SP da história

ESPECIAL Prédios de São Paulo: Hotel Unique (2002)

Visualmente deslumbrante pela arquitetura elaborada por Ruy Ohtake.
Elegante e contemporâneo no design de João Armentano.
Vivo pelo paisagismo criado por Gilberto Elkis.
Ímpar em sua gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais charmosos do mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Hotel Unique é conhecido na cidade como o edifício com o formato de um grande barco (“Arca de Noé”) ou de uma melancia.

Além da peculiaridade de seu formato, o Unique tem umas das vistas mais bonitas da cidade. Do alto do bar Skye, pode-se ver todos os prédios da Avenida Paulista.


~ FICHA – HOTEL UNIQUE ~


Arquiteto: Ruy Ohtake
Construtor: Método
Ano da Construção: 2002
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700 – Jardim Paulista

(Foto: Carolina Belem)

Fonte: Sites do Hotel e da VEJA SP; e Fotos de Carolina Belem – Conteúdo publicado originalmente no site http://refugiosurbanos.com.br, responsável pelo projeto cultural dos livros “Prédios de São Paulo”


~ LIVROS PRÉDIOS DE SÃO PAULO ~


Este slideshow necessita de JavaScript.

Para adquirir os volumes do livro Prédios de São Paulo é simples! Escreva um e-mail para matteo@refugiosurbanos.com.br e lhe enviaremos todas as instruções para receber seus exemplares!

LANÇAMENTO DO VOLUME 3: 16 de Dezembro 2017 (sábado) no Museu da Casa Brasileira, das 14h às 18h – SAVE THE DATE!


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Prédios de São Paulo
Criada em 2014 por Matteo Gavazzi, de 29 anos, a iniciativa cataloga imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Já foram publicados, na página do Facebook e em dois volumes da série de livros Prédios de São Paulo, relatos descomplicados sobre aproximadamente 300 edificações. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.
Prédios de São Paulo

Latest posts by Prédios de São Paulo (see all)

Comentários

Comentários