SP da gastronomia SP da história

Para noites frias: Hannover e o cardápio exclusivo de fondues

O frio chegou e com ele procuramos algum lugar para esquentar e atender os nossos anseios. Uma boa dica para o inverno é o Restaurante Hannover, talvez o único restaurante do país que sirva apenas fondue em seu cardápio, sua especialidade!

Ambiente inferior do restaurante (R. Brasil / SP da garoa)

Para quem não sabe o restaurante, fundado pelo Sr. Heinz, existe por mais de 30 anos e está localizado no bairro de Moema, em São Paulo. No passado ele funcionava somente no inverno paulistano e passava a outra metade do ano fechado. Agora, há dois anos, o restaurante abre diariamente, mesmo que faça calor!

O restaurante possui dois andares, mesas com luz de velas em uma decoração rústica um tanto diferente. E para quem gosta de música ambiente, também possui música ao vivo. Comecei pedindo os antepastos, mas meu conselho é que você poupe sua fome para o que esta por vir: as fondues.

Entradas (R. Brasil / SP da garoa)
No menu são servidos fondues à la carte e rodízio (o qual experimentamos). No menu à la carte existem opções que me pareceram extremamente interessantes como a opção de fondue de Picanha Maturada e as versões de fondue de Chocolate com Milka (fiquei curioso para experimentar) e outra com Chocolate AMMA (chocolate consagrado e utilizado inclusive no Noma – restaurante dinamarquês eleito como o melhor restaurante do mundo em 2014). O restaurante também possui versões veganas (algumas para diabéticos) e “superfits” (com menos gordura).

O rodízio é bem completo e começa com a fondue de queijo (onde você irá degustar com pães) seguido pela fondue de carnes (Filé Mignon, Frango, Linguicinhas Suíças, Picanha Suína e Alcatra) e fondues doces.

Fondue de queijo (R. Brasil / SP da garoa)

As fondues salgadas são acompanhadas com mais de dez molhos/pastas (azeitona, barbecue, honey mostard, entre outros) e você pode escolher entre duas opções de preparo: no rechaud com óleo ou na pedra.

A inúmera quantidade de molhos servidos com as fondues salgadas (R. Brasil / SP da garoa)
Fondue feito na Pedra (R. Brasil / SP da garoa)

Acabei optando por fugir do comum e pedi a opção de prepará-las na pedra, o que talvez seja um pouco melhor pois além de não espirrar óleo, não costuma sujar muito a mesa. As carnes eram sempre repostas quando acabavam e as opções eram gostosas. A dica aqui é fazer as inúmeras misturas possível e ver qual mais agrada o seu paladar, opções não irão faltar.

Para fechar a noite, nada melhor que uma fondue doce, dos quais você pode escolher duas opções dentre as listadas: Chocolate ao Leite, Doce de Leite, Sorvete ou Paçoquita. As fondues doces vieram acompanhados de bananas, morangos, uvas, suspiros, marshmallows e tubetes.

Acompanhamentos das Fondues Doces (R. Brasil / SP da garoa)

Optei pela Chocolate ao Leite e Paçoquita. Pedi a Paçoquita só por curiosidades, pois imaginava que seria bastante doce (assim como a própria Paçoquita). Realmente achei um tanto enjoativo para o meu paladar, sugiro que somente os amantes de Paçoquita peçam ela. Já a de Chocolate ao Leite, não parei de comer, perdi as contas de quantas vezes pedi para repor os morangos e as bananas para comer com a fondue!

Fondues de Paçoquita e de Chocolate ao Leite (R. Brasil / SP da garoa)

Sem dúvida o Hannover é uma boa escolha para enfrentar o dias gelados que tem feito na capital paulistana. Coloque seu casaco, saia de casa e vá se deliciar com algumas das inúmeras fondues que a casa oferece!


~ EXTRAS ~


Vi andando pelo restaurante um “senhorzinho” que veio a nossa mesa. Era ele: o Sr. Heinz, dono do Hannover! Extremamente simpático, puxando conversa e contando piadas.

A princípio, imaginei que tivesse sido informado da presença da equipe do SP da Garoa. Mas o que realmente me surpreendeu, foi que ele foi em todas as mesas do restaurante e conversou com todos que ali estavam. Se tiverem a oportunidade, não deixem de conversar com ele, uma “figura”!

Sr. Heinz e equipe do SP da Garoa – Eda e Ricardo

Fotografia de lembrança – também tinha um fotógrafo que perguntava, em cada mesa, se desejam tirar fotos. Pouco antes de ir embora recebemos um par de fotos impressas para levar como lembrança, um mimo.


~ EM TEMPO ~


Dias antes de fechar a matéria recebi a notícia de que lançaram a fondue de Leite Ninho no dia dos namorados. Pela foto que recebi, consta o próprio leite em pó em cima da fondue. Já fiquei com vontade de voltar.

(Divulgação)

Serviço Hannover Restaurante:

Endereço: Av. Cotovia, 445 – Moema – São Paulo/SP
Telefone: (11) 5561-5411 / (11) 98111-8631
Funcionamento: 2ª a Dom. das 18h às 23:30h

Site: http://www.restaurantehannover.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/restaurantehannover
Instagram: https://www.instagram.com/hannoverfondue/

(R. Brasil / SP da garoa)

Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários