Festival de Natal de São Paulo no centro da cidade

SP do turismo

Centro da cidade ganha Festival de Natal pela 1ª vez: ruas nas proximidades da Líbero Badaró, da Boa Vista e da Benjamin Constant recebem iluminação especial, shows, barraquinhas de artesanato e food trucks até 23/12

Foto da capa: Keiti Fonseca (https://www.instagram.com/kqf78/)

A Prefeitura preparou para São Paulo um Natal especial na região central. O Festival de Natal de São Paulo pretende atrair a população da cidade e visitantes para o chamado centro histórico.

Desde o dia 14 de dezembro, alguns pontos do perímetro entre as ruas Líbero Badaró, Boa Vista e Benjamin Constant, o triângulo histórico da cidade, estão decorados e iluminados, como acontece nas principais capitais do mundo, comemorando as festividades natalinas.

Casa do Papai Noel

Casa do Papai Noel na pça. do Patriarca (Divulgação/Eduardo Ogata)

Uma das atrações é a Casa do Papai Noel, instalada na Praça do Patriarca, com local para crianças e familiares tirarem fotos e interagirem com o personagem. A área ficará disponível para visitação das 18h às 22h, com a presença do Papai Noel entre 19h e 21h.

Artesanato, food trucks e food bikes

O centro recebe feiras gastronômica e de artes, com 40 barraquinhas de artesanato, 19 food trucks e 20 food bikes. Além da promoção de ocupação do centro, o Festival de Natal também incentiva a economia local e o empreendedorismo no setor gastronômico.

Vídeo Mapping

Reprodução Instagram – https://www.instagram.com/glaucobelliboni/

Além da tradicional decoração natalina, a região central recebe inúmeras apresentações artísticas, em diferentes localidades e de diversas modalidades. São mais de 120 atrações, incluindo projeções (vídeo mapping) em três imóveis da região: o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, o Mosteiro, no Largo São Bento, e o prédio do Pátio do Colégio.

As projeções acontecem diariamente, entre 14 e 23 de dezembro, das 19h às 22h e são gratuitas.

Reprodução Instagram – https://www.instagram.com/kqf78/

Escolhemos o Centro de São Paulo porque é um lugar que merece ter sua história valorizada. Queremos levar ao cidadão paulistano uma opção noturna de lazer gratuito e para todas as idades”,

— afirma o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria.

O Festival de Natal é uma iniciativa intersecretarial, que envolve, além da Secretaria de Turismo, pastas como Segurança Urbana e Desenvolvimento Econômico.


Serviços:

O Festival de Natal será realizado entre os dias 14 e 23 de dezembro, das 18h às 22h.
Os serviços de food trucks e food bikes se estendem até às 23h às sextas-feiras e sábados.
Acesse o site e saiba mais:
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/turismo/

Reprodução Youtube – Canal Prefeitura SP


Procura hospedagem por perto da Prefeitura Municipal de SP (região central)?

Booking.com
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

Guarde o Pin no teu Pinterest!

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged