SP ilustrada

Tec, o argentino mais brasileiro na expressão artística urbana

image

(Obra do artista argetino Tec elaborada na galeria Choque Cultural)

Nascido em Córdoba (Argentina) e residindo atualmente em São Paulo, o artista plástico Tec é muito conhecido pelo público paulistano por seus desenhos de grande extensão que realiza no asfalto da cidade, principalmente na região de Perdizes (fotos), e também, por ter feito um grande mural pintado no Minhocão no final de 2015, e que intitulou de “Cegueira”, justamente por ser uma crítica à falta de visão de futuro que assola o mundo atual.

image

image

(Desenhos no asfalto por Tec ~ Acervo Pessoal)

image

(”Cegueira”, pintado no grande mural do Edifício Mercúrio com visibilidade para o Minhocão / Elevado Costa e Silva ~ Clique de @klebernarvaes)

 

O São Paulo da garoa, pôde acompanhar de perto, a convite do próprio artista e sua equipe, a elaboração de sua nova criação produzida na galeria Choque Cultural, localizada na Vila Madalena.

A recente obra de Tec faz parte da série de “cabeças asfaltadas” que o inspirou no mural pintado no Minhocão. O público pôde assistí-lo imprimindo, numerando e assinando todos exemplares das gravuras, tudo ao vivo.

Confira abaixo o passo a passo desse processo criativo e artístico!

image
image
image

1- Tec arruma a gravura na posição exata embaixo da tela de silk screen (ou tela serigráfica).

image
image

2- Em seguida, ele aplica a cor da tinha específica, no caso a preta para o contorno do desenho, nessa mesa de serigrafia.

image
image
image

3- E por fim, depois de aplicada a cor, ele retira e deixa para a secagem.

image

4- Essa é a nova obra de Tec, da série de “cabeças asfaltadas” que ele também fez no grande mural pintado no edifício encostado no Minhocão.

 

A obra está à venda no site da Choque Cultural, clique aqui e confira. E olha um famoso cliente do artista que já adquiriu um exemplar: o “rei” Pelé! Que na foto abaixo, posou ao lado de Baixo Ribeiro, o idealizador e fundador da galeria Choque Cultural.

Parabéns a Tec pela sua arte e por contribuir e muito com a identidade cultural da nossa cidade. Parabéns a Baixo e toda a equipe da Choque por incentivar e proporcionar o trabalho artístico desses artistas.

A photo posted by Tec (@tecfase) on Aug 16, 2016 at 7:26pm PDT

 

(O jogador e “rei” Pelé com Baixo Ribeiro da Choque segurando um exemplar da recente obra de Tec Reprodução da conta de Instagram @tecfase)

 


Rafael Gushiken é o idealizador do São Paulo da garoa, que consiste em ser um projeto colaborativo ou um coletivo de divulgação do cotidiano paulistano por meio de várias expressões artísticas. Conheça o Instagram.com/spdagaroa e o Facebook.com/spdagaroa. Use a hashtag #spdagaroa se for fazer cliques nas mídias sociais!

(Fotos por Rafael Gushiken para São Paulo da garoa)

Agradecimentos especiais a Laura Rago! E também a todos da Choque Cultural!

The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa!

Comentários

Comentários