SP da gastronomia

A receita “quase” secreta do Tony Roma´s

Para quem não conhece, o Tony Roma’s é uma rede de restaurantes (que começou em Miami), especializado nos seus famosos Ribs (costela) e presente em diversos países e continentes.

No Brasil, infelizmente, só possuem uma loja, por acaso do lado da minha casa, no bairro de Moema (avenida Lavandisca). Mas, já vou lançar um spoiler para nossos leitores: eles vão expandir! 😀

Já estive lá inúmeras vezes e realmente acho seus Ribs muito mais autênticos e saborosos que os do seu grande concorrente O****** (risos). Bem, todo mundo aqui conhece o Outback! (ops, falei!).

Mas, o que eu não sabia é que o Tony Roma’s possui um outro tipo de Ribs, que não está no seu cardápio habitué: o Short Ribs!

(Short Ribs ~ Crédito: Ricardo Brasil Lopes)

Esta semana fui convidado para ir no restaurante e experimentar o tão misterioso Short Ribs. Conversando com uma das diretoras da rede, descobrimos porque é um prato que não está no cardápio. A verdade é que o Short Ribs é feito com uma parte da costela do boi (e não de porco, como usualmente) e a rede tem dificuldade de encontrar um bom fornecedor no Brasil.

Já tentaram no passado algumas vezes e, no meio do caminho, o fornecedor não conseguia manter o fornecimento do corte para o restaurante. O que acarretava um problema se estivesse no cardápio, pois o cliente voltaria ao restaurante para comer o Short Ribs e não encontrava mais.

Por precaução o restaurante preferiu deixa o corte “fora do cardápio” e, anunciar em displays na mesa (quando tem disponibilidade). A ideia é que consigam se fixar com um parceiro por um bom tempo e, futuramente, incluir em definitivo no cardápio.

(Short Ribs ~ Crédito: Ricardo Brasil Lopes)

O Short Ribs é muito mais “carnudo” que o Ribs de porco e extremamente macio (afinal de contas, ele fica horas assando). É realmente um prato diferente do Ribs que estamos habituados a comer. O sabor, a textura, são bem diferentes e peculiares. É tão macio que, quando você vai cortar a peça, ela já solta sozinha do osso.

(Short Ribs e acompanhamentos ~ Crédito: Ricardo Brasil Lopes)

Se é bom ou ruim? Isso só você pode avaliar. Fato que não tem absolutamente nada a ver com o Baby Back Ribs (carro-chefe da casa). Agora que você já sabe que existe um corte novo para experimentar, é hora de ir lá e fazer a sua própria avaliação!

O prato custa R$55,00, acompanha molho Demi-Glace e dois acompanhamentos. É mais do que suficiente para uma pessoa. Poderia arriscar que ele, com uma boa entrada, serviria duas pessoas tranquilamente. Aproveitem a dica!

(Aperitivos com Cebolas empanadas e molho Barbecue ~ Crédito: Ricardo Brasil Lopes)
(Entrada com salada ~ Crédito: Ricardo Brasil Lopes)
(Sobremesa Brownie com sorvete e molho Strawberry ~ Crédito: Ricardo Brasil Lopes)

 


Serviço:
Tony Roma’s Brasil
http://tonyromas.com.br/
https://www.facebook.com/tonyromasbrasil/
www.twitter.com/tonyromasbrasil
www.instagram.com/tonyromasbrasil

Avenida Lavandisca, 717, Moema – São Paulo
(11) 3807-0717
Horário de Funcionamento:
ALMOÇO – Segunda a Sexta: das 12h às 15h
JANTAR – Segunda a Quinta: das 18h às 23h e Sexta: das 18h às 00h
FINAL DE SEMANA – Sábado: das 12h à 00h e Domingo: das 12h às 23h

 


Aproveite para conhecer o nosso grupo no Facebook, clique aqui e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários