SP da cultura SP da gastronomia

O restaurante espanhol de SP com flamenco ao vivo e festival de inverno

O restaurante espanhol Paellas Pepe realiza o seu “2º Festival de Inverno” durante os meses de julho e agosto com menu de preço fixo de R$69 que dá direito a entrada, prato principal e sobremesa. Apresentação de flamenco ocorre às sextas e aos sábados.

Sangria com antepastos (R. Gushiken / SP da garoa)

Ontem conheci esse restaurante localizado no tradicional bairro do Ipiranga, que já conta com mais de dezoito anos de existência e sempre servindo ao público a tradição da cultura espanhola.

Para começar a noite, foram servidos os antepastos que antecederam as entradas, das quais eu pude escolher entre a Tortilla de esparrago verde com anchovas y alioli (tortilla de aspargos verdes com anchova e maionese de alho) e a Sopa de coliflor com croutons de toniceta (sopa de couve-flor com croutons de bacon).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos pratos principais, a Paella Del Pepe, que é servida à vontade (com frutos do mar, legumes variados, carne de frango, arroz e temperos espanhóis) ou Cocido Madrileño / Puchero (cozido espanhol preparado com vários tipos de carnes, legumes e grão de bico).

Este slideshow necessita de JavaScript.

A outra opção para o prato principal, Cocido Madrileño ou Puchero, cozido espanhol preparado com vários tipos de carnes, legumes e grão de bico (R. Gushiken / SP da garoa)

E para adoçar o paladar, as opções ficaram entre a Manzana cocida em vino tinto com carbono de chocolate y nata batida (maçã cozida no vinho tinto com crocante de chocolate e chantilly) e a Crema Catalana (doce típico da comunidade cataluña à base de leite e canela com fina cobertura de açúcar caramelizado).

Maçã cozida no vinho tinto com crocante de chocolate e chantilly (R. Gushiken / SP da garoa)

 


~ O RITUAL DO PREPARO DA PAELLA ~


Preparo artesanal da Paella do Pepe (R. Gushiken / SP da garoa)

Uma peculiaridade do restaurante espanhol é de apreciar o preparo ao vivo e artesanal da Paella do Pepe, que é sempre realizado por um dos membros da família e tem duração de aproximadamente duas horas.

Eu e o Rafael (SP da garoa) acompanhamos esse “ritual” que nos deixou com água na boca antes mesmo de provarmos a tão falada paella da casa, e detalhe que, quando finalmente o prato está totalmente cozido e finalizado, toca-se um sino para que todos ali saibam que já pode ser servido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O tamanho da paella de cada dia é planejado de acordo com as reservas e recomenda-se chegar o quanto antes para acompanhar o preparo e saber as curiosidades, como nós fizemos e apreciamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


~ DICA ~


O palco para as apresentações de Flamenco do Paellas Pepe (R. Gushiken / SP da garoa)

Sempre às sextas e aos sábados, após ao jantar, a casa oferece show de Flamenco, dança típica da Espanha, apresentado pelas melhores escolas do estilo em São Paulo. Confira a programação mensal no site: http://www.paellaspepe.com.br/restaurante/flamenco/agenda/

 


Serviço sobre o restaurante “2º Festival de Inverno”:

De julho a agosto, a partir das 19h30
Menu fechado a R$ 69 por pessoa com: entrada, prato principal e sobremesa típicos espanhóis, selecionados pela chef Pilar Gutiérrez.
As reservas podem ser antecipadas pelo telefone 11 3798.7616 ou 2843.0642.
Durante o Festival de Inverno, o menu à la carte da casa também estará disponível.

Serviço sobre o restaurante Paella Pepe:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Endereço: Rua Bom Pastor,1660, Ipiranga – São Paulo

Horário de funcionamento:
Terça a quinta-feira, das 19h30 às 23h30
Sexta-feira, das 12h às 15h, das 19h30 à 0h
Sábado: das 12h às 16h, das 19h30 à 0h
Domingos e feriados: das 12h às 17h.

Mais informações:
www.facebook.com/PaellasPepe
www.instagram.com/Paellaspepe
www.paellaspepe.com.br
contato@paellaspepe.com.br
Telefone: (11) 3798 7616 / (11) 2843 0642


Agradecimentos especiais ao restaurante e a todos envolvidos pelo nosso jantar especial 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários