “figurinhas”, projetos futuros e até consolidar uma relação social de amizade duradoura.

O que esta exposição tem de diferente das outras que o SP da garoa realizou?

☑ Nesta estamos com 100% de autoria em relação a curadoria e assistência aos expositores, ou seja, o nosso diálogo será totalmente aberto e transparente.

☑ Você é que fará uma pré-seleção de suas fotos para a escolha da nossa curadoria, ou seja, nas outras exposições não houve essa etapa.

O que eu vou ganhar com esta?

☑ Em termos físicos, a sua foto impressa, após o término da exposição, da qual será feita no tamanho de 75cm de largura por 50cm de altura, em impressão Eco Solvente no Vinil Adesivo Fosco aplicado em uma placa de PS com 1mm de grossura.

☑ Em termos de serviços, a divulgação dedicada e bem trabalhada da sua foto na nossa plataforma (site + redes sociais), provavelmente em outras mídias/veículos pois acionaremos também a nossa assessoria de imprensa em cima da exposição, e por fim, o reconhecimento profissional fora do ambiente online, pois quem for expor na ALESP, terá novos tipos de contatos (como prováveis outros futuros patrocinadores para sua exposição individual) e elevação de seu “status” de fotógrafo.

Qual o valor agregado que podemos oferecer aos expositores?

☑ O valor de todo o trabalho e profissionalismo já reconhecido de Rafael Gushiken por meio de seu projeto, o São Paulo da garoa: compartilhamento de fotos de outros autores nas redes sociais, o editorial confiável e apurável do site para a divulgação cultural e turística da cidade e a expertise para realizações de eventos e exposições com reconhecimento da prefeitura, marcas, imprensa e do público em geral.

☑ Também o estreitamento de nossa relação tanto da amizade quanto do profissional, pois meio que já fazemos um “agenciamento cultural” de muitos que já foram os nossos expositores, e para os que foram selecionados nessa curadoria, não será diferente. O São Paulo da garoa serve de “trampolim” para os instagrammers que almejam ser reconhecidos como fotógrafos artísticos!

 

Conheça a ALESP

Veja alguns cliques da Assembleia, entrada principal na avenida Pedro Álvares de Cabral (altura do Parque Ibirapuera) onde ficará exposta a 2ª edição da “Ocupação SP da garoa!”

ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)
ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo, altura do parque Ibirapuera (R. Gushiken/SP da garoa)

 

Reveja como foi a 1ª edição da “Ocupação SP da garoa!”

Reveja a 1ª edição da “Ocupação! SP da garoa” realizada em 20 de maio de 2017 no Clube Miolo (Editora Mymag) na região de Pinheiros.

Matéria da divulgação: http://spdagaroa.com.br/ocupacao-sp-da-garoa/

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged