SP da gastronomia

Olívio Gastrobar, uma experiência pelos drinks exóticos na aparência e no sabor

A convite muito especial, o São Paulo da garoa conferiu a nova empreitada gastronômica inaugurada recentemente no boêmio bairro paulistano, a Vila Madalena

Tarde de muito sabor no Olívio Gatrobar, na região da Vila Madalena (R. Gushiken / SP da garoa)

Olívio Bar localizado no triângulo de bares (como o Bar Astor) entre as ruas Arapiraca e Delfina, abre como o novo empreendimento do grupo que comanda o Fortunato Bar (Vila Mariana) do empresário João Paulo Warzèe.

Segundo o Warzèe, a proposta é mergulhar no universo dos bares que valorizam exclusivos drinques que foram criados em parceria com o “Bartender Argentino” (ex-Original, Pirajá e Jordão) que faz um trabalho primoroso respeitando o limite dos componentes, assim como a variedade de álcool contida em cada coquetel, ou seja, uma aposta na tendência da mixologia.

 

Bons Drinks

As exóticas bebidas “Ciroc Redberry” e “Luz no Fim do Túnel” servidos em formatos de copos diferenciados (R. Gushiken / SP da garoa)
“Liberté”, a bebida servida em uma gaiola (Divulgação)

Tal aposta vimos e degustamos com esses exóticos drinks que foram sugeridos para “começarmos os trabalhos”.

Um é “Ciroc Redberry” (Laranja, Maracujá, Licor de Frutas Silvestres e Manjericão) servido no copo desenvolvido pelo designer tcheco Jakobsen.

O outro, é o chamado “Luz no Fim do Túnel” (Vodka, Maracujá, Espumante e Demerara) servido nesse copo em formato de lâmpada.

Ambos os drinks nos impressionaram e muito só pela apresentação.

Agora, um drink que chama a atenção e é servido na casa, é o chamado “Liberté” (Gin orgânico, Rum de coco, Licor fino, Abacaxi e Limão) que vem numa gaiola de ferro! (isso mesmo!) com toques dourados. E o engraçado que essa bebida só é “liberada” na frente do cliente, mostrando o jeito meio que “exibicionista”.

 

Comer, comer

O menu foi elaborado com a consultoria de Rachel Codreanschi, ex-Brown Sugar e pupila de Erick Jacquin (atual jurado do reality MasterChef Brasil), que destrinchou o cardápio em petiscos, canapés, pratos elaborados e sobremesas.

Começamos com os petiscos, provamos a sequinha Coxinha Gourmet, servida com 8 unidades e os Cubinhos de Arroz, em 10 unidades, todos com recheio e massa saborosos, que praticamente já nos satisfizeram antes mesmo da refeição principal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro prato servido (e muito bem servido) foi o Entrecot de Black Angus, acompanhado de pupunha grelhada, farofa de banana da terra e molho chimichurri. A opção incrementa o cardápio com carnes de corte especiais importadas.

Entrecot de Black Angus (R. Gushiken / SP da garoa)

Outro que provamos foi o Atum em Crosta de gergelim,  servido com arroz negro e molho wasabi, um prato tanto que exótico e para quem almeja obter “novas sensações gastronômicas”.

Atum com arroz negro (R. Gushiken / SP da garoa)

E para finalizar, saboreamos as sobremesas Pudim de Pistache com calda de Gengibre e a Torta Mousse de Nutella com sorvete de creme, duas ótimas pedidas para finalizar essa irreverente experiência que tivemos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O estabelecimento

Fachada do Olívio na rua Delfina, 196 – Vila Madalena (Divulgação)
Ambiente interno do Olívio (R. Gushiken/SP da garoa)

O projeto é da arquiteta Cilene Monteiro Lupi, que materializou o desejo dos sócios com ares contemporâneo, explorando acabamento em madeira, tijolinhos à vista, couro, cimento queimado e um jardim vertical em um dos ambientes.

Além de internet Wi-Fi disponível para os clientes, entradas USB e tomadas estão espalhadas ao lado das mesas e pelo balcão do bar.

O salão em formato de “L” tem o teto retrátil para os dias mais quentes, bancos confortáveis, além de sofás e apoios em barris de vinho na espera.

A disputada varanda, na parte externa, tem bancos arredondados, vegetação aparente e um suntuoso ombrelone.

 


Serviço Olívio GastroBar:

Equipe SP da garoa

Endereço: Rua Delfina, 196 – Vila Madalena
Telefones: (11) 2372- 6477 / 8399

Horários:
Segunda a quinta, das 16h à 1h
Sexta e sábado, das 12h à 1h
Domingo, das 12h às 22h

Capacidade: 120 lugares
Cartões: Todos
Tíquetes: Todos
Cheque: Não aceita

Área de Fumante: Não
Área de Deficiente: Sim
Música: Som Ambiente
Wi-fi: Sim

Site: www.oliviobar.com.br
Instagram: @oliviobar
Facebook: /oliviobar

 


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do São Paulo da garoa, portal colaborativo que divulga o cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Seu perfil pessoal é o @rafagushi, administrador e curador das fotos compartilhadas no @spdagaroa, marcadas via a #spdagaroa, e nessa plataforma Instagram, representa uma notável comunidade virtual dos apreciadores e experts de fotografia.
Rafael Gushiken

Latest posts by Rafael Gushiken (see all)

Comentários

Comentários