SP da cultura

Teatro em São Paulo: estreias e reestreias para 2018

O ano mal começou e a agenda cultural teatral para a terra da garoa está repleta de novidades e também de sucessos de outras temporadas que voltam agora no ano novo para a alegria do público paulistano. Confira as nossas recomendações para o que ver no teatro em São Paulo: estreias e reestreias para 2018!

 


CLIQUE AQUI! E CONFIRA
O NOSSO GUIA TEATRAL PARA A
TEMPORADA MARÇO-ABRIL 2018!

Saiba mais sobre “Peter Pan, o Musical” em nosso Roteiro Teatral: clique aqui!

 

~ ESTREIAS ~

 


OS GUARDAS DO TAJ  (Drama/Teatro Raul Cortez)


Depois da turnê em Portugal, onde estrearam em novembro de 2017, Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi apresentam em São Paulo, o emocionante e premiado texto do americano Rajiv Joseph.

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi (Arte divulgação)

O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

“Os Guardas do Taj” é um espetáculo sobre a amizade, os valores e as escolhas que fazemos. Esses dois amigos, tão diferentes entre si, acabam descobrindo o que realmente importa na vida e vivem as consequências de suas escolhas.

Estreia dia 13 de janeiro de 2018
Temporada até 25 de março de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


AGORA E NA HORA (Comédia/Teatro Folha)


Após ótima temporada no Rio de Janeiro e abrindo a programação do Teatro Folha em 2018, André Gonçalves, Amandha Lee e Rodolfo Mesquita dão vida a 13 personagens em peça que usa humor para questionar a natureza humana.

André Gonçalves e Amandha Lee (Divulgação/Cristina Granato)

Com status de celebridade em sua paróquia, o jovem padre Emanuel (André Gonçalves) de apenas 30 anos, é diagnosticado com câncer em estado avançado após sofrer um desmaio durante a missa. Com pouco tempo de vida e inconformado com a inesperada notícia, abandona a batina e parte em busca de respostas em outros credos. Pregações evangélicas, Santo Daime, sessões espíritas e consultas a uma mãe de santo norteiam a sua busca, ao longo da qual descobre as drogas e o sexo, além das discussões filosóficas que faz com um amigo de infância que se tornou traficante.

Estreia dia 05 de janeiro de 2018
Temporada até 25 de fevereiro de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


O PORTEIRO (Comédia/Teatro Jardim Sul)


Novo monólogo de Alexandre Lino (ator do seriado “A Cara do Pai” – TV Globo) traz histórias reais de porteiros do Rio e São Paulo, cujo destaque é o humor nordestino. O texto e a direção são do cineasta Paulo Fontenelle.

Alexandre Lino (Divulgação/Janderson Pires)

Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney (A. Lino) trabalha, ele, que é o porteiro, assume o controle da situação.

Pode-se dizer que “O Porteiro” não é uma peça comum, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores desse edifício.

Estreia dia 06 de janeiro de 2018
Temporada até 28 de janeiro de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui

 

~ REESTREIAS ~

 


HEBE, O MUSICAL (Biográfico/Teatro Procópio Ferreira)


O musical estreou em outubro e ficou em cartaz até dezembro do ano passado. Devido ao sucesso, estenderam uma curta temporada para este mês, então, para quem não foi ainda, vá! Confira o registro de quando estivemos na pré-estreia!

Uma linda e merecidíssima homenagem a esse grande ícone da televisão brasileira, Hebe Camargo. Baseado na biografia escrita por Artur Xexéo e dirigido por Miguel Falabella, o musical traça desde a origem humilde da infância às consagradas carreiras de cantora e apresentadora de programas de auditório. Também são abordadas as suas relações amorosas e as de amizade com as atrizes Lolita Rodrigues e Nair Bello. Hebe é a grande representatividade da identidade paulistana, sempre valorizou a nossa terra da garoa!

Reestreia dia 05 de janeiro de 2018
Temporada até 21 de janeiro de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


RENATO RUSSO, O MUSICAL (Biográfico/Theatro NET)


Aproveitando o embalo da exposição do cantor no MIS no ano passado, o musical de Daniela Pereira de Carvalho, com direção de Mauro Mendonça Filho e direção musical de Marcelo Alonso Neves, que está há mais de dez anos em cartaz, voltou na terra da garoa para mais uma temporada de sucesso. Bruce Gomlevsky interpreta o lendário vocalista da Legião Urbana e nos contou um pouco sobre o espetáculo e as músicas favoritas dele.

Veja o vídeo abaixo! E programe-se para a nova temporada 2018 no Theatro NET SP.

Musical que conta com a presença ilustre no palco da banda Arte Profana para ajudar a traduzir as 22 canções que contam a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. O quebra-quebra do fatídico show no estádio “Mané Garrincha” (1988) e os problemas com drogas estão na encenação.

Há muita emoção e histórias curiosas sobre a vida e a obra do grande poeta do rock nacional, ainda, muito admirado, lembrado e mencionado por muitos até hoje.

Reestreia dia 05 de janeiro de 2018
Temporada até 25 de fevereiro de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


BAIXA TERAPIA – UMA COMÉDIA NO DIVÃ! (TUCA/Teatro da PUC-SP)


Uma comédia de Matias Del Frederico, com a direção teatral de Marco Antonio Pâmio, e que conta no elenco, nada menos que, Antônio Fagundes, Mara Carvalho (ex-esposa do ator), Bruno Fagundes (filho do ator com a atriz), entre outros.

A peça estreou em março de 2017 no TUCA (vídeo abaixo), e em outubro, já havia contabilizado mais de 60 mil espectadores e também comemorava a 100ª apresentação. Devido a esse sucesso estrondoso, a temporada foi prorrogada, a princípio, até dezembro, mas depois resolveram estender para até abril de 2018!

Três casais em uma terapia coletiva. Começa com uma debochada comédia, no desenrolar do enredo em que três casais vão parar ao mesmo tempo em um consultório psicológico, porém, o final pegará todos de surpresa.

Reestreia dia 19 de janeiro de 2018
Temporada até 29 de abril de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


A VISITA DA VELHA SENHORA (Comédia trágica/Teatro do SESI-SP)


Clássico do suíço Friedrich Dürrenmatt, escrito em 1956, se mantém atual e apresenta um olhar irônico sobre a fragilidade dos valores morais, da justiça e da esperança. “A Visita da Velha Senhora” sob a direção de Luiz Villaça e montagem inédita com Denise Fraga, Tuca Andrada, Ary França e grande elenco, volta ao palco do teatro do SESI-SP em 2018, ficando em cartaz de 24 de janeiro até 18 de fevereiro, com entrada gratuita.

Na trama, os cidadãos da cidade de Güllen esperam ansiosos pela chegada da milionária Claire Zachanassian (vivida por Denise Fraga) que promete salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire impõe uma condição: doa um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank (Tuca Andrada), o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos os habitantes de Güllen rejeitam a absurda proposta. Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade.

A partir dessa premissa, F. Dürrenmatt nos premia com uma obra-prima da dramaturgia, construindo uma rede de cenas que se entrelaçam, cheias de humor e ironia, onde os personagens vão, pouco a pouco, escancarando a fragilidade humana diante do grande regente de nossas vidas: o dinheiro.

Reestreia dia 24 de janeiro de 2018
Temporada até 18 de fevereiro de 2018
Para mais infos e reserva de ingressos: clique aqui

 

~ REESTREIAS TEATRO INFANTIL ~

 


BARBATUQUICES (Infantil/28º Festival de Férias do Teatro Folha)


“Barbatuquices” é uma “aula-show” em que o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro, através de uma deliciosa imersão no nosso rico repertório popular, além das músicas do próprio grupo. Ou seja, o grupo convida toda a família para “barbatucar” e descobrir seu próprio corpo como instrumento musical.

Grupo Barbatuques (Divulgação/Silvio Lazerum)

Reestreia dia 06 de janeiro de 2018
Temporada até 28 de janeiro de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


ADMIRÁVEL NINO NOVO (Infantil/Teatro das Artes)


Comemorando 36 anos de carreira, Cássio Scapin retoma em nova temporada um de seus grandes personagens, Nino, o eterno “menino de 300 anos”, que fascinou crianças e adolescentes nos anos 90 do já legendário “Castelo Rá Tim Bum” (TV Cultura).

O texto e direção é de Mauricio Guilherme, a produção de Rodrigo Velloni, e contém uma participação especial da voz narrativa de Ney Matogrosso. A montagem mostra um jeito completamente novo de reencontrar um velho amigo através de projeções arrojadas, truques cênicos, trilha especialmente composta e a presença do talento único de Cássio.

Cássio Scapin como Nino (Divulgação/Priscila Prade)

Reestreia dia 13 de janeiro de 2018
Temporada até 25 de março de 2018
Para mais infos e compra de ingressos: clique aqui


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

 

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários