SP da cultura SP ilustrada

NOVIDADES da mega expo “Rá-Tim-Bum, o Castelo” no Memorial

Projeção mapeada na réplica do castelo e apresentações teatrais são as novidades da exposição que se estende até 30 de setembro de 2017

Vídeo mapping na réplica do castelo (R. Gushiken / SP da garoa)

A projeção de vídeo (video mapping)

Desde o dia 1º de julho, “Rá-Tim-Bum, o Castelo” ganhou a atração especial na fachada do Castelo, uma exibição gratuita da projeção mapeada, prometendo emocionar e encantar a todos os visitantes do Memorial da América Latina.

O espetáculo de luz e magia, que tem aproximadamente 10 minutos – a maior duração já registrada para este tipo de intervenção – exibe trechos de alguns episódios do programa. É a primeira vez que um evento de entretenimento brasileiro incorpora esse tipo de tecnologia à sua programação.

Inspirado em shows de luzes apresentados em grandes parques do mundo, o vídeo mapping de Rá-Tim-Bum, o Castelo conta com diversos efeitos especiais. As apresentações serão sempre aos sábados e domingos, às 19h30 e 21h.

Veja a prévia que o São Paulo da garoa pôde conferir nas fotos e vídeo abaixo!

(R. Gushiken / SP da garoa)
(R. Gushiken / SP da garoa)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O teatro

Além da projeção mapeada, o “Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” conta também com apresentações teatrais gratuitas. Esquetes temáticas recriarão alguns episódios e contam histórias sobre os personagens do seriado em nove espetáculos diários, aos sábados e domingos.

Veja os horários dessa programação teatral:

10h30 – “Tchau não, até amanhã!” (15 min)
11h30 – “Quem é quem por aqui?” (15 min)
12h30 – “O dono do Castelo” (15 min)
13h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul” (20 min)
14h30 – “Tchau não, até amanhã!”
15h30 – “O dono do Castelo”
16h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul”
17h30 – “Quem é quem por aqui”
18h30 – “Morgana”

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A exposição

Rá-Tim-Bum, o Castelo” que trouxe para o Memorial da América Latina a réplica do castelo do seriado infanto-juvenil, é um projeto idealizado pela Fundação M. da Am. Latina e pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico, em comemoração aos 28 anos da Fundação.

Mega exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” em cartaz até 30/09 no Memorial da Am. Latina (R.Gushiken/SPdagaroa)

Sucesso de público na primeira temporada, iniciada no fim de março deste ano, o projeto foi prorrogado e fica em cartaz até 30 de setembro.

Confira os nossos registros pela exposição!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Serviço Rá-Tim-Bum, o Castelo:

Data: sábados e domingos, até 30 de setembro de 2017
Os ingressos (valores: R$ 20,00 e, meia-entrada, R$10,00) estão à venda pelo site www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 20h.

Horários:
Projeções – 19h30 e 21h
Teatro – 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30 e 18h30

Local: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Gratuito
Classificação livre


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do São Paulo da garoa, portal colaborativo que divulga o cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Seu perfil pessoal é o @rafagushi, administrador e curador das fotos compartilhadas no @spdagaroa, marcadas via a #spdagaroa, e nessa plataforma Instagram, representa uma notável comunidade virtual dos apreciadores e experts de fotografia.
Rafael Gushiken

Latest posts by Rafael Gushiken (see all)

Comentários

Comentários