SP da literatura

O Pequeno Príncipe no Mosteiro de São Bento

image

Exposição organizada pela biblioteca mais antiga de São Paulo, a do Mosteiro São Bento de SP, traz um acervo de várias edições e traduções de um dos livros mais conhecidos mundialmente,

O Pequeno Príncipe, escrito por Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944).

Também foi abordado nessa exposição, o lançamento da publicação de “O Pequeno Príncipe Descobre o Mosteiro” (Editora Cosmos), uma leitura espiritual do clássico a partir do olhar beneditino do monge Dom João Baptista Barbosa, do Mosteiro, e da Oblata – leiga beneditina – Sandra Witkowiki, além das ilustrações em aquarela de João Rossi, restaurador responsável pelas obras de conservação do Mosteiro.

image
image
image
image

Personagens como o menino com cabelos dourados, a raposa e a rosa, assim como as famosas frases “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e “o essencial é invisível aos olhos” ganharam o mundo dos livros em 1943 em Nova York com edições em inglês e francês. Apenas três anos mais tarde se publicava a obra na França. A Editora Agir publicou a primeira edição brasileira em 1952 com tradução do Monge Beneditino e imortal da Academia Brasileira de Letras, Dom Marcos Barbosa.

image
image
image
image
image
image
image
image

Apesar de ser considerada infanto-juvenil, a história do piloto que é surpreendido por um menino de outro planeta dialoga com públicos de todas as idades. Trata-se de uma obra clássica com linguagem coloquial e poética e uma mensagem repleta de ensinamentos como responsabilidade, amor, vaidade, ilusão e a morte.

Você irá se encantar com as instalações temáticas do universo do livro realizadas nesse prédio histórico da cidade, e, há também muitos souvenirs com referências aos personagens. Corra, que a exposição só vai até o dia 06 de agosto (sábado), ou seja, até esse fim de semana, e é gratuito, sendo obrigatório adquirir o ingresso antecipadamente via o site: https://www.sympla.com.br/exposicao-o-pequeno-principe-descobre-o-mosteiro-editora-cosmos-mosteiro-sao-bento__73783

image
image
image
image
image
image

 

 


~ Serviço ~

 

O Pequeno Príncipe descobre o Mosteiro

Local: Mosteiro de São Bento / Facebook.com/mosteirosp
Endereço: Largo São Bento, s/nº – Centro – São Paulo/SP (Estação São Bento do Metrô – Linha 1 Azul)
Telefone:

(11) 3328-8799
Datas e Horários:

Até 06 de agosto (sábado) – Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 09:00 às 17:00. Sábados das 09:00 às 12:00.

image
image
image

 

 


Fontes: Site Mosteiro São Bento de São Paulo e Site Catraca Livre
Fotos: Rafael Gushiken ~ São Paulo da garoa

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários