SP da gastronomia

Jorge Restaurante e seu menu para o 21º Restaurant Week SP

(R. Lopes)

Esta semana começou a 21ª edição do Restaurant Week São Paulo e a novidade desta edição é que será um mês inteiro (de 15/09 a 15/10/17) para vocês poderem aproveitar os restaurantes. O preço fixo do menu de almoço é R$41,90 e do jantar, R$54,90 (sempre com uma opção de entrada, uma de prato principal e uma de sobremesa).

Ontem fui jantar (a convite da chef Caroline Giampietro) no Jorge Restaurante, que fica dentro do Hotel Etoile, nos Jardins. Abaixo, segue o menu de jantar elaborado pela chef.


Entrada: Tartar de Salmão acompanha laminas de torradas e saladinha selvagem (na foto) ou Creme de Palmito com caramelo de alho poró – palmito, caldo de legumes, leite, abobrinha e alho poró.

(R. Lopes)

Prato: Ancho com fritas trufadas – ancho grelhado, coberto por molho de mostarda tostada ao lado de batatas fritas no azeite de trufas brancas (na foto) ou Pescada com Hibiscos – posta de pescada amarela finalizada na manteiga composta, acompanha risoto de hibiscos e aspargos grelhados.

(R. Lopes)

Sobremesa: Tartelle de morangos com sorvete de Baunilha em cama de Maltine ou Brûllée de laranja com lascas folhadas e sorvetinho de tapioca (foto).

(R. Lopes)

 


~ NOSSAS IMPRESSÕES ~


Creme de Palmito com caramelo de alho poró estava divino! O alho poró adocicado marcou presença, pedida certa para aqueles (como eu) que adoram misturar doce e salgado. O Tartar de Salmão estava bem bom também!

(R. Lopes)

Ancho com fritas trufadas estava bem saboroso e com uma crosta bem interessante.  O molho de mostarda tostada lembrava muito os molhos usados nas casas de Etrecôte e as fritas bem saborosas.

Já a Pescada com Hibiscos não emocionou tanto, apesar de estar bem feita. O risoto marcou pela cor mas não pelo sabor. Os aspargos grelhados estavam bem gostosos. Para quem prefere uma comida com sabores mais leves, talvez essa seja a pedida, apesar de eu ter preferido de longe o Ancho.

(R. Lopes)

As sobremesas estavam bem boas e curiosamente o que mais marcaram em ambas foram seus acompanhamentos. No Tartelle de Morangos, o Sorvete de Baunilha em cama de Maltine estava muito bom!

Daqui poderia surgir uma terceira sobremesa no menu, Sorvete de Baunilha em cama de Maltine:
 Três bolas, por favor! (risos). 

(R. Lopes)

Já o Brûllée de laranja com lascas folhadas e sorvetinho de tapioca se destacou pelo Sorvete de Tapioca.

Vale a pena você gastar suas fichas do Restaurant Week no Jorge Restaurante. Me pareceu uma boa aposta!

 


Serviço Jorge Restaurante:

Endereço: Rua José Maria Lisboa, 1000 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (11) 3088-9822
Funcionamento: A partir das 6:30h às 23h

Site: http://www.etoilehotels.com.br/jorgerestaurante
Facebook: https://www.facebook.com/JorgeRestaurante
Instagram: https://www.instagram.com/jorgerestaurante/ 

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários