SP da gastronomia

Trabuca Bar com novidades na sua carta de drinks

O Trabuca abriu suas portas recentemente e nesse mês de abril, traz novidades para sua carta de drinks sob o comando do novo chefe de bar Leonardo Massoni (ex-responsável pela coquetelaria do restaurante Açougue Central do renomado Alex Atala). E com a curadoria do chefe Vinicius Rollo, o menu executivo também tem inovações.

Agora a carta de drinks contará com mais de 34 opções, na qual foi divida em uma dinâmica diferente, por períodos, sendo eles: o Sunshine Set (almoço), Warm-up (happy hour) e At The Party (noite).

Leonardo Massoni na preparação dos drinks (Ricardo Brasil)

No período Sunshine Set se encontram os Picker-Ups, receitas ideais para curar a ressaca ou iniciar o almoço, entre os destaques está o Bom Dia Delícia (Bacardi Ouro, conhaque, Carpano Clássico, rosas rubras, cordial TRABUCA), o Co.Ca (Bacardi Ouro, especiarias, limão Taiti e essência de baunilha) e o YES a mim (Tanqueray, flor de jasmim, limões cravo e siciliano), são coquetéis que harmonizam com os pratos da casa, perfeitos para aperitivos, enaltecendo o sabor e a acidez.

Já nas opções do Warm-up, Leonardo criou receitas excêntricas e refrescantes, ideais para iniciar um happy hour, como exemplo o Honey Colorado (Bulleit, shrub de limão cravo e chá verde, limão cravo, melaço e cerveja Colorado Appia).

Trabuca Bar e sua árvore de cabeça para baixo (Ricardo Brasil)

As sugestões do menu, caracterizado como o periodo At The Party, são coquetéis ideais para a noite, como o Manduca (Nega Fulô Carvalho, Ypioca 5 chaves, abacaxi, chá massala, espumante seco e limão cravo e taiti), que tem um teor alcoólico amenizado e o MOSCOW pus LIMÕES (Ketel One Citron, limões cravo e siciliano, óleos de limão e espuma de gengibre), um drink simples que pode surpreender com o sabor das especiarias e ervas aromáticas.

Já o menu executivo terá novas receitas servidas na hora do almoço (uma para cada dia da semana), tais como a Feijoada, que acompanha filé de bisteca, Peixe do Dia, Frango de Padaria, Filet à Parmegiana e Strogonoff de Filé Mignon.

O novo menu também trará opções da culinária vegana e vegetariana. Assim, a cada dia, diferentes opções de pratos serão sugeridos aos adeptos de uma alimentação mais saudável e equilibrada.


Estivemos no bar em um evento para conferir as novidades:

Marcos Félix – Campeão Mundial do World Class Competition (considerado o Oscar da coquetelaria, realizado pela Diageo) preparando um drink no Trabuca Bar (Ricardo Brasil)
garniZÉ, by Marcos Félix (Ricardo Brasil)

Começamos a noite com o garniZÉ, um drink criado pelo Marcos Félix com Ypioca 150, Carpano Clássico, amaro, bitter e óleos de limão. Criado para o menú “At the Party“. Tivemos a felicidade de sermos servidos pelo próprio Marquinhos!

YES a mim, Brandy Colorado e Bolinhos do Trabuca (Ricardo Brasil)

Na sequência experimentamos o YES a mim (já descrito na máteria) criado pela Dudah Bonatto, e Brandy Colorado (Bulleit, Nega Fulô Carvalho, abacaxi, limão siciliano, bitter, especiarias e Colorado Indica), criado pelo Leonardo Massoni acompanhados de Bolinhos do Trabuca (cremoso de carne de panela com pimenta biquinho) que por sinal estavam uma delícia. Muito interessante a inclusão de cerveja no Brandy Colorado, o que deixa o drink bem refrescante.

Acetônica by Denilson Saldanha (Ricardo Brasil)

Depois pedimos o Acetônica (Tanqueray, azeite, aceto balsâmico e aguá tônica) criado pelo Denilson Saldanha. Impressionante! Realmente dava para sentir o gosto do azeite e, era incrivelmente saboroso. Sem dúvida um dos destaques que experimentamos! 

Jasmim & Tonic by Denilson Saldanha (Ricardo Brasil)

Para fechar a noite ficamos com o Jasmim & Tonic (Tanqueray, flor de jasmim, tangerina clementina e aguá tônica) também criado pelo Denilson.

 


~ BASTIDORES ~


Leonardo Massoni, Marcos Félix e Denilson Saldanha preparando os drinks da casa (Ricardo Brasil)
Ricardo Brasil Lopes (São Paulo da garoa) se divertindo com o urso da Colorado!
Rafael Gushiken (São Paulo da garoa) e seu mais novo amigo (Ricardo Brasil)

 


Serviço Trabuca Bar:

Site: http://www.trabuca.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/trabucabar/
Instagram: @trabuca_bar

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1.444 – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3579-9771
E-mail: contato@trabuca.com.br
Horário de Funcionamento:
Almoço:
Seg à Sex das 12h00 as 15h00
Noite: Ter à Qui das 18h00 às 03h e Sex e Sab das 12h até às 03h (sem intervalo)

Valet: R$15,00 dia e R$25,00 noite
Capacidade: 220 pessoas (almoço 220 sentadas, noite 500)
Cartões de crédito: Elo,Visa , Master, Amex e Dinners
Acesso para deficientes / Wi-Fi / Ar condicionado / Sistema de comanda individual
Funcionamento da cozinha: até 2h da manhã

 


Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa (@spdagaroa) e correspondente do site @falandodeviagem. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

 

The following two tabs change content below.
Ricardo Brasil Lopes é colaborador de assuntos variados, como entretenimento, cultura, viagens e gastronomia, para o São Paulo da garoa. Atualmente ele é trader Bovespa e amante de inúmeras experiências de vida. Seu perfil pessoal é @ricardobrasillopes no qual gosta de registrar belos cliques.

Comentários

Comentários