SP da história

Passeio gratuito no Museu da Imigração

image

(Fachada do Museu da Imigração ~ Divulgação)

Paulo Ribeiro é o criador e administrador do famoso grupo de Facebook, O Passado Paulistano, e está promovendo um passeio contemplativo e gratuito neste sábado (27/08) no Museu da Imigração:

Convido a todos, participarem com seus amigos e familiares, do Passeio Cultural e gratuito que realizaremos entre alguns grupos, páginas e blogs do Facebook

(o qual o São Paulo da garoa se inclui), relacionados ao passado da cidade de São Paulo, no Museu da Imigração no dia 20 de agosto (sábado) com encontro marcado às 10h em frente ao museu.


~ Informações sobre o Passeio Cultural ~

  1. No dia do passeio (sábado), a entrada é gratuita, um dia bastante propício para ir acompanhado de amigos e familiares;
  2. Solicitamos gentilmente, chegarem com pelo menos 20 minutos de antecedência, para a tradicional foto de todos os convidados, antes da entrada no museu;
  3. O museu fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo. A estação de metrô mais próxima é a Bresser/Mooca (Linha Vermelha);
  4. É permitido estacionar nas imediações do museu, sem a cobrança de Zona Azul. O estacionamento mais próximo é o Henrique Car Park que fica na Rua Frei Gaspar, 140 (informações dadas pelo próprio museu);
  5. O museu conta com um guarda-volumes na recepção, para a guarda de mochilas, sacolas e demais volumes, pois durante a visita no andar superior onde ocorrem as exposições, não é permitido portar mochilas, sacolas plásticas e garrafas d’água.
  6. Fotografias e filmagens são permitidas no interior do museu, desde que sem finalidades comerciais e sem uso de flash.

No Museu da Imigração, além da visitação para conhecer todo o acervo a respeito da memória das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria dos Imigrantes, o que o museu foi a princípio, há a possibilidade de participar e de conferir outras atividades e atrações:

 

~ O Passeio da Maria Fumaça ~

image

(Divulgação)

O passeio é promovido pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, sem qualquer ligação com o Museu do Imigrante, tendo custos à parte para operação e manutenção. Percorre o trecho que pertencia ao Ramal Ferroviário dos Imigrantes.

No dia do passeio, a Maria Fumaça opera das 11h às 16h, com embarque e desembarque pela Rua Visconde de Parnaíba, 1.253, em frente ao Museu da Imigração, indo até a rua da Mooca e, na volta, até a entrada da Estação do Brás, retornando ao ponto inicial.

Os horários de partida dos passeios são em média a cada uma hora, com duração aproximada de 25 minutos, com monitores a bordo que contam parcelas da história da ferrovia.

O passeio no carro de Primeira Classe de aço com poltronas da década de 1950, é de R$ 15,00 e o passeio no Carro Reservado do ano de 1928 com poltronas e cadeiras individuais, é R$ 20,00. Crianças de colo até 05 anos de idade, “no colo do responsável ” não pagam. O passeio pode ser pago em dinheiro ou cartões de débito. (Não aceitam cartões de crédito). Para mais informações, segue o telefone: (11) 2695-1151.

 

~ Retratos da Época ~

image

(Divulgação)

Esse é o espaço em que os visitantes podem tirar fotografias à moda antiga, com roupas e ambientações especiais. O estúdio está localizado dentro do Museu da Imigração, sob os cuidados do Sr. Fernando e da Sra. Natália. Eles aceitam pagamento em dinheiro, cartões de débito e cartões de crédito (menos ELO). Para mais informações, entrar em contato com o sr. Fernando, pelo celular (11) 9 9729-6991

~ A Loja do Museu ~

image

(Divulgação)

A loja comercializa diversos souvenirs ligados ao tema do museu. O espaço é propício para dar continuidade a sua visita, pois o público pode levar uma lembrança para casa, como canecas, cadernos, livros, camisetas, bolsas, malas de viagem, cartões-postais, guarda-chuvas, etc.

~ Cafeteria ~

(Divulgação)

A cafeteria fica localizada no complexo histórico do Museu e conta com um agradável espaço ao ar livre, onde é possível contemplar o jardim tomando uma boa xícara de café. O frequentador pode experimentar expressos e drinques acompanhados de quitutes, almoços, sanduíches, bolos e outros doces. Aceitam pagamento em dinheiro, cartões de débito e cartões de crédito.

 

O São Paulo da garoa estará presente e irá prestigiar esse passeio, e para quem se interessar, o Paulo solicita gentilmente que confirme a presença no link do evento: https://www.facebook.com/events/1068629539893181/

Estejam todos convidados e nos vemos lá!

 


Paulo Ribeiro é o colaborador sobre assuntos históricos do São Paulo da garoa. Ele é o idealizador do famoso grupo no Facebook, “O Passado Paulistano”.

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários