Walking Tour Fotográfico: São Paulo da garoa & Shopping Light

destaques SP da história

Saiba de tudo sobre a edição especial desse WT, fruto da parceria do SP da garoa com o Shopping Light, que ofereceu um concurso cultural fotográfico para premiar 10 selecionados a usufruírem de um “Master Class” exclusivo.

“Descubra São Paulo a Pé”


A parceria São Paulo da garoa & Shopping Light

No mês de agosto de 2018 ocorreu o #WalkingTour edição especial fotográfico ~ com realização do @shoppinglightoficial, operação da @habitatnaturalturismo e com a nossa parceria @spdagaroa na divulgação da @hatsurcomunicacao.

O tradicional evento que ocorre em todo o último domingo do mês, teve uma dinâmica um pouco diferente nessa edição.

Além de estimularmos os participantes para que conheçam o centro histórico de SP a pé, propusemos a fotografarem esses pontos turísticos visitados e publicarem em seus respectivos perfis de Instagram com a hashtag #ClickLight.

Dos posts publicados e marcados com a hashtag, selecionamos os 10 autores que mais chamaram a atenção de seus registros do WT, e os premiamos com um “Master Class” a ser realizado como um evento exclusivo oferecido pelo Shopping Light & São Paulo da garoa.


O itinerário do WT Fotográfico

Confira a seguir os pontos visitados no roteiro seguido no dia, na nossa cobertura fotográfica:

  • O ponto de encontro foi no Hotel Jaraguá (@novotel.jaragua), edifício que já abrigou a antiga sede do jornal O Estado de S. Paulo (@estadao), e possui em sua fachada desde a década de 1950, o famoso painel em mosaico do artista plástico Di Cavalcanti.
  • O tour começa no chamado “Centro Novo” onde ficam os seguintes pontos turísticos: Biblioteca Mário de Andrade (@bibliotecamariodeandrade), Largo da Memória, Theatro Municipal de SP (@theatromunicipal), Pça. Ramos de Azevedo e Vale do Anhangabaú.
  • Em seguida, o grupo visitou o chamado “Centro Antigo”, começando pelo Edifício Martinelli e emendando com o 1º centro financeiro de São Paulo onde agrupa o Edifício Altino Arantes (@farolsantander), Banco de São Paulo e o Centro Cultural Banco do Brasil de SP (@ccbbsp).
    Encerrando essa segunda parte, todos passaram pelo também chamado “Triângulo Histórico”, região que marca a fundação da nossa terra da garoa quando era um pequeno vilarejo compreendido entre as áreas do Pátio do Colégio e da Catedral da Sé (@catedraldasesp).
  • E para finalizar o passeio, o grupo faz o trajeto de volta, passando pela Praça do Patriarca, edifício Matarazzo (sede da prefeitura) e o Viaduto do Chá; até chegar ao último destino: o Shopping Light.
    Localizado no Edifício Alexandre Mackenzie e tombado como patrimônio histórico pelo CONDEPHAAT, os participantes conhecem as internas preservadas das construções realizadas das décadas de 1920 a 1940, pois outrora, fora sede da empresa distribuidora de energia elétrica “São Paulo Tramway, Light and Power Company” e da antiga estatal Eletropaulo.
    Todos puderam apreciar a vista panorâmica da região central ao acessarem com exclusividade a cobertura deste patrimônio. 

O resultado do TOP 10 selecionados para o Master Class

Divulgado no dia 10 de setembro no próprio perfil do Shopping Light no Instagram, após uma curadoria apurada feita pelos idealizadores (Marketing do shopping + eu, do SP da garoa), o resultado com os nomes dos 10 selecionados é:

  1. Wilson Vitorino (https://www.instagram.com/wilsonvitorino/)
  2. Daniel Bernardo (https://www.instagram.com/dan.fsb/)
  3. Ilaria Tosi (https://www.instagram.com/ilabrasita_photo/)
  4. Alexandre Serravallo (https://www.instagram.com/serravallo/)
  5. Keiti Fonseca (https://www.instagram.com/kqf78/)
  6. Gustavo Jardim (https://www.instagram.com/sjgustavo/)
  7. Patricia Borges (https://www.instagram.com/borgespatti/)
  8. Grazzianni Esposito (https://www.instagram.com/graphotography1988/)
  9. Ana Paula Costa (https://www.instagram.com/flaming.foto/)
  10. Eliana Pereira (https://www.instagram.com/elianakunoichi/)

Parabéns aos selecionados! Os registros ficaram fantásticos, cada olhar fotográfico possui uma peculiaridade encantadora. Vamos esbanjar também esse talento no dia do Master Class, hein! (risos) Até!


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Rafael Gushiken

Rafael Gushiken

Idealizador e editor-chefe at São Paulo da garoa
Rafael Gushiken é o idealizador e editor-chefe do portal São Paulo da garoa, para o qual seleciona as melhores dicas sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da terra da garoa; com a realização de exclusivas coberturas jornalísticas de eventos e passeios de interesse ao público paulistano e paulista em geral. É publicitário de formação, especializado em Marketing e Conteúdo Digital, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e se "aventura" como fotógrafo e curador cultural.

Comentários

Comentários

Tagged