Hotel Transamerica traz sabores dos pampas para São Paulo

SP da gastronomia SP do turismo

Com os encantos da cozinha uruguaia, que mescla o tradicional e o cosmopolita, o Hotel Transamerica São Paulo traz a última etapa do Festival Mundi nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro.

O Festival Mundi

Lançado em abril, o primeiro destino do evento Transamerica Mundi foi o Peru. Para ensinar receitas especiais e falar sobre a culinária e os temperos do país andino estiveram presentes a chef Marcela Calegari, do La Mar Cebicheria e o chef Marcos Espinoza, do Lima Cocina Peruana.

Em maio os sabores característicos dos biomas brasileiros foram aproveitados pela renomada chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Clandestino.

Edição de agosto do Transamerica Mundi New Orleans (Rafael Gushiken / SP da garoa)

Em agosto, foi a vez de New Orleans apresentar as delícias da sua gastronomia, como o famoso jambalaya, que encantou os convidados.

Em setembro, o Chile trouxe seus sabores e os celebrados vinhos que aquecem o corpo e a alma dos viajantes que escolhem como destino os parques nacionais da Patagônia e as belezas da ponta mais austral do planeta.

O México trouxe animação e sabores inesquecíveis aos participantes do festival no mês de outubro.

Clique aqui e reveja a nossa experiência no Festival Transamerica Mundi New Orleans

Transamerica Mundi Uruguai

🇺🇾

Sob o comando do chef Danilo Brasil, a equipe do restaurante Anturius irá preparar almoços especiais nos dias 17 e 24.

No cardápio, a tradicional parrila uruguaia vem acompanhada por um buffet de saladas e pelo chivito, sanduíche bastante popular no país no qual o pão é recheado com carne, queijo, presunto, ovos e maionese.

Entre os pratos quentes, destaques também para o puchero e fainá uruguaios, além das empanadas criollas. 

No menu de sobremesas, não poderiam deixar de faltar o dulce de leche típico do Uruguai e o famoso Pudim Transamerica.

Aos domingos (18 e 25), a atração fica por conta do delicioso brunch do Hotel Transamerica que, além do cardápio uruguaio, traz também uma mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.

Bebidas típicas

O mixologista Rafael Oliveira “em ação” (Rafael Gushiken / SP da garoa)

O festival também traz uma carta especial de coquetéis preparada pelo mixologista Rafael Oliveira. Muito consumido no Uruguai, o Clericot leva espumante, licor de laranja, abacaxi, morango, uvas verdes, maçã verde e kiwi. Outro coquetel do cardápio é o Montevidéu, que traz na receita vinho branco, erva mate, limão, xarope de açúcar e clara de ovo.

Diversão para todas as idades

A programação do Transamerica Mundi Uruguai também conta com a animação da equipe do Transamerica Kids que promove atividades para as crianças durante o período do almoço, aos sábados, e no horário do brunch, aos domingos. São momentos de entretenimento com a segurança, qualidade e tradição do Hotel Transamerica São Paulo.


Serviço – Transamerica Mundi Uruguai

Hotel Transamerica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591
04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP
www.transamericamundi.com.br
Almoço: dias 17 e 24 de novembro – das 12h às 15h
Brunch: dias 18 e 25 de novembro – a partir das 12h
Estacionamento cortesia

Redes Sociais
Siga o Transamerica São Paulo no Instagram (
@transamericasp),
no Facebook (
fb.com/HotelTransamericaSaoPaulo) e
no Twitter (
@transamerica_sp)


Booking.com
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

Guarde o Pin no teu Pinterest!

The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.
Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)

Comentários

Comentários

Tagged