SP da cultura

A edição paulistana da MOSTRA VII: Brazilian Film Series Chicago

Mostra que tem o propósito de levar filmes brasileiros com consciência social para o público norte-americano residentes na cidade de Chicago, também realiza uma extensão por aqui na cidade de São Paulo  

image

(Criadora e diretora da mostra, Ariani Friedl, presente na abertura da edição em SP, ocorrida no Espaço Itaú de Cinema – Augusta no dia 24/11/2016 ~ Foto: Felipe Ribeiro)

Com exibição gratuita de sete longas e doze curtas-metragens brasileiros, no período de 24 a 30 de novembro, a MOSTRA VII: Brazilian Film Series – Edição São Paulo, ocorre no Espaço Itaú de Cinema – Augusta e no Cine Matilha.

Todos esses filmes já haviam entrado em circuito de exibição na edição do festival em Chicago (Illinois, EUA), como o filme “California” da diretora Marina Person, que inclusive, a própria esteve na cidade norte-americana para divulgar o seu primeiro longa-metragem. Para quem ainda não o viu, agora é a oportunidade de conferi-lo nessa mostra.

(Trailer de “Califórnia”, dirigido por Marina Person, Mira Filmes, 2014)

 


 

Essa mostra surgiu justamente do momento em que conversava com todos esses diretores brasileiros que iam para Chicago promover os seus respectivos filmes, e me contavam sobre a dificuldade de exibir o cinema brasileiro nos EUA”,

assim nos conta Ariani Friedl, criadora, curadora e diretora da Mostra Brazilian Film Series, brasileira residente em Chicago há mais de dez anos, e completa:

E foi assim que resolvi reunir todos esses filmes do nosso cinema, quebrando um pouco esse estereótipo de filme brasileiro ser só violência e favela, e sim, divulgando outras produções com diversidades culturais, sociais, políticas e de outras temáticas, e não perdendo o foco na consciência social.

E a extensão desse festival ocorrer por aqui em São Paulo, é para estimular o público a ver mais filme nacional, tal fato é uma dificuldade, por incrível que pareça.

Além de “Califórnia”, haverá as exibições de “Nise: O Coração da Loucura” (2015), “Campo Grande” (2015), “Do Pó da Terra” (2016), entre outros. Clique aqui e veja a programação completa!

image
image

Sobre a Mostra Brazilian Film Series & Partners of the Americas

A mostra nasceu da ideia de ajudar os diretores brasileiros a apresentar seus filmes em Chicago. No ano de 2015, o festival registrou um atendimento de mais de 3.000 pessoas.

Ela também é fruto da parceria com a “Partners of the Americas” (Illinois-São Paulo), organização sem fins lucrativos que fazem essa ponte intercultural dos EUA com outros países da América Latina, com o objetivo de conectar pessoas e organizações através das fronteiras para servir e mudar vidas através de parcerias duradouras.

http://mostrafilmseries.org/saopaulo/
https://www.facebook.com/brazilianfilmsinchicago/
https://www.instagram.com/mostrafilmseries/

 


Rafael Gushiken é o idealizador do São Paulo da garoa, que consiste em ser um projeto colaborativo ou um coletivo de divulgação do cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Conheça o Instagram.com/spdagaroa e o Facebook.com/spdagaroa. Use a hashtag #spdagaroa se for fazer cliques nas mídias sociais!

Agradecimentos a todos os envolvidos!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários