Mídia Kit

São Paulo da garoa é uma comunidade virtual e presencial muito atuante com o seu público, e sempre tenta envolvê-lo nas variadas atividades e eventos culturais que promove, como também, nas que idealiza – a “Ocupação SP da garoa!

Confira toda a trajetória, as principais realizações e o reconhecimento de público do projeto: http://spdagaroa.com.br/sobre (Crédito: Mabbom Santos)

 


O que fazemos?

As principais atividades do São Paulo da garoa:

1. Curadoria diária do compartilhamento em suas redes sociais (Instagram, principalmente e via a hashtag #spdagaroa) de fotos e vídeos de outros produtores e afins, que retratam o cotidiano paulistano, além, da produção e registro próprios;

 

2. Realização de conteúdo de matérias, notas e resenhas para o portal spdagaroa.com.br divididas em editorias específicas de cultura em geral, cotidiano, gastronomia e história;

 

3. Cobertura jornalística (fotos, entrevistas, etc) em eventos de diversas áreas, mas que tenha relação com a cidade de SP;

💧🥂❄️🔥 O @spdagaroa esteve presente na volta do Happy Hour do #ArmazemMorumbi localizado no @HiltonMorumbi, que é um evento temático voltado para o público em geral (R$50,00 a R$80,00 petiscos e/ou bebidas à vontade). Rafael veste camisa de @ripelomundo – Veja os Stories ⬆️ para a cobertura especial que fizemos nessa 1ª edição com o renomado chef @RodrigoMocoto 👨‍🍳 no tema “Sertanejo” e “culinária nordestina” – #SaveTheDate – 31/08 – Próxima edição com @romulomorente 😋🍖 ••• Clique SP da garoa Use #spdagaroa #spdagastronomia #spdacultura Siga!📷 Instagram.com/spdagaroa Curta!👍 Facebook.com/spdagaroa Acesse!➡️ www.SPdagaroa.com.br •••

Uma publicação compartilhada por São Paulo da garoa (@spdagaroa) em

 

4. Realização do evento autoral intitulado de “Ocupação SP da garoa!” que consiste sempre em ser uma exposição fotográfica que ocupe espaços inusitados ou históricos, promovendo mais o encontro social e presencial de sua comunidade engajada.

Ocupação SP da garoa!, a 1ª edição realizada no Clube Miolo, região de Pinheiros (Crédito Fotos: Leandro Godoi)

 


Onde e como o cliente/patrocinador poderá investir em nossa plataforma?

Tentamos sempre conciliar os clientes nas divulgações em nossas redes sociais com a elaboração de matéria(s), o publieditorial, em nosso site, além claro, de cobertura em eventos com as fotos captadas por nós mesmos.

📱 Posts patrocinados nas redes sociais 

💻 Elaboração de matérias e resenhaspublieditorial / branded content 

📷 Cobertura fotográfica em eventos

Seguem alguns exemplos de pacotes, claro que, negociáveis de acordo com o briefing e adequação mais indicada ao objeto da divulgação:

 


PACOTE 01 – 📱+💻+📷


O quê: 4 posts nas Redes Sociais📱 (Instagram e Facebook) + 1 Publieditorial💻 (Site) + Cobertura em evento📷 (mínimo de 25 fotos captadas)
Período: Mínimo de 1 mês
Investimento sugerido: R$ 1.500,00


PACOTE 02 –📱+💻


O quê: 4 posts nas Redes Sociais📱 (Instagram e Facebook) + 1 Publieditorial💻 (Site)
Período: Mínimo de 1 mês
Investimento sugerido: R$ 1.000,00


PACOTE 03 – 📱


O quê: 4 posts nas Redes Sociais📱 (Instagram e Facebook)
Período: Mínimo de 1 mês
Investimento sugerido: R$ 500,00

 


Quem já anunciou/está anunciando no São Paulo da garoa

 

PACOTE 03 -📱- Promoção #CadaJanelaUmaSP (Janeiro 2015): No aniversário de São Paulo, Brookfield Incorporações lança concurso #CadaJanelaUmaSP e o São Paulo da garoa promoveu o concurso da marca que premiou a vista particular mais bonita da cidade, financiando uma festa no apartamento do(a) ganhador(a) para a comemoração dos 461 anos de São Paulo. Os participantes publicaram as suas fotos no Instagram e marcaram a #CadaJanelaUmaSP. Clique aqui para mais infos.


PACOTE 01 -📱💻📷 – Semana Ticket Cultura & Esporte (2014/15): Em comemoração ao ‘Dia Nacional da Cultura Brasileira’ (04/11), o São Paulo da garoa foi especialmente convidado a fazer parte do evento anual Semana Ticket Cultura & Esporte da empresa Ticket. Clique aqui para mais infos.


PACOTE 02 -📱💻 – App Web app ON! (2017): Divulgação de forma didática e sugestiva do aplicativo online que se conecta automaticamente, sem a necessidade de “baixá-lo” da loja virtual no smartphone, quando o usuário se conecta ao Wi-Fi no espaço físico do Shopping Cidade São Paulo, localizado na avenida Paulista, 1.230. O app é útil para compras, lazer, entretenimento e serviços, como pagamento do estacionamento e compra antecipada de ingressos para o cinema.

Veja alguns exemplos de divulgações nas redes sociais e o publieditorial publicado no portal spdagaroa.com.br:

💻Publieditorial: clique aqui

📱Instagram (exemplificação de uma publicação):

​💧📲 Hoje é dia de #PaulistaAberta, e como sempre, muitos aproveitam para fazer belos registros de inúmeras atrações que ocorrem por lá. Aproveitando que estará com o smartphone na mão, veja nossa matéria sobre as praticidades oferecidas pelo app web do Shopping Cidade São Paulo @cidadespshopping, com 100% de atendimento dos serviços online, ele exerce a função de um “concierge virtual” e substitui o “balcão de informações”. Uma das vantagens de uso do app “ON” é a compra antecipada de ingressos para os filmes em cartaz no cinema do shopping 😉🎞 – Link clicável para a matéria no perfil e stories ••• Clique de @marcaobarba da #AvenidaPaulista com destaque para o #ShoppingCidadeSP Use #spdagaroa #ONcidadesp Siga!📷 Instagram.com/spdagaroa Curta!👍 Facebook.com/spdagaroa Acesse!➡️ www.SPdagaroa.com.br •••

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📱Facebook (exemplificação de uma publicação):

 


Patrocinadores e Apoiadores institucionais

Editora Mymag + Clube Miolo de Conteúdo são os patrocinadores oficiais do evento “Ocupação SP da garoa!

As secretarias municipal e estadual são apoiadoras e parceiras fixas do São Paulo da garoa, estabelecem sempre em conjunto várias ações, estratégias e ajudas no que consiste basicamente na divulgação e promoção da cultura de nossa cidade.

 


As Redes Sociais ~ Comunidade engajada e Dados estatísticos

A principal área de atuação do São Paulo da Garoa é na mídia focada em fotografia, o Instagram – @spdagaroa, onde conquista diariamente um público fiel de seguidores (mais de 41,7k) que contribuem com os seus cliques através da hashtag #spdagaroa (mais de 206k marcações).

Clique nas imagens abaixo para visualizar os dados (baseados nos anos de 2015-17) de impressões, alcance, engajamento/envolvimento, demográfico e geográfico:

 


Os posts do Instagram são compartilhados instantaneamente na página do Facebook – facebook.com/spdagaroa e no grupo privado – facebook.com/groups/spdagaroa. Porém, há um trabalho dinâmico e particular realizado para essa rede social, pois é a plataforma onde divulgamos o nosso conteúdo editorial, que tem como lastro o portal spdagaroa.com.br

Clique nas imagens abaixo para visualizar os dados (baseados no ano de 2017, de janeiro a agosto) de alcance, curtidas/seguidores, engajamento, demográficos e geográficos:

Clique na imagem abaixo para visualizar os dados (baseados no ano de 2017, de janeiro a agosto) de membros e engajamento:

 


O nosso canal no Youtube – youtube.com/c/rafagushi ainda está em fase embrionária no sentido que começamos a produzir recentemente (2017) alguns vídeos de algumas coberturas que andamos realizando de eventos e outras atividades. E como o Facebook, é a plataforma que também divulga o nosso conteúdo editorial com o lastro no site spdagaroa.com.br

Clique nas imagens abaixo para visualizar a interface e alguns dados captados do Analytics interno (baseados no ano de 2017, de janeiro a agosto):

 


O site/portal ~ Resenhas críticas, notas e publieditoriais + Dados estatísticos

O site/portal spdagaroa.com.br entrou recentemente com novo layout na web, em fevereiro de 2017, justamente para dar mais credibilidade nas divulgações e nas informações dos eventos, projetos e iniciativas que pautamos ou que foram patrocinados.

Resenhas críticas e notas rápidas sobre tudo que cobrimos em eventos de diversificados tipos, ou também, do que achamos que vale a pena ser abordado de uma forma mais abrangente de conteúdo.

Possuímos um time de colaboradores além do próprio idealizador e editor-chefe, Rafael Gushiken.

O site se divide em 5 editorias:

  1. SP ilustrada: arte urbana, artes visuais, fotografia e exposições;
  2. SP da literatura: autores e livros;
  3. SP da gastronomia: bares, lanchonetes, restaurantes e eventos;
  4. SP da cultura: cinema, teatro, shows, festas e entretenimento;
  5. SP da história: fatos e lugares históricos e turismo em geral.

Clique nas imagens abaixo para visualizar os dados de visualizações (baseados no ano de 2017, de fevereiro a agosto):

 


Entre em contato!

Venha agregar o valor da sua marca e/ou iniciativa com um dos projetos mais representativos da cidade, a nossa comunidade/plataforma São Paulo da garoa lhe proporcionará ótimos resultados, variados ganhos e reconhecimentos.

Ressaltando que estamos abertos a quaisquer outras ideias, pois conciliamos as melhores propostas para que todos saiam ganhando e tenhamos uma parceria sólida e duradoura.

Falar com Rafael Gushiken (Linkedin)
E-mail: rafael@spdagaroa.com.br
Celular/WhatsApp: 11 98107-6921

Confira toda a trajetória, as principais realizações e o reconhecimento de público do projeto: http://spdagaroa.com.br/sobre

Veja o projeto na imprensa eletrônica e digital, nacional e internacional: http://spdagaroa.com.br/clipping/