SP da cultura SP da literatura SP ilustrada

Ator e também roteirista, Felipe Folgosi, lança sua nova HQ “Comunhão”

Obra, com trama de suspense e terror psicológico, tem lançamento no dia 25 de julho, a partir das 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo

Rafael Gushiken (SP da garoa) com Felipe Folgosi em evento de hamburgueria no Morumbi (Reprodução Instagram)

Todos se recordam de Felipe Folgosi na telinha da TV, quando ainda adolescente atuou como Aleph na novela das 7 “Olho no Olho (1993-94, Rede Globo) e como Julio na minissérie “Sex Appeal” do mesmo ano e emissora. Ou também, em suas recentes interpretações na novela “A Terra Prometida” (2016-17, Record TV).

Porém, o que muitos não sabem, Folgosi também é roteirista, formado pela FAAP em cinema e com especialização na UCLA em roteiro, e desde 2000, ele tem colaborado em vários veículos como o Jornal da Tarde e a revista da Avianca, escrevendo sobre cinema, e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça “Um Outro Dia“.

E foi a partir disso, que Folgosi entrou no mundo dos quadrinhos com a sua primeira HQ, “Aurora”, obra de ficção científica lançada em 2015, feita em parceria com o Instituto de Quadrinhos. A revista concorreu em quatro categorias no prêmio HQ MIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacional.

“Comunhão” é o segundo título de HQ do artista, o primeiro, “Aurora”, obra de ficção científica lançada
em 2015, foi finalista em quatro categorias no prêmio HQ MIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacional.

Agora, no final de julho, chega às livrarias e bancas “Comunhão”, HQ também com roteiro de Folgosi, que mistura suspense e thriller psicológico.

O enredo começa quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam se deparando com uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito. A história é contada pela perspectiva da Amy. Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de um grave acidente fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, Mark.

Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore”, conta o próprio, e completa:

Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, misturadas com as convenções clássicas do gênero que o leitor espera encontrar, mas sempre de forma inusitada, para surpreender o público”.

 


Lançamento e venda

O lançamento de “Comunhão” acontecerá no dia 25 de julho de 2017, em São Paulo. O autor receberá os convidados para autografar as publicações na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 18h30. Mais tarde, o artista receberá convidados e público na Stunt Burger, no Morumbi.

A HQ, de 144 páginas, estará disponível em todo o Brasil, em livrarias e bancas de jornal e poderá ser adquirida também pela internet pelo valor de R$ 49,90.


Serviço Lançamento HQ ‘Comunhão’, de Felipe Folgosi:

Divulgação

Dia 25 de julho de 2017

A partir das 18h30 na Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, Consolação, SP.
Telefone de Informação: 11 3170-4033

A partir das 21h30 na Hamburgueria Stunt Burger – Rua José Jannarelli, 426, Morumbi, SP.
Telefone de informação: 11 3721-3538

Ficha Técnica
Criação, Roteiro, Adaptação e Layouts: Felipe Folgosi
Arte: JB Bastos
Editor: Klebs Junior
Capa: Will Conrad e Ivan Nunes
Letras e Diagramação: Flavio Soares
Valor: R$49,90
Número de páginas: 144
ISBN 978-85-69787-08-2


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários