Liga da Justiça
SP da cultura

“Vamos ao Cinema Juntos?”, grupo reúne cinéfilos para ir ao cinema

Agora os apaixonados por cinema têm companhia para assistir aos filmes na telona. O grupo chamado “Vamos ao Cinema Juntos?” convida os cinéfilos solitários para vê-los em cartaz nas salas de exibição de São Paulo.

Liga da Justiça
Sessão da “Liga da Justiça”. Os participantes foram com camisetas de super heróis e participaram de um flashmob. A música “Come Together”, tocada no filme, virou lema do grupo (Reprodução)

O grupo, criado por Gleison Nascimento, foi fundado em junho de 2017 no Meetup com a intuito de conectar as pessoas. O próprio Gleison já frequentou cinema sozinho e acha o conceito de unir pessoas uma inspiração para novas ideias.

Com apenas seis meses, o “Vamos ao Cinema Juntos?” reuniu mais de 150 pessoas para assistir a 31 sessões cinematográficas e a 3 espetáculos teatrais na cidade de São Paulo.

O passo a passo para quem participa de uma sessão é o seguinte:

Reprodução do grupo no Facebook

1. Após acessar as páginas do Meetup ou Facebook e confirmar a participação, os organizadores criam um WhatsApp com todos os participantes. Lá são definidos o local de encontro e acontece uma interação com as pessoas que se conhecerão no dia;

2. O grupo se encontra antes da sessão em lugar público próximo do local de exibição onde acontece um “meet and greet” (conhecer e cumprimentar). Logo em seguida, partem para assistir ao filme;

3. Assim que a obra termina, o grupo vai para um local próximo e compartilham as suas impressões e opiniões. Os organizadores realizam dinâmicas para desenvolver a conversa. O papo se torna livre e após o final do encontro, a conversa continua por WhatsApp ou pelo próprio grupo do Facebook.

Moulin Rouge
O grupo esteve presente na sessão de Moulin Rouge no Shell Open Air com todos vestidos de vermelho.(Reprodução)

A comunicação no grupo é aberta e divertida. O público frequentador é diversificado, as idades variam dos 18 aos 60 anos. Gleison destaca o respeito entre as pessoas nos eventos:

“Quando falamos sobre filmes não enfatizamos a diferença sobre quem opina e sim sobre as variadas percepções de cada um.”

Para participar, basta acessar as páginas no Facebook ou Meetup. Se quiser conhecer mais sobre o “Vamos ao Cinema Juntos?” o projeto também mantém uma página no Instagram.

E aí, vamos ao cinema juntos?

Mãe
O controverso filme de Darren Aronofsky foi o evento com maior participação do grupo e o que rendeu boas percepções após a sessão. (Reprodução)
Shame
“Shame”: sessão em parceria com a Escola de Psicanálise de São Paulo com a proposta de exibição de filmes e um debate sob o ponto de vista psicanalítico. (Reprodução)

Serviço – “Vamos ao Cinema Juntos?“:

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1513465722008031/
Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/vamos_ao_cinema_juntos/
Agendamento dos encontros no Meetup: https://www.meetup.com/pt-BR/Vamos-ver-filmes-juntos/

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Neto Krüger

Neto Krüger

Apaixonado por cinema, maratonas de filmes e realities shows de gosto duvidoso, Neto Krüger é um expectador eclético que assiste dos B Movies aos eternos clássicos. "O importante é observar a obra para desenvolver um argumento a sua crítica." Além do cinema, sua segunda paixão é a tecnologia, ele lê, conhece e experimenta apps, programas, games, gadgets e tudo que é novidade no mercado.

Comentários

Comentários