Dia Mundial do Livro em São Paulo teve doação de mais de mil livros

SP da cultura SP da literatura

Evento no Parque Villa-Lobos, organizado pela Amazon, incentivou a troca de livros e os livros doados ou trocados serão divididos entre iniciativas de fomento à leitura no País

Autoras renomadas fizeram leituras de trechos dos seus livros no Parque Villa Lobos (Divulgação)

Celebrando o Dia Mundial do Livro, comemorado no último dia 23 de Abril, o Parque Villa Lobos teve um dia dedicado a autores, ilustradores e leitores em todo o mundo.

Uma série de eventos realizados pela Amazon ao redor do mundo contou com bibliotecas abertas em que comunidades de 12 países foram convidadas para celebrar o amor à leitura e aos livros. Os eventos ocorreram no Brasil, Alemanha, Canadá, China, Espanha, França, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos.

Ao todo foram doados mais de 17.200 livros por integrantes das comunidades locais e editoras de cada país. No clima do Dia Mundial do Livro, os leitores que participaram das comemorações foram incentivados a deixar um livro que eles amam e querem compartilhar e a selecionar e descobrir um novo livro (ou eBook) para levar para casa e ler.

Os eventos reuniram globalmente mais de 7.400 participantes para celebrar a leitura. Só em São Paulo, cerca de 3 mil livros foram trocados e  mais de 200 fotos dos participantes foram impressas na Bike Photo instalada no Parque Villa-Lobos.

Além disso, as autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mirabai, vencedora do Prêmio Kindle de Literatura 2016, participaram interagindo com o público e lendo trechos de seus livros no parque. Os mais de 1.000 livros remanescentes do evento serão doados a iniciativas que incentivam o acesso a livros e à leitura.

Confira os destaques da série de eventos com Bibliotecas Abertas:

(Reprodução Youtube: ​ https://youtu.be/hoWn8_S-hvQ)


Aproveite para conferir também a matéria que fizemos sobre o evento aqui


 


Guilherme Olhier é colaborador de assuntos ligados à música, arte, cultura e gastronomia no São Paulo da Garoa. É apaixonado por fotografia e registra os seus cliques no @olhier88. Além disso, tem um canal no Youtube chamado Porres e Poesias, onde bate muito papo etílico sobre qualquer coisa que der na telha.

 

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged