SP da cultura

Espetáculos de Jô Soares em cartaz na terra da garoa

image

(Jô com o elenco de “Histeria”, na estreia no Teatro Tuca em 10 de maio deste ano, e que agora, segue a temporada no Teatro Shop. Frei Caneca até 20 de novembro ~  São Paulo da garoa)

image

(E Jô com a atriz e apresentadora Adriane Galisteu, que irão estrear um novo espetáculo de texto de Shakespeare, “Tróilo e Créssida” nesse sábado, 15 de outubro, no Teatro do SESI ~ São Paulo da garoa)

 

O famoso apresentador, Jô Soares, nunca abandonou a sua veia artística teatral, tanto que, está em cartaz na cidade de SP concomitantemente com dois espetáculos dirigidos por ele.

Um, intitulado de “Histeria”, de texto adaptado do premiado autor britânico Terry Johnson, aborda o cômico encontro do pai da psicanálise, Sigmund Freud, com o mestre do surrealismo, Salvador Dalí.

E o outro, “Tróilo e Créssida” está para estrear nesse fim de semana, um clássico por ser de um texto adaptado de Shakespeare, não muito conhecido, mas que aponta a melhor semelhança de uma forma satírica, das hierarquias e classes sociais durante a Guerra de Troia da Antiguidade, com o Brasil atual.

 


image

(Cassio Scapin e Pedro Paulo Rangel em cena ~ Divulgação)

conta que se encantou com a montagem de “Histeria” que assistiu em Paris, e foi assim que resolveu traduzir o texto e dirigir a versão brasileira da comédia, que originalmente, foi escrita em 1993 pelo autor britânico Terry Johnson e ganhou direção do famoso ator americano John Malkovich cuja montagem foi aclamada por diversos países europeus com grande sucesso de público e crítica.

E por aqui também, a peça foi aclamada pelo público paulistano que estreou no mês de maio deste ano no Teatro Tuca, e agora, estende a sua temporada no Teatro Shopping Frei Caneca até o dia 20 de novembro.

O elenco conta com “rostos” bem famosos que encenam um retrato do ano de 1938, quando o pintor surrealista Salvador Dalí, intepretado por Cassio Scapin, visita o pai da psicanálise Sigmund Freud, interpretado por Pedro Paulo Rangel, este já padecendo de uma doença incurável e à beira da morte.

Freud havia recentemente escapado da Europa nazista e estabelecera-se em Londres, e desse encontro histórico, algo inusitado acontece e faz surgir a matéria-prima para Histeria.

Vá ao teatro, e veja como tudo isso acontece, o São Paulo da garoa já pôde conferir e vimos o desfecho cômico! 😀

SERVIÇO:

image

HISTERIA no Teatro Shop. Frei Caneca (600 lugares)
Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar
Bilheteria: 3472.2229 (Terça a domingo, a partir das 13h)
Aceita todos os cartões de débito e crédito, não aceita cheque
Estacionamento do shopping: R$ 9 por duas horas
Vendas: 4003.1212 – www.ingressorapido.com.br
Sextas e Sábados às 21h | Domingos às 19h
Ingressos:R$ 80
Duração: 115 minutos
Recomendação: 14 anos

Estreou dia 06 de Maio de 2016 no Teatro Tuca
Reestreia dia 30 de Setembro e Temporada até 20 de Novembro

 

 


image

(Adriane Galisteu e Maria Fernanda Cândido ~ Divulgação)

A escolha categórica desse texto de “Tróilo e Créssida”, o menos conhecido de William Shakespeare, justifica que foi devido ao conteúdo ácido e corrosivo contido na trama que demole, sem piedade, as estruturas clássicas de poder e domínio existentes em qualquer governo ou reinado, e também em qualquer período da história da humanidade.

E tal descrição nos faz diretamente traçar um paralelo inquestionável aos tempos atuais, tanto que, a obra é considerada como o texto de Shakespeare que mais se aproxima do Brasil, apontam o próprio diretor e o roteirista que o ajudou a fazer a adaptação, Mauricio Guilherme.

Com 23 pessoas em cena, entre elas, Adriane Galisteu e Maria Fernanda Cândido, a montagem satiriza abertamente e impiedosamente as hierarquias e classes sociais, ou seja, a Guerra de Troia transforma-se em cenário para militares estúpidos, nobres fúteis e irresponsáveis, criados de sinceridade desbocada, falsos heróis e mulheres sedutoras e calculistas.

O São Paulo da garoa irá conferir essa obra do dramaturgo mais aclamado de todos os tempos, pela ótica incomparável de Jô Soares, e lançamos o convite a todos, lembrando que são apresentações gratuitas de quarta a domingo no Teatro do SESI-SP.

 

SERVIÇO:

image

TRÓILO E CRÉSSIDA no TEATRO DO SESI-SP (456 lugares)
Av. Paulista, 1313 – Bela Vista
Informações: www.sesisp.org.br/cultura e (11) 3146-7405/7406
Quarta a Domingo às 20h
Entrada gratuita
Ingressos gratuitos reservados online pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi
de 15 em 15 dias a partir do dia 10 de outubro de 2016
Apresentações entre dias 1º e 15, publicação na internet dia 25 do mês anterior.
Apresentações entre dias 16 e 31, publicação na internet dia 10 do mesmo mês.
Serão distribuídos 50 ingressos por sessão na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria.
Horário da bilheteria: Quarta a sábado, das 13h às 20h; domingo, das 11h às 20h.
Recomendação: 14 anos
Duração: 110 minutos
Gênero: comédia
Estreia dia 15 de outubro de 2016
Temporada: até 18 de dezembro

 


Rafael Gushiken é o idealizador do São Paulo da garoa, que consiste em ser um projeto colaborativo ou um coletivo de divulgação do cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Conheça o Instagram.com/spdagaroa e o Facebook.com/spdagaroa. Use a hashtag #spdagaroa se for fazer cliques nas mídias sociais!

Agradecimentos especiais a Morente Forte Comunicações!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários