destaques SP da gastronomia

10 destinos gastronômicos próximos à estação Fradique Coutinho

10 destinos gastronômicos imperdíveis próximos à estação do metrô Fradique Coutinho, região de Pinheiros. Veja a seguir!

Continuamos a nossa seleção com dicas ao redor de estações do metrô (viva o transporte público!) e dessa vez a escolhida foi a Fradique Coutinho.

Localizada na rua dos Pinheiros e de bairro homônimo, o endereço sempre foi um point de bons restaurantes e, após a inauguração dessa estação da linha 4-Amarela, só incentivou ainda mais a abertura de novas casas.

Impossível reunir todas em apenas uma matéria então vamos começar com 10 indicações. Se o seu local favorito ficou de fora, calma! Temos planos de fazer a “parte 2” em breve, já que não faltam delícias por lá!


1. Bráz Elettrica

A pizza nova-iorquina da Bráz Elletrica (Ana Schad)

Irmã mais nova e moderna da tradicional rede Bráz com pizzas no estilo nova-iorquino. São preparadas em forno elétrico e ficam prontas em apenas alguns segundos. A massa é finíssima e o tamanho individual, perfeito para comer com as mãos. A geladeira logo na entrada da casa tem ótimas opções de cerveja, chás, refrigerantes e o irresistível tiramissu para sobremesa. O horário de funcionamento é um diferencial já que ficam abertos até as 4h da manhã às sextas e sábados, ótimo point para matar a fome pós balada.

ServiçoBráz Elettrica
Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros
Site: www.brazelettrica.com
Facebook: https://www.facebook.com/brazelettrica/
Instagram: @brazelletrica


2. Borger Burger

Hambúrgueres apetitosos do Borger Burger (Ana Schad)

Endereço récem-inaugurado e que já forma longas filas na porta. Como o nome já entrega, a especialidade são os hambúrgueres que muito lembram o estilo da famosa rede americana Shake Shack. Os preços são ótimos e o cardápio ainda conta com opções de hot dogs, batatas fritas, sundaes e sorvetes. O ambiente é super agradável e tem balcões na calçada para aquela refeição mais rápida ao ar livre.

Serviço: Borger Burger
Rua Virgilio de Carvalho Pinto, 211 – Pinheiros
Instagram: @instaborger


3. Quitand’arte

Cupim com purê de mandioca, um dos pratos do menu executivo do Quitand’arte (Ana Schad)

Restaurante mineiro comandando pela chef Iara Rodrigues com pratos que aquecem o coração com sua simplicidade e sabores que lembram a casa da avó. Durante a semana servem menu executivo a ótimos preços e aos finais de semana o destaque é o café da manhã do Quilombo. Espere por um buffet  farto de opções de bolos, pães, frios, biscoitos amanteigados, tortas, empadas, quiches, salada de frutas, iogurte, broas e todas outras delícias da quitanda. Como se não bastasse, ainda servem pães de queijo, biscoitos de polvilho e banana da terra frita feitos na hora e quentinhos.

Serviço: Quitand’arte
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 391 – Pinheiros
Site: www.quitandarte.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/quitandarteoficial/
Instagram: @quitandarte


4. Da Feira ao Baile Café

Bolo de brownie de cacau com brigadeiro de pistache do Da Feira ao Baile Café (Ana Schad)

No quesito sobremesas esse é um dos melhores endereços que você poderá escolher. A vitrine está sempre repleta de bolos ultra recheados e com sabores irresistíveis como brownie de cacau com brigadeiro de pistache, cenoura com chocolate, pão de mel entre muitos outros. Parecem verdadeiros bolos de festa e você paga por peso, bom para provar vários sabores se escolher porções menores. Servem no almoço combos de tortas salgadas acompanhadas de saladas e algumas opções de massas.

Serviço: Da Feira ao Baile Café
Endereço: Rua Mateus Grou, 80 – Pinheiros
Site: www.dafeiraaobaile.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/dafeiraaobailecafe/
Instagram: @dafeiraaobaile_cafe


5. Kez Bagel

Outra novidade no bairro de Pinheiros e com uma proposta diferentes já que é especializada em receitas com o bagel, pão judaico popular nos Estados Unidos com formato de rosca. Diversos sanduíches fazem sucesso por lá como de salmão, rosbife, legumes e até mesmo hambúrgueres servidos no inusitado pão. Também possuem ótimas opções de pratos e petiscos para o almoço (segunda a sábado) ou jantar (quarta a sábado).

Sanduíche de Rosbife do Kez Bagel (Ana Schad)

Serviço: Kez Bagel
Endereço: Rua dos Pinheiros, 725 – Pinheiros
Site: www.kezbagel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/kezbagel/
Instagram: @kez_bagel


6. Dona Vitamina

Quibe de abóbora,ricota, alho-poró e quinoa com salada da Dona Vitamina (Ana Schad)

Se o objetivo for fazer uma refeição leve e saudável, não irá se decepcionar. O cardápio é repleto de opções desde o café da manhã até o jantar como tapiocas, omeletes, wraps, tortas, sanduíches, açaí, pratos e saladas. Os sucos e vitaminas tem uma infinidade de sabores e são indispensáveis. Suas mesas são disputadas e o ambiente é super aconchegante.

Serviço: Dona Vitamina
Endereço: Rua Mateus Grou, 152  – Pinheiros
Site: www.donavitamina.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/donavitamina/
Instagram: @donavitamina


7. Z Deli

Cheesecake com calda de frutas vermelhas do Z Deli (Ana Schad)

Filas e mais filas, mas pelo simples motivo de ser excelente e considerada uma das melhores hamburguerias da cidade. Se programe para chegar cedo e experimente o Lamb burger (feito com carne de cordeiro, queijo prato, picles, cebola-roxa, dill e maionese de cominho) ou o famoso sanduíche pastrami , peça uma porção de fritas  com páprica e alecrimou cobertas de pastrami desfiado e sour cream e para sobremesa não dispense o cheesecake, um dos melhores da cidade.

Serviço: Z Deli
Endereço: Rua Franciso Leitão, 16 – Pinheiros
Facebook: https://www.facebook.com/zdelisandwichshop/
Instagram: @zdelisandwiches


8. Frida&Mina

Sorvetes e casquinhas irresistíveis do Frida & Mina (Ana Schad)

Eleita a melhor sorveteria da cidade no ano passo pela Comer&Beber, é outro local que vocês enfrentarão fila. Sua proposta é de utilizar ingredientes orgânicos obtidos com pequenos  produtores, sem corantes ou estabilizantes. Os sabores variam conforme a semana, mas fazem sucesso opções como o crocante de macadâmia (nosso preferido), cerveja com chocolate, morango balsâmico, cachaça com mel e limão entre outros. Não podemos esquecer da casquinha que lembra um biju e é imperdível já que é feita ali mesmo além de seu aroma dominar o ambiente, portanto nada de pedir o sorvete no copinho!

Serviço: Frida&Mina
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1147  – Pinheiros
Site: www.fridaemina.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/FridaeMina/
Instagram: @fridaemina


9. Sucrier

Mousse 3 chocolates da Sucrier (Ana Schad)

Continuando no segmento de sobremesas, a Sucrier chegou recentemente ao bairro para encantar com seu ambiente fofíssimo e doces feitos com tanto capricho que até temos dó de comer.  O conceito da casa é misturar a sofisticação da pâtisserie francesa com o ar cool da cozinha americana. A vitrine reúne bolos belíssimos e muito recheados, doces mais leves como a mousse de 3 chocolates além de trufas e sucriers (dão nome à loja e são pequenos doces feito com 2 camadas de biscoito de amêndoas e diversos tipos de recheios). Lugar perfeito para uma reunião de trabalho, chá da tarde com as amigas ou simplesmente matar o desejo de comer uma bela sobremesa.

Serviço: Sucrier
Endereço: Rua Mateus Grou, 50  – Pinheiros
Site: www.sucrier.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sucrierchocolat/
Instagram: @sucrier


10. Meats

Hambúrguer Palha do Meats (Veja SP/Mario Rodrigues)

Outro endereço disputadíssimo para quem busca hambúrgueres muito bem servidos e com receitas criativas como o Palha (pão de mandioquinha, hambúrguer em cama de talo de coentro e pancetta, catupiry e mandioquinha palha) e o Double Trouble (pão de mandioquinha, hamburger, cebola roxa caramelizada com Chipotle, Stracciatela e picles de cebola roxa). A batata Coin em formato de moeda acompanhada de ketchup de cajuína é uma ótima opção de acompanhamento para os lanches.

Serviço: Meats
Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 – Pinheiros
Site: https://www.meatsdelivery.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/eatmeatsBR/
Instagram: @eatmeats


 

Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Ana Schad é a colaboradora sobre assuntos gastronômicos e culinários do São Paulo da garoa. Ela também administra dois perfis no Instagram relacionados desse assunto, um é o @SPSweety sobre dicas de doces e sobremesas na cidade, e o outro, o @SP_Salty sobre entradas e pratos dos melhores "points" de SP. Além do seu perfil pessoal, @AnaSchad, com registros fotográficos profissionais.

Comentários

Comentários