destaques SP da cultura SP ilustrada

Acervo da banda Nirvana, a mais representativa do estilo ‘grunge’, chega em SP

Maior e mais completa mostra de peças e objetos da banda liderada pelo ícone Kurt Cobain, chega ao Lounge Bienal e fica em cartaz até dezembro deste ano

Kurt Cobain em performance no palco (Divulgação)

Intitulada de ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’ (“Levando Punk para as massas”), a exposição que já alcançou mais de 3 milhões de visitantes nos seis anos em que esteve em cartaz na cidade de Seattle – onde surgiu e se concentrou a maioria das bandas desse gênero musical, o grunge -, chega na terra da garoa do dia 12 de setembro ao dia 12 de dezembro, no Lounge Bienal do Parque do Ibirapuera.

O evento compõe o Samsung Rock Exhibition, série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop (como também a do Renato Russo no MIS), e patrocinada pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realização do Instituto Dançar.

Credenciais do ex-integrante e baixista Krist Novoselic pelos festivais musicais no mundo afora (Divulgação)
Bateria de Dave Grohl nos tempos de Nirvana (Divulgação)

A área ocupada é de aproximadamente 800 metros quadrados, reunindo mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças.

Sendo assim, a linha cronológica sobre a história da lendária banda é representada desde a fase inicial de 1987, passando pelo sucesso de “Nervermind” (1991), pelo processo criativo do último disco “In Utero (1993) e pela morte de Kurt Cobain em 1994, além de, a presença do mural que reúne 21 discos do acervo pessoal do ex-integrante e baixista Krist Novoselic.

Jacob McMurray, o curador da mostra que ficou exposta primeiramente em Seattle/EUA (Divulgação)

Será maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar com os fãs do Brasil, onde o Nirvana tocou para seu maior público na história da banda.

Assim afirma Jacob McMurray, curador da exposição, que relembrou as históricas apresentações na edição de 1993 do extinto festival Hollywood Rock.

A expectativa de público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas xadrezes de flanela.

 


Serviço – Exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses“:

Local:
Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP.
Passarela Ciccillo Matarazzo – Parque Ibirapuera.

Horários de visitação:
De Terça a Sexta: das 10h às 19h.
Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 20h.
Tel.: (11) 5576-7640

Ingressos: www.ingressorapido.com.br
R$ 25,00, de terça a sexta;
R$ 35,00, sábados, domingos e feriados.

Foto da emblemática capa de “Nervermind” (1991)/(Divulgação)

Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários