SP da cultura SP da literatura

Dia Mundial do Livro em São Paulo teve doação de mais de mil livros

Evento no Parque Villa-Lobos, organizado pela Amazon, incentivou a troca de livros e os livros doados ou trocados serão divididos entre iniciativas de fomento à leitura no País

Autoras renomadas fizeram leituras de trechos dos seus livros no Parque Villa Lobos (Divulgação)

Celebrando o Dia Mundial do Livro, comemorado no último dia 23 de Abril, o Parque Villa Lobos teve um dia dedicado a autores, ilustradores e leitores em todo o mundo.

Uma série de eventos realizados pela Amazon ao redor do mundo contou com bibliotecas abertas em que comunidades de 12 países foram convidadas para celebrar o amor à leitura e aos livros. Os eventos ocorreram no Brasil, Alemanha, Canadá, China, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos.

Ao todo foram doados mais de 17.200 livros por integrantes das comunidades locais e editoras de cada país. No clima do Dia Mundial do Livro, os leitores que participaram das comemorações foram incentivados a deixar um livro que eles amam e querem compartilhar e a selecionar e descobrir um novo livro (ou eBook) para levar para casa e ler.

Os eventos reuniram globalmente mais de 7.400 participantes para celebrar a leitura. Só em São Paulo, cerca de 3 mil livros foram trocados e  mais de 200 fotos dos participantes foram impressas na Bike Photo instalada no Parque Villa-Lobos.

Além disso, as autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mirabai, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura 2016, participaram interagindo com o público e lendo trechos de seus livros no parque. Os mais de 1.000 livros remanescentes do evento serão doados a iniciativas que incentivam o acesso a livros e à leitura.

Confira os destaques da série de eventos com Bibliotecas Abertas:

(Reprodução Youtube: ​ https://youtu.be/hoWn8_S-hvQ)


Aproveite para conferir também a matéria que fizemos sobre o evento aqui


 


Guilherme Olhier é colaborador de assuntos ligados à música, arte, cultura e gastronomia no São Paulo da Garoa. É apaixonado por fotografia e registra os seus cliques no @olhier88. Além disso, tem um canal no Youtube chamado Porres e Poesias, onde bate muito papo etílico sobre qualquer coisa que der na telha.

 

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários