SP da cultura

“Arejando” ideias na 1ª edição do GloboNews Prisma

Eu, Rafael Gushiken do SP da garoa, tietando a jornalista e apresentadora do canal pago GloboNews

A convite muito especial, fui conhecer a 1ª edição do evento “Prisma“, que consiste em ser um festival de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade da GloboNews.

Foi realizado nesse sábado, (2/9), aqui em São Paulo em vários espaços coworkings na região de Pinheiros, contando com grandes convidados, inclusive jornalistas do próprio canal pago (como Bete Pacheco – foto -, Aline Midlej, André Trigueiro), que participaram e intermediaram palestras e workshops.

Confesso que estava empolgado em compartilhar e também querer saber de mais ideias na atuação do meu projeto e comunidade virtual/presencial, o São Paulo da garoa e o recém-evento que criei, a Ocupação SP da garoa!

Em resumo, para quem não conhece a “Ocupação”, é meramente um evento que criei com um “pretexto” de ser uma exposição fotográfica com os cliques impressos de vários instagrammers que divulgo em meu perfil no Instagram – @spdagaroa, e no fim, se tornou um grande encontro social dessa galerinha, pois todos nós nos conhecemos, de fato, fora do online e no “olho no olho”, na Ocupação.

O evento foi a coisa mais gratificante que eu pude contribuir para todos esses produtores de conteúdo fotográfico do cotidiano paulistano, e almejo fazer mais edições em mais espaços inusitados e que precisam ser ocupados pelas pessoas!

(A 1ª edição da Ocupação SP da garoa! realizado no Clube Miolo de Conteúdo, em Pinheiros – Créditos: Leandro Godoi)

Uma palestra/oficina que participei em que pude compartilhar essas ideias de mais “ocupações” em nossa cidade, foi a mediada por Manu Colombo na intitulada “Como hackear o lugar onde você mora com arte e criatividade“.

Só pelo nome, eu me identifiquei e muito (risos), e posso afirmar que tive um grande momento produtivo e enriquecedor de referências e inspirações de verdadeiras ocupações que promovem o uso mais corriqueiro de espaços públicos da cidade, na maioria das vezes abandonados ou deteriorados, e que podem ter uma utilidade social e cultural (o que ainda falta e muito em SP).

Os exemplos que discutimos na oficina foram: o Parque Minhocão, a Paulista Aberta, a ocupação no novo Largo da Batata, entre outros.

Oficina Cidade Criativas: Como hackear o lugar onde você mora com arte e criatividade, ministrada por Manu Colombo no coworking House of Work

Participei de outras palestras de diversos temas e que não deixaram de ser enriquecedores para o meu conhecimento, ou seja, é muito válido a troca de experiências para se adquirir isso

O evento também foi muito agradável para o “estômago”, pois havia vários food trucks de diversas culinárias instalados nos espaços do evento, pois até houve fechamento da rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, onde se concentravam esses coworkings (os espaços que abrigavam as palestras e oficinas, etc.).

E para o fechamento, houve um “happy hour” no House of Bubbles, pois a cabeça precisa também ser espairecida e com álcool de preferência 😜🍻

No “balanço geral”, foi muito produtivo o dia e que venham mais edições do Prisma!

Outro espaço coworking Ahoy! Berlin que abrigou o evento Prisma
O espaço coworking Impact Hub que também que abrigou o evento Prisma 
Happy hour no House of Bubbles
Rafael Gushiken do SP da garoa, com a jornalista colaboradora Viviane Sato e o outro digital influencer, Rafael Scarpa do SP Lovers

A minha aparição no documentário especial sobre o evento e que foi televisionado no próprio canal no dia 10 de setembro de 2017:

O documentário na íntegra pode ser visto no site da GloboNews (somente para assinantes): clique aqui


A programação na íntegra do evento:


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do São Paulo da garoa, portal colaborativo que divulga o cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Seu perfil pessoal é o @rafagushi, administrador e curador das fotos compartilhadas no @spdagaroa, marcadas via a #spdagaroa, e nessa plataforma Instagram, representa uma notável comunidade virtual dos apreciadores e experts de fotografia.
Rafael Gushiken

Latest posts by Rafael Gushiken (see all)

Comentários

Comentários