Walking Tour Fotográfico: São Paulo da garoa & Shopping Light

SP da história SP do turismo

Saiba de tudo sobre a edição especial desse WT, fruto da parceria do SP da garoa com o Shopping Light, que ofereceu um concurso cultural fotográfico para premiar 10 selecionados a usufruírem de um “Master Class” exclusivo.

A parceria São Paulo da garoa & Shopping Light

No mês de agosto de 2018 ocorreu o #WalkingTour edição especial fotográfico ~ com realização do @shoppinglightoficial, operação da @habitatnaturalturismo e com a nossa parceria @spdagaroa na divulgação da @hatsurcomunicacao.

O tradicional evento que ocorre em todo o último domingo do mês, teve uma dinâmica um pouco diferente nessa edição.

Além de estimularmos os participantes para que conheçam o centro histórico de SP a pé, propusemos a fotografarem esses pontos turísticos visitados e publicarem em seus respectivos perfis de Instagram com a hashtag #ClickLight.

Dos posts publicados e marcados com a hashtag, selecionamos os 10 autores que mais chamaram a atenção de seus registros do WT, e os premiamos com um “Master Class” a ser realizado como um evento exclusivo oferecido pelo Shopping Light & São Paulo da garoa.


O itinerário do WT Fotográfico

Confira a seguir os pontos visitados no roteiro seguido no dia, na nossa cobertura fotográfica:

  • O ponto de encontro foi no Hotel Jaraguá (@novotel.jaragua), edifício que já abrigou a antiga sede do jornal O Estado de S. Paulo (@estadao), e possui em sua fachada desde a década de 1950, o famoso painel em mosaico do artista plástico Di Cavalcanti.
  • O tour começa no chamado “Centro Novo” onde ficam os seguintes pontos turísticos: Biblioteca Mário de Andrade (@bibliotecamariodeandrade), Largo da Memória, Theatro Municipal de SP (@theatromunicipal), Pça. Ramos de Azevedo e Vale do Anhangabaú.
  • Em seguida, o grupo visitou o chamado “Centro Antigo”, começando pelo Edifício Martinelli e emendando com o 1º centro financeiro de São Paulo onde agrupa o Edifício Altino Arantes (@farolsantander), Banco de São Paulo e o Centro Cultural Banco do Brasil de SP (@ccbbsp).
    Encerrando essa segunda parte, todos passaram pelo também chamado “Triângulo Histórico”, região que marca a fundação da nossa terra da garoa quando era um pequeno vilarejo compreendido entre as áreas do Pátio do Colégio e da Catedral da Sé (@catedraldasesp).
  • E para finalizar o passeio, o grupo faz o trajeto de volta, passando pela Praça do Patriarca, edifício Matarazzo (sede da prefeitura) e o Viaduto do Chá; até chegar ao último destino: o Shopping Light.
    Localizado no Edifício Alexandre Mackenzie e tombado como patrimônio histórico pelo CONDEPHAAT, os participantes conhecem as internas preservadas das construções realizadas das décadas de 1920 a 1940, pois outrora, fora sede da empresa distribuidora de energia elétrica “São Paulo Tramway, Light and Power Company” e da antiga estatal Eletropaulo.
    Todos puderam apreciar a vista panorâmica da região central ao acessarem com exclusividade a cobertura deste patrimônio. 

O resultado do TOP 10 selecionados para o Master Class

Divulgado no dia 10 de setembro no próprio perfil do Shopping Light no Instagram, após uma curadoria apurada feita pelos idealizadores (Marketing do shopping + eu, do SP da garoa), o resultado com os nomes dos 10 selecionados é:

  1. Wilson Vitorino (https://www.instagram.com/wilsonvitorino/)
  2. Daniel Bernardo (https://www.instagram.com/dan.fsb/)
  3. Ilaria Tosi (https://www.instagram.com/ilabrasita_photo/)
  4. Alexandre Serravallo (https://www.instagram.com/serravallo/)
  5. Keiti Fonseca (https://www.instagram.com/kqf78/)
  6. Gustavo Jardim (https://www.instagram.com/sjgustavo/)
  7. Patricia Borges (https://www.instagram.com/borgespatti/)
  8. Grazzianni Esposito (https://www.instagram.com/graphotography1988/)
  9. Ana Paula Costa (https://www.instagram.com/flaming.foto/)
  10. Eliana Pereira (https://www.instagram.com/elianakunoichi/)

Parabéns aos selecionados! Os registros ficaram fantásticos, cada olhar fotográfico possui uma peculiaridade encantadora. Vamos esbanjar também esse talento no dia do Master Class, hein! (risos) Até!


Conheça o WALKING TOUR – “DESCUBRA SÃO PAULO A PÉ”

Conheça os principais pontos da cidade! 
O shopping Light organiza, em parceria com Novotel Jaraguá e a Habitat Natural Turismo e Eventos, passeios turísticos pelo centro de São Paulo.

Os participantes contemplarão e/ou visitarão internamente os principais pontos turísticos do centro histórico da cidade de São Paulo, conhecendo sua história desde o seu surgimento até os dias atuais, e encerrando com a visita interna às áreas tombadas nas dependências do Shopping Light.

Sempre no último domingo do mês e GRATUITAMENTE
O passeio é sempre conduzido por um guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo, com atendimento no idioma português e inglês.

Data e horário: Todo último domingo do mês das 10h às 13h30. 
Chegar com 15 minutos de antecedência no ponto de encontro.
Ponto de encontro: Recepção do Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro (5 minutos a pé do Shopping).
Mais infoshttp://www.shoppinglight.com.br/novidade.asp?novidade_id=15174 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!

Guarde o Pin no teu Pinterest!

The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken

Rafael Gushiken

Idealizador e editor-chefe at São Paulo da garoa
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do portal São Paulo da garoa, para o qual seleciona as melhores dicas sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da terra da garoa; com a realização de exclusivas coberturas jornalísticas de eventos e passeios de interesse ao público paulistano e paulista em geral. É publicitário de formação, especializado em Marketing e Conteúdo Digital, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e se "aventura" como fotógrafo e curador cultural.

Comentários

Comentários

Tagged