SP da gastronomia

Pizza Romana é uma das novidades do Eataly

Centro gastronômico especializado na culinária italiana, lança um espaço dedicado à pizza oriunda da região de Roma

Novo espaço dedicado à Pizza Romana (A. Schad / SP da garoa)

Parece que foi ontem, mas faz 2 anos que o Eataly chegou ao Brasil e à América Latina com sua unidade paulistana. O centro gastronômico continua atraindo milhares de pessoas diariamente em busca dos melhores sabores da Itália e não para de trazer novidades. A maior (e melhor) delas foi a criação de um espaço dedicado à Pizza Romana no início de junho.

No Brasil, estamos acostumados a encontrar as deliciosas pizzas napolitanas oriundas da região de Nápoles, porém como o nome diz, Roma também possui sua pizza característica.

Nas cores da Itália (A. Schad / SP da garoa)

A diferença começa na massa que é mais leve, crocante e é preparada com farinha de trigo, água, levedura, sal e, às vezes, óleo de oliva. O processo de fermentação leva 36 horas e é assada no forno por mais tempo, tornando a massa mais sequinha.

O formato no entanto é a maior peculiaridade da versão romana. Conhecida na Itália como “Pizza al taglio” (pizza em fatia) tornou-se uma famosa comida de rua por sua praticidade. São feitas pizzas enormes em formato retangular ou quadrado com os mais diversos sabores, o cliente escolhe o tamanho que deseja e come com as mãos.

No Eataly elas serão vendidas da mesma forma e por peso (média de R$7,00 cada 100g). O espaço conta com algumas mesas e bancos, mas a ideia é ser uma opção mais rápida e prática do que os demais restaurantes.

A famosa pizza Margherita aqui chamada de Colosseo (A. Schad / SP da garoa)

O menu, com 9 opções de sabores, foi inspirado nos monumentos e atrações turísticas ícones de Roma, como, “Fontana di Trevi” (molho de tomate, mozzarella de búfala, berinjela e parmesão), “Piazza Navona” (molho de tomate, stracciatella e presunto de parma), além do “Colosseo” simbolizando a clássica Margherita (molho de tomate, mozzarella de búfala, tomate e manjericão) e, representando um ícone romano, a tradicional pizza recheada de Mortadella, uma pizza branca com finas fatias do embutido.

Para acompanhar, opções de vinhos italianos, refrigerantes e cervejas artesanais como a Blondine Munchner Style e Belgian Blond Ale.

Além da Pizza Romana, o Eataly fez outras mudanças em seu espaço como a organização de seus produtos por setores indicados por cores no térreo para facilitar as compras, a transferência da padaria para um balcão em frente ao departamento de queijos e embutidos, criação de um espaço para eventos e degustações aos finais de semana em frente à Scuola (área voltada à cursos) e, para os amantes de vinho, agora será possível degustar uma taça a qualquer hora em meio a adega, que conta com mais de 800 rótulos, no novo espaço Bar Del Vino.

Todas essas novidades são incentivos mais do que saborosos para quem ainda não conhece esse paraíso da gastronomia fazer uma visita e a todos que já foram retornarem para uma nova experiência.


Serviço Eataly Brasil:

De Domingo a Quinta das 8h ás 23h, Sexta e Sábado das 8h ás 24h.
Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Email: informacoes@eataly.com.br
Tel. +55 11 3279-3300

www.eataly.com.br
https://www.facebook.com/eatalybrasil/
https://www.instagram.com/eatalybr/


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

 

The following two tabs change content below.
Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também administra dois perfis no Instagram relacionados desse assunto, um é o @SPSweety sobre dicas de doces e sobremesas na cidade, e o outro, o @SP_Salty sobre entradas e pratos dos melhores "points" de SP. Além do seu perfil pessoal, @AnaSchad, com registros fotográficos profissionais.

Comentários

Comentários