SP da gastronomia

Melhores momentos do 1º Taste of São Paulo

image

(Clube Hípico de Santo Amaro, local do 1º Taste of São Paulo)

O São Paulo da garoa esteve divulgando antecipadamente a grande novidade da primeira versão brasileira do Taste Festivals surgido em Londres (Inglaterra), o Taste of São Paulo que foi realizado na última semana de 08 (quinta-feira) a 11 (domingo) de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro, onde comparecemos em todos os dias!

A proposta do evento era de reunir em um único lugar, um ambiente agradável a céu aberto, os consagrados chefs da gastronomia brasileira, justamente para que o público frequentador pudesse provar diversificados pratos, bebidas e sobremesas a um preço mais acessível – o melhor de tudo!

Confira abaixo alguns “highlights”, os chefs e os restaurantes renomados participantes, os workshops e aulas, e os pratos servidos, alguns até foram destinados exclusivamente para o evento:

 


PRIMEIRO DIA ~ O espaço, distribuição dos stands e primeiras guloseimas degustadas

No primeiro dia acompanhamos alguns stands ainda em montagem, mas já dava para ter uma noção de onde cada restaurante estaria localizado, como também o espaço do Auditório Taste destinado para algumas aulas e debates em que os chefs conversavam e davam dicas de gastronomia para o público; e do Papo de Cozinha onde aconteceu os workshops, em que os chefs ensinavam os participantes a cozinharem junto com eles.

E na “comilança”, começamos na preferência nacional, o churrasco, só que no estilo gourmet do NB Steak, e terminamos com os famosos Dadinhos de Tapioca do Mocotó Restaurante.

image

(Stands do Bar da Dona Onça, Fasano e NB Steak)

image

(Stands do Mocotó Restaurante, Bráz Trattoria e Clandestino – Canto da Bel)

image
image

(Momento raro de Rodrigo Oliveira do Mocotó preparando os famosos Dadinhos de Tapioca)

image

(Stands do Le Jazz e Adega Santiago)

image
image
image
image

(Workshop com a chef Morena Leite, da rede Santinho, ensinando a receita Mignon Salteado com Legumes)

image

(Auditório Taste)

image

(O chef Fabio La Pietra do Astor, à esquerda, em pose irreverente)

image

(Alguns dos chefs convidados para a foto oficial na abertura do evento)

image
image
image

(O Chef Arri Coser do NB Steak nos servindo com muito gosto e simpatia, do qual provamos esse corte que leva o nome do restaurante, Top Steak, servido exclusivamente para o evento, ou seja, um privilégio!)


SEGUNDO DIA ~ A típica comida italiana do Bráz Trattoria, Drinks do Astor e a sobremesa mais requisitada, o Tiramisù do Fasano!

image

No segundo dia já pudemos perceber que o evento iria atrair muita gente, pois as filas começaram a surgir. “Iniciamos os trabalhos” provando alguns drinks do Bar Astor com a presença do ilustre Fabio La Pietra.

Também, começávamos a notar pelas redes sociais, que as pessoas iam publicando as suas preferências gastronômicas, indicando para os outros, sendo assim, os mais citados já eram o Arancini do Bráz Trattoria e o Tiramisù do Fasano.

image
image

(Fabio La Pietra do Bar Astor)

image
image
image

(Chef Marcelo Tanus do Bráz Trattoria, e os destaques para a Polenta Cremosa com Ragú de Carne e Arancini Bráz)

image

(E o famoso Tiramisù do Fasano, um dos mais procurados pelo público a um valor abatido, por apenas R$ 20,00)

 

 


TERCEIRO DIA ~ Auditório Taste com Rodrigo Oliveira do Mocotó e mais “guloseimas” provadas

image

Passamos praticamente todo o sábado (10/09) no evento, então, podemos afirmar que aproveitamos muito bem, queríamos conferir todos os stands não deixando que um faltasse, e, reparávamos cada menu com muita calma, conferindo em detalhes todos as descrições dos pratos.

Começamos pela sobremesa, provando os sabores chocolate belga e amêndoas do sorveto Davvero, depois, conferimos na íntegra o encontro com o Chef Rodrigo Oliveira do Mocotó no Auditório Taste, ensinando e compartilhando o seu conhecimento gastronômico no preparo que realizava de um autêntico Cuscuz Nordestino.

E para finalizar, não podíamos deixar de provar os super requisitados Arroz de Bacalhau e Croquete de Ramón da Adega Santiago, e a Coxinha Caipira do Bar da Dona Onça. A sobremesa do dia ficou por conta da exótica Coconut Milk Motigome do Kinoshita.

image

(Sorvetes do Davvero)

image
image
image

(O Chef Rodrigo Oliveira e seu sócio Chef Alex Gomes, ambos do Mocotó interagiram e demonstraram um preparo ideal de um autêntico Cuscuz no Auditório Taste. Confira a transmissão ao vivo que realizamos em nossa página do Facebook!)

image

(Outras sugestões muito requisitadas, o Arroz de Bacalhau e o Croquete de Jamón, especialidades do Chef Alexandre Vorpagel da Adega Santiago)

image

(A também, famosa e requisitada Coxinha Caipira preparada pela Chef Janaina Rueda do Bar da Dona Onça)

image

(A exótica sobremesa japonesa do Kinoshita, preparada pelo Chef Tsuyoshi Murakami: Coconut Milk Motigome, que é feito de arroz moti, leite de côco e feijão azuki)

 


QUARTO DIA ~ Fechando com “chave de ouro” e um “gostinho de quero mais”!

O último dia ficou reservado para degustar a Galinhada Moderna – Galinhada caipira com quiabo e gema de ovo curada – preparada pela Chef Janaína Rueda do Bar da Dona Onça. Realmente estava uma delícia, ainda mais quando essa gema estourou!

image

(Galinhada Moderna do Bar da Dona Onça)

Comer realmente é a melhor coisa da vida, e já no último dia íamos sentindo a tristeza de que o evento chegaria ao fim. Mas para a alegria de todos, em 2017, já podemos ir nos preparando novamente para essa inesquecível experiência gastronômica que a 2ª edição do Taste of São Paulo irá nos proporcionar com certeza.

image

Confira no site oficial – clique aqui – a lista completa de todos os restaurantes e chefs participantes dessa primeira edição.

 


Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também tem uma conta que aborda dicas de doces e sobremesas na cidade, o SP Sweety, além do seu perfil pessoal, @AnaSchad.

Rafael Gushiken é o idealizador do São Paulo da garoa, que consiste em ser um projeto colaborativo ou um coletivo de divulgação do cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Conheça o Instagram.com/spdagaroa e o Facebook.com/spdagaroa. Use a hashtag #spdagaroa se for fazer cliques nas mídias sociais!

Colaboração extra de Ricardo Brasil Lopes, especialista em gastronomia brasileira e mundial, que irá colaborar também para a “Quarta Gastronômica” do São Paulo da garoa.

(Fotos por Ana Schad, Ricardo Brasil e Rafael Gushiken)

Agradecimentos especiais a Andrezza Arnone e Bianca Matteuci da Anexo Comunicação

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários