SP da gastronomia

Morumbi na rota gastronômica de SP

Stunt Burger, a hamburgueria inspirada em desenhos animados e a sorveteria, Da Pá Virada, que só usa ingredientes naturais, inserem o bairro do Morumbi na rota da culinária peculiar de SP

Interna da hamburgueria do Morumbi, Stunt Burger (Foto: SP da garoa)
Fachada da gelateria do Morumbi, Da Pá Virada (Foto: SP da garoa)

 


O Stunt Burger surgiu da vontade do chef Donato Galvez de servir hambúrguer em um modelo diferente de negócio, onde o cliente faz o pedido no balcão, montando o seu hambúrguer com os ingredientes disponíveis e servido a um preço único (R$ 21,00).

Cardápio explicativo para você montar o seu próprio sanduíche, Stunt Burger (Foto: SP da garoa)
Você escolhe os ingredientes do seu sanduíche nessa bancada perto da chapa, Stunt Burger (Foto: SP da garoa)

E para essa empreitada, Galvez uniu-se aos seus filhos Donato e Nicholas Acquaviva, um cineasta e outro marketeiro, que cuidaram dos detalhes da concepção do projeto, como o desenvolvimento da marca, cardápio, conceito e até decoração.

No entanto, o que se nota de primeira, é o ambiente da hamburgueria repleta de super-heróis e outros desenhos animados, com peças garimpadas pelo trio. Nas paredes, neon, luminosos, tijolos aparentes e lousas completam o cenário, e até o Pinball Apollo 13, propriedade da família, divide espaço com os clientes.

E depois de se impressionar com a ambientação, todas as suas atenções estarão voltadas para o hambúrguer, a verdadeira “estrela da casa”, no qual você verá todo o preparo e o manuseio dos lanches, pois a brasa fica bem ao lado do balcão de pedidos.

Há apenas uma opção carnívora, feita com um blend de 140g de carnes e servida no ponto escolhido. Em seguida, o cliente seleciona o pão (com ou sem gergelim), quatro tipos de queijo (entre muçarela, cheddar, gorgonzola e prato) e os complementos (alface, tomate, cebola caramelizada, bacon e picles).

O Stunt também tem em seu menu uma opção sem carne, o Vegetariano, que leva hambúrguer de falafel, tahini, vinagrete, alface e pão.

E não podiam faltar no menu os tradicionais acompanhamentos: batatas fritas e os milk shakes de Nutella, Paçoca ou Morango. A carta de bebidas é preenchida por cervejas especiais e artesanais, tanto nacionais quanto importadas, como as belgas Duvel e Vedett.

Para os ávidos por novidade, o cardápio conta ainda com o “Hambúrguer do Mês”, que traz sempre uma opção criativa e rotativa de lanche. E para o mês de dezembro, a grande novidade e o que provamos foi o Hambúrguer de Panettone: Pão de Panettone, Burger com blend da casa 180g, Creme de gorgonzola, Cebola caramelizada na cerveja trópica e Crispy de tender.

Uma ótima opção que contextualiza muito bem este mês de celebração natalina e do réveillon, que ficará no cardápio até o dia 31 de dezembro. Aproveite!

“Hambúrguer do Mês” de dezembro de 2017 é o Hambúrguer de Panettone – Pão de Panettone, Burger com blend da casa 180g, Creme de gorgonzola, Cebola caramelizada na cerveja trópica e Crispy de tender.

 

SERVIÇO:

Stunt Burger
http://www.stuntburger.com.br/
https://www.facebook.com/stuntburger/
https://www.instagram.com/stuntburger/

Rua José Jannarelli, 426, Morumbi
Todos os dias, das 12h às 23h30
(consultar os horários de fim de ano – clique aqui)
Telefone: (11) 3721 3538 – Oferece Delivery (Espaço “Batcave” que fica ao lado do estabelecimento principal)

 

 


A região do Morumbi ganhou recentemente no mês de novembro de 2016, uma nova sorveteria, Da Pá Virada Gelateria Contemporânea, que é a segunda unidade da marca criada há cinco anos pelo casal Léia e João Martins, dois apaixonados pela gastronomia que resolveram unir seus talentos e se especializar na produção de sorvetes.

Fachada da gelateria Da Pá Virada, localizada na rua Janarelli, região do Morumbi / Jd. Guedalla (Foto: SP da garoa)

Além da loja, o local conta também com uma fábrica de sorvetes, para atender a demanda de restaurantes, bufês, empórios, além do próprio público e eventos em que a marca participa com food truck, carrinhos e barracas.

Os sorvetes Da Pá Virada são produzidos com ingredientes naturais e de primeira linha, utilizando técnicas italianas e sem limite para criação. São mais de 160 sabores, preparados com todo cuidado cujo diferencial é o uso de matéria prima 100% natural e com receitas totalmente produzidas em casa, sem utilização de bases prontas, pastas preparadas, reforçadores de sabor, produtos artificiais, corantes, conservantes ou gordura hidrogenada.

Todos os sabores são de ingredientes 100% naturais, e a variedade que se modifica diariamente, Da Pá Virada (Foto: SP da garoa)

Os sabores vão desde os clássicos como chocolate, baunilha, coco e frutas do bosque, aos inovadores e exóticos, como panetone, pera com queijo, café irlandês, requeijão com goiabada, gorgonzola, entre outros. A marca procura valorizar os frutos brasileiros – sempre frescos e selecionados, e importar ingredientes especiais, como chocolate belga, favas de baunilha mexicanas, pistache siciliano e doce de leite argentino.

Da Pá Virada (Fotos: SP da garoa)

Além de se deliciar com essa diversidade de sabores, o ambiente é amplo e agradável, uma boa recomendação para ir acompanhado com amigos ou com família.

Da Pá Virada (Fotos: SP da garoa)

 


SERVIÇO:

Da Pá Virada – Gelateria Contemporânea
http://www.pavirada.com.br/
https://www.facebook.com/dapaviradas/
https://www.instagram.com/dapaviradagelateria/

Nova unidade: Rua José Jannarelli, 455 – Jardim Guedala/Morumbi – seg a dom, 11h30 às 21h
Rua Antônio Mariani, 240 – Butantã​ – ​ter a dom, 12h às 20h​

Aceita todos os cartões de débito e crédito, mais Alelo e Sodexo (refeição). Aceita cheques

​Acesso para deficiente – ​na nova loja do Guedala há acesso para deficiente em todos os cômodos do estabelecimento e banheiro adaptado.​
Capacidade – Guedala 47 pessoas sentadas / Butantã 20 pessoas sentadas
Estacionamento – Vallet e seis vagas na R. Christiano (uma de deficiente)
Wi-Fi e ​Ar-condicionado

Da Pá Virada (Foto: SP da garoa)

Rafael Gushiken é o idealizador do São Paulo da garoa, que consiste em ser um projeto colaborativo ou um coletivo de divulgação do cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Conheça o Instagram.com/spdagaroa e o Facebook.com/spdagaroa. Use a hashtag #spdagaroa se for fazer cliques nas mídias sociais!

Agradecimentos a todos os envolvidos!

 

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários