Roteiro Ano Novo Chinês em São Paulo

SP da cultura SP do turismo

Praça da Liberdade? Templo Zu Lai? Parque do Ibirapuera? Espetáculos da China? Escolha a sua opção para você celebrar o Ano Novo Chinês, iniciado no dia 05 de fevereiro, e em 2019, regido pelo signo do Porco/Javali. “Xin nian kuai le”! 🇨🇳🐖🎆

(Crédito foto do abre: Divulgação Ano Novo Chinês do Brasil / Associação de Amizade Brasil-China)

🇨🇳 1- Praça da Liberdade 🐖🎆

(Crédito: Divulgação)

ANO NOVO CHINÊS NA LIBERDADE

Local: Praça da Liberdade / Bairro da Liberdade (saída da estação metrô Liberdade-Japão)
Data: 09 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro de 2019
Horário: das 10h às 20h
P/+infos e programação completa: acesse o site oficial do evento, anonovochinesdobrasil.com.br, ou na página do FB, clicando aqui

A tradicional festa no bairro da Liberdade já faz parte do calendário cultural de São Paulo, e para este ano de 2019, dará as boas-vindas ao Ano do Porco. Em dois dias de evento, a celebração contará com: apresentações especiais de música, lutas marciais, danças como as “do Leão” e “do Dragão”, workshops de origami e de caligrafia chinesa; além de barracas de artesanato e de comidas típicas, como a atração inédita da demonstração de um casamento tradicional chinês que irá acontecer no palco montado para a ocasião. O evento é organizado pela Associação de Amizade Brasil-China sob a coordenação de Heida Li juntamente com a Prefeitura de São Paulo.

(Crédito fotos: Divulgação da edição de 2018)


🇨🇳 2- Parque do Ibirapuera 🐖🎆

(Crédito: Divulgação)

FESTIVAL DAS LANTERNAS (Ano Novo Chinês)

Local: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP – Área de Eventos em frente ao Planetário
Data: 16 de fevereiro (sábado) de 2019
Horário: a partir das 10h
P/+ infos: acesse o evento no FB, clicando aqui

O parque do Ibirapuera será o palco do Festival das Lanternas, a grande festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, que conforme a tradição, terminam no 15º dia do mês. Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas chinesas de diferentes tamanhos e formatos do Festival serão presas a uma estrutura de “box truss”, iluminando a área com lâmpadas de LED, deixando-o mais lindo e colorido. O ponto alto será o show da banda chinesa de pop-rock Penicillin, que se apresentará pela primeira vez no Brasil, e claro, que também haverá programação cultural e folclórica durante todo o dia, gratuitamente para os visitantes do parque. O evento é realizado pelo Instituto Confúcio na Unesp pela quarta vez em São Paulo.

(Crédito fotos: Divulgação da edição de 2018)


🇨🇳 3- Templo Zu Lai 🐖🎆

(Crédito: Divulgação)

ANO NOVO CHINÊS NO TEMPLO ZU LAI

Local: Templo Zu Lai – Estrada Fernando Nobre, 1461 (Acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia/São Paulo
Data: 17 de fevereiro (domingo)
Horário: a partir das 10h
P/+infos: acesse o site oficial do evento, anonovochines2019.com.br, ou na página do FB, clicando aqui
Sugestão de transporte para o templo: Acesse o evento no FB, clicando aqui

Como data alternativa das celebrações do Ano Novo Chinês, a organização espera um público recorde – ano passado (2018), 17 mil pessoas prestigiaram a festa, vindos de toda parte do Brasil e do mundo – que poderá curtir a saborosa gastronomia oriental – seja por meio das comidinhas vendidas nas barracas típicas ou pelo saudável almoço vegetariano disponível no restaurante do Templo – até as apresentações especiais e as oficinas criativas. As grandes estrelas do encontro, a “Cerimônia dos Mil Budas” e as aguardadas “danças do Leão e do Dragão“, abrilhantarão o dia, que promete ser quente, típico do verão tropical. Muitos praticantes budistas também fazem questão de participar da comemoração, que atrai pessoas de todas as idades.

(Crédito imagens: Arte Divulgação)


🇨🇳 4 e 5- Credicard Hall 🐖🎆

(Crédito: Divulgação)

CIRCO DA CHINA – CHINA ESPLÊNDIDA

Realização: TIME FOR FUN | Copatrocínio: Fusion Energy Drink
Temporada: de 17 de janeiro à 16 de fevereiro de 2019
Local: Credicard Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Duração: Aproximadamente 90 min.
Classificação etária: Livre, acompanhados dos pais ou responsável legal.
12 anos em diante: Permitida a entrada desacompanhados.
Ingressos: A partir de R$ 35 – Pontos de venda (sem taxas de conveniência), clique aqui; – Pela Internet (entrega em domicílio com taxas de conveniência): acesse www.ticketsforfun.com.br
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

Para os que preferem uma imersão completa na cultura chinesa, vale a pena conferir a passagem do Circo da China, que confirma mais uma vez, seu enorme sucesso de público. Em cartaz desde o dia 17 de janeiro no Credicard Hall, em São Paulo, o espetáculo “China Esplêndida” será prorrogado até o dia 16 de fevereiro. Essa é mais uma oportunidade para toda família conferir a arte milenar da escola chinesa de acrobacias da tradicionalíssima Shenyang Acrobatic Troupe. A apresentação conta a história da cultura do país e é profundamente enraizada nas artes nacionais chinesas com acrobacias, danças, ópera e artes marciais. Diferente das tradicionais acrobacias, o show conta com elementos chineses combinados com a exibição teatral. São 20 atos em quatro partes que representam as estações: “Primavera Azul,Verão Verde“, “Outono Douradoe Inverno Vermelho“.

(Crédito fotos: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

BALÉ NACIONAL DA CHINA apresentará dois programas no Credicard Hall:

1º- “LANTERNAS VERMELHAS
Datas e horário: 29 de maio de 2019 (quarta-feira) e 30 de maio de 2019 (quinta-feira), às 21h
Ingressos e mais informações: clique aqui

2º- “O LAGO DOS CISNES
Datas e horário: 01 de junho de 2019 (sábado) e 02 de junho de 2019 (domingo), às 21h
Ingresso e mais informações: clique aqui

Compras online (entrega em domicílio com taxas de conveniência):clique aqui
Evento no FB: clique aqui

(Crédito: Divulgação)

E por fim, vale a pena agendar essa outra dica de imersão cultural chinesa, oferecida pelo Ministério da Cidadania, CTG Brasil e Dell’Arte Soluções Culturais, que trazem, depois de nove anos da sua última vinda ao país, o consagrado Balé Nacional da China para turnê brasileira com apresentações no Rio de Janeiro (Theatro Municipal), São Paulo (Credicard Hall), Curitiba (Teatro Guaíra) e Belo Horizonte (Palácio das Artes).
Um dos trunfos desta turnê é a apresentação do balé “Lanternas Vermelhas”, com direção do cineasta Zhang Yimou, diretor do filme homônimo indicado ao Oscar e de sucessos como “O Clã das Adagas Voadoras” e “Herói”.
A outra superprodução que virá ao Brasil é o eterno “Lago dos Cisnes”, na versão coreografada e dirigida pela bailarina e coreógrafa russa Natalia Makarova (Kirov Ballet da Rússia, Royal Ballet de Londres , American Ballet Theatre).
O Balé Nacional da China, única companhia estatal de balé do país, é hoje considerada pela crítica especializada internacional uma das mais importantes em atividade no mundo. A companhia traz em seu DNA o diálogo entre a cultura oriental e a dança clássica ocidental, mesclando tradições e referências dos dois universos.


Booking.com

Guarde o Pin no teu Pinterest!

Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged