Conheça o “Turismo na Liba” — passeio guiado pelo bairro da Liberdade idealizado por #VemPraLiba e Japão.Br

SP da história SP do turismo

Turismo na Liba“, fruto da parceria dos projetos com foco na cultura nikkei — #VemPraLiba e Japão.Br — visa atrair turistas de todo o Brasil para um passeio guiado no bairro da Liberdade que dá direito a entrada ao Museu da Imigração Japonesa e um jantar no tradicional restaurante Samurai.

São Paulo da garoa no Japão.Br

Vocês devem se recordar que o SP da garoa havia participado em outubro do ano passado (2018), na segunda edição do “Japão.Br“, a convite da idealizadora, Patrícia Takehana do blog Bagagem de Memórias, para a qual tive junto com outras blogueiras de viagem, integrantes da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, dois dias em imersão na cultura japonesa e nikkei* por aqui na cidade de São Paulo.

* denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem regularmente no exterior

Ou seja, visitamos estabelecimentos culturais, como o Museu da Imigração da Japonesa localizado no bairro da Liberdade e o Japan House SP da avenida Paulista; e também, estabelecimentos gastronômicos, como por exemplo, a tradicional Peixaria Mistugi que também é restaurante e serve o melhor sashimi da cidade.

Reveja as matérias sobre o II Japão.Br:

“Turismo na Liba”, o novo projeto do Japão.Br em parceria com o #VemPraLiba

Agora, o público em geral e turistas de todo o Brasil, e do mundo inclusive, poderão também desfrutar dessa imersão na cultura nikkei, pois o Japão.Br se uniu com o projeto de moradores da Liberdade, o #VemPraLiba, e estão oferecendo um passeio guiado por uma equipe sensacional e conhecedora de todos os cantinhos e dos segredos do bairro mais visitado da nossa terra da garoa.

E ainda, eles oferecem um pacote super especial que dá direito aos participantes:
1- A uma visita ao Museu da Imigração Japonesa;
2- E um jantar delicioso ao restaurante e karaokê Samurai

Roteiro — “Turismo na Liba”

Confira o roteiro completo desse passeio:

  • 13h00 – Encontro no Metrô São Joaquim para ida ao Museu da Imigração Japonesa;
  • 14h30 – Saída do Museu e Passeio na Vilinha das Casas, Galvão Bueno e Principais Lojas e Jardins;
  • 15h30 – Chegada na Feirinha da Liberdade e Principais Cafés e parada para comer e passear;
  • 17h00 – Encontro para conhecer as Igrejas, Rua da Glória e Templos;
  • 18h40 – Ida para o Restaurante Samurai;
  • 19h00 – Jantar no Tradicional Restaurante Samurai com pratos diversos para todos os gostos.
(Arte Divulgação)

Cardápio fechado do jantar no Samurai — “Turismo na Liba”

Você poderá escolher uma das opções abaixo:

  • Lamen + Temaki Shake: Lamen — Os três fundamentos que caracterizam o lámen japonês são: caldo, macarrão e acompanhamentos. A partir de cada um dos itens, são feitas as variações do prato. Temaki — nada mais é que um tipo de sushi em forma de cone, enrolado à mão com o NORI (alga);
  • Teishoku simples: refeição tradicional, similar ao brasileiro “prato feito”; é composta por diversas porções, em geral com três itens fixos: gohan, misso shiru e tsukemono;
  • Curry rice + Temaki: Curry Rice — Ele consiste de um ensopado encorpado de carnes e legumes, como cebola, cenoura, batata e outros, temperado com curry e servido com arroz branco. Temaki — nada mais é que um tipo de sushi em forma de cone, enrolado à mão com o NORI (alga);
  • Gyoza + Omu Rice: Gyoza: pasteizinhos de massa fina com recheio de carne, porco ou vegetais. Podem ser feitos no vapor ou fritos e costumam vir com um molho picante e bem líquido à parte;
  • Yakissoba + Edamame: Yakissoba — prato composto por macarrão frito, carne, peixe, frango e legumes. Edamame: O grão de soja ainda verde, o edamame é um vegetal fresco, em forma de pequenas vagens de tom verde, bastante tenro, o qual contém grãos de textura macia e sabor suave. Podendo ser consumido em forma de aperitivo.
(Arte Divulgação)

Serviço – Passeio guiado pela Liberdade “Turismo na Liba”

Data: 23 de Março
Quanto: R$ 150
O quê: Passeio + Entrada ao Museu + Jantar no Restaurante Samurai incluso no valor* (*Não está incluído bebidas e itens extras do cardápio fechado que terá pratos diversos).
Compra online (PagSeguro): clique aqui
Mais infos: http://www.vempraliba.com.br/turismo-na-liba/

Data: 30 de Março
Quanto: R$ 150
O quê: Passeio + Entrada ao Museu + Jantar no Restaurante Samurai incluso no valor* (*Não está incluído bebidas e itens extras do cardápio fechado que terá pratos diversos).
Compra online (PagSeguro): clique aqui
Mais infos: http://www.vempraliba.com.br/turismo-na-liba/


Booking.com

Guarde o Pin no teu Pinterest!


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged