SP da gastronomia

Quem disse que no Madero só tem carne?

Estivemos no Madero para degustar o novo cardápio de saladas que possui opções mais leves, saudáveis e inclusivas. A ideia é que os novos pratos ampliem as opções para vegetarianos e para as pessoas que apresentam restrições alimentares como intolerância à lactose, glúten ou ovos.

O restaurante já havia introduzido em seu menu a linha FIT, com pratos e sanduíches preparados com ingredientes funcionais e com opções mais leves. Agora, em parceria com Pati Bianco, do blog Fru-fruta, o Madero adiciona ao seu cardápio mais opções inclusivas, nutritivas, sem aditivos químicos e com menos sódio e carboidrato.

Cardápio de degustações do dia (Ricardo Brasil)

Pati Bianco é alérgica ao leite e a ovos e sempre encontrou dificuldades em comer fora de casa. Diante dessa dificuldade surgiu o blog Fru-fruta, onde acumulou inúmeros seguidores.

Ela foi responsável por reformular a apresentação e a composição das saladas de acompanhamento que já existiam no restaurante. As saladas ganharam rúcula, palmito pupunha em cubos e creme balsâmico. A Caesar Salad ganhou panzanellas integrais e duas novas versões – Camarões Grelhados e Hambúrguer Vegetariano –, além das tradicionais Mignon e Frango.

Além da reformulação das saladas de acompanhamento, Pati Bianco assina as novas saladas do Madero, que são as duas maiores novidades do cardápio: as saladas Madero Fit e Madero Veggie.

A Madero Fit é uma combinação e leve de folhas frescas envolvidas em molho pesto sem lactose, servida com parmesão, tomate cereja, quinoa com creme de palmito, amêndoas laminadas e frango grelhado. É uma salada isenta de glúten que apresenta pouco sódio, low carb e protéica. Ainda há a opção de pedir sem o parmesão, caso você tenha intolerância à lactose.

Salada Madero Fit (Ricardo Brasil)

Já a Madero Veggie combina folhas frescas servidas com creme de balsâmico, grão de bico salteado no azeite extravirgem com azeitona roxa e tomate cereja, queijo coalho grelhado e é finalizada com amêndoas laminadas. É livre de glúten, rica em proteína vegetal e também pode ser servida sem o queijo coalho aos intolerantes à lactose.

Salada Madero Veggie (Ricardo Brasil)

Outra novidade foi a substituição do Fettuccine pelo Penne Italiano nos pratos de massa e como acompanhamento. Ele possui quatro opções de molho: do Chef (Mignon), com Peito de Frango, Camarões ou à Primavera. Outra opção é o Penne FIT, com massa integral e molhos pesto, Peito de Frango, Camarões, ou ainda o Fusilli sem glúten com molho de Camarões ou de Peito de Frango.

Penne com molho do Chef: mignon, molho de tomates e queijo parmesão (Ricardo Brasil)

 


Tirando os pratos acima, veja os outros pratos que degustamos:

Carpaccio de Filé Mignon com rúcula, alcaparras e queijo parmesão que retorna ao cardápio, a pedido do público (Ricardo Brasil)
Palmito (Ricardo Brasil)
Madero’s Strawberry: Vodka, Amaretto Disaronno, limão, morango, gelo e açúcar (Ricardo Brasil)
Strawberry Palomita: Tequila Souza Gold, morango, limão, flor de sal e refrigerante citrus (Ricardo Brasil)
Sandwich de queijo coalho, rúcula, tomate seco e maionese artesanal que também retornou ao cardápio após solicitação dos clientes (Ricardo Brasil)
Petit Gâteau de Doce de Leite com sorvete artesanal de vanilla e calda de frutas vermelhas (Ricardo Brasil)  
Brownie de Chocolate com sorvete artesanal de vanilla e calda de chocolate (Ricardo Brasil)

 


~ IMPRESSÕES ~


🍽 Entradas: o Palmito estava divino, bem temperado com manteiga e salgado, assim como o Carpaccio, extremamente bem temperado, certamente vale pedir os dois.

🍽 Saladas: a Salada Madero Fit possuía lâminas de amêndoas bem crocantes, com sabor do azeite presente, o frango estava muito bem grelhado e perfeitamente salgado. Já a salada Madero Veggie possuía um creme balsâmico ótimo (doce) e um queijo coalho que se destacou. As duas saladas estavam muito boas, mas se eu tivesse que escolher uma, e ficaria com a Madero Fit. Mas é pura questão de gosto, pois metade da mesa preferiu a Fit e a outra metade a Veggie.

🍽 Penne e Sandwich de queijo coalho: o Penne realmente não surpreendeu, já o Sandwich, estava muito bom, tanto que eu (Ricardo) comi duas vezes (e se não fosse passar vergonha, teria comido a terceira). A combinação foi perfeita: o queijo coalho bem tostado, com tomate seco doce, maionese saborosa e destaque para o pão, que nunca vi igual: extremamente crocante.

🍽 Drinks: não esperava nenhuma surpresa mas, queimei minha língua. O Madero Strawberry estava ótimo: doce na medida certa, nem parecia que você estava bebendo álcool, assim como o Strawberry Palomita, que tem o contraste do sal. Ambos extremamente bem preparados.

🍽 Sobremesas: o Petit Gâteau de Doce de Leite talvez tenha sido uma das melhores sobremesas que já comi. Imaginava que fosse ser muito doce e enjoativo, pelo contrário. A parte de fora do Petit Gâteau, estava muito bem assado e consistente, deixando a camada de fora levemente dura e com uma textura totalmente diferente do interior, sem contar o contraste da calda de frutas vermelhas com o doce de leite, uma delícia! Já o brownie também não era enjoativo, pois é feito com um chocolate mais amargo, acima da média. Mas, entre os dois, escolha o Petit Gâteau.

 


Serviço:

Madero Steak House Itaim Bibi
http://www.restaurantemadero.com.br/
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 823 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3079 – 6558
E-mail: itaim@restaurantemadero.com.br

Horário de Funcionamento:
Seg a Qui: 11h45 às 15h – 18 às 23h
Sex: 11h45 às 15h30 – 18h à meia noite
Sáb: 11h45 à meia noite
Dom e Feriado: 11h45 às 23h

 


Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa (@spdagaroa) e correspondente do site @falandodeviagem. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Ricardo Brasil Lopes (São Paulo da garoa) com o pessoal do Fica, vai ter janta!
Ricardo Brasil Lopes (São Paulo da garoa) com a assessora Raphaella Requião e a Chef Pati Bianco
The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários