SP da gastronomia

Raw Burguer N Bar

Ótimos drinks e hambúrgueres em um mesmo endereço na Vila Madalena

image

(Ambiente da hamburgueria ~ Foto: Ana Schad)

 


A concepção do “raw”

image

(Ambiente da hamburgueria ~ Foto: Ana Schad)

Inaugurado há 9 meses, o Raw Burguer N Bar é uma das casas mais disputadas no bairro boêmio da Vila Madalena. Idealizado e comandado pelos sócios Rudney Marcondes e Tiago Ishikawa, tem em seu nome um pouco da essência buscada já que o termo “raw” em inglês significa cru, bruto, em estado natural, verdadeiro, puro.

Essas palavras podem ser utilizadas para descrever desde o ambiente que utiliza decoração com referências industriais, ao cardápio que busca a simplicidade, ao serviço que não utiliza talheres e estimula o consumo dos produtos com as mãos ou materiais descartáveis e também o bar com drinks clássicos.

E para completar essa experiência gastronômica e, também, cultural, há sempre apresentações de artistas e/ou bandas musicais de diversos estilos na própria calçada do bar, ou seja, as pessoas que ficarem na fila de espera, já poderão apreciar esses showzinhos antes de “matar a fome” ou “cair na bebedeira”.

image
image

(Apresentação de jazz “rústico” no dia em que estivemos por lá ~ Fotos: Ana Schad)

 


O Bar

image

(Balcão do extenso bar da hamburgueria ~ Foto: Ana Schad)

O principal objetivo buscado pelos sócios era de abrir uma ótima hamburgueria com um bar de qualidade. Normalmente as casas do mesmo segmento apostam apenas em cervejas diferenciadas.

image

(Balcão do extenso bar da hamburgueria ~ Foto: Ana Schad)

O bar é um grande destaque do Raw Burguer com carta dividida em drinks com Gin Tônica, Julep’s drinks como Mojito e Caipirinha, clássicos (Negroni, Bloody Mary, Dry Martini entre outros), cervejas nacionais e importadas e shots (tequila, Jack Daniels, cachaça, etc).

image
image

(Alguns drinks servidos ~ Foto: Ana Schad)

O cardápio inclusive brinca com a frase “Come hungry. Leave drunk” , em português seria “Venha com fome. Saia bêbado”.

 


Os hambúrgueres

image

(Saboroso hambúrger raw ~ Foto: Ana Schad)

Já nos hambúrgueres, a atenção é voltada para a matéria-prima: a carne. Possuem um blend exclusivo e o produto é fornecido pelo Feed, considerado o melhor açougue de São Paulo, e são sempre frescos.

Todas as opções do cardápio partem do clássico pão, carne e queijo, sempre com 2 hambúrgueres de 100g cada. O ponto é realizado da forma correta, são super bem servidos e com ótimo sabor.

As maioneses e molhos fazem a diferença com seus temperos especiais. Vale lembrar que os pães também são especiais e vários lanches possuem versão especiais como o de cerveja, australiano, brioche com amêndoas, entre outros.

image

(Maionese ou molho que acompanham o hambúrguer ~ Foto: Ana Schad)

Os acompanhamentos são compostos basicamente pela Batata Raw que são extremamente finas (quase como as chips), sequinhas e crocantes, temperadas com alho, alecrim e lemon pepper, o que faz toda diferença e vicia os clientes. Também podemos destacar as abobrinhas empanadas com farinha e cerveja, o bacon caramelizado e o mozzarella stick.

image

(Batata raw ~ Foto: Ana Schad)

 


As sobremesas

image

(Doces no pote, o conceito raw também nas sobremesas ~ Foto: Ana Schad)

Para finalizar com “chave de ouro”, os sócios pensaram em como servir uma sobremesa prática que entrasse no conceito “raw” e a solução encontrada foram os bolos no pote.

Toda semana são feitas 3 versões diferentes do doce servidos em recipientes de vidro. Na nossa visita pudemos escolher entres 3 sabores: bolo nega maluca, pudim de leite e fubá com goiabada.

image
image

(Bolo nega maluca e pudim de leite no pote ~ Foto: Ana Schad)

São maravilhosos, fresquinhos e suculentos! Cada semana os sabores mudam completamente então sempre é uma (doce) surpresa. Um diferencial é que se você exagerou na parte salgada e não conseguiu devorar todo conteúdo do pote, pode levá-lo para casa!

 


Serviço

Raw Burger N Bar

Endereço:
Rua Aspicuelta, 17 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Dias e horários:
Quarta à sexta-feira – 12h às 24h
Sábado – 13h às 24h
Domingo – 13h às 22h

image
image
image
image

 

 


Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também tem uma conta que aborda dicas de doces e sobremesas na cidade, o SP Sweety, além do seu perfil pessoal, @AnaSchad.

Agradecimentos especiais ao Raw Burger N Bar pelo convite especial!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários