24ª edição do São Paulo Restaurant Week valoriza ingredientes do campo

SP da gastronomia

Maior evento gastronômico do país terá 190 restaurantes participantes na capital paulista, de 29 de março a 21 de abril, com menus a preços fixos para jantar e almoço

Do Campo à Mesa

Maior evento gastronômico de São Paulo, a 24ª edição da São Paulo Restaurant Week, começou na sexta-feira (29/03) e vai até o domingo de Páscoa (21/04), com 190 restaurantes participantes, de cozinhas do mundo todo: contemporânea, italiana, francesa, argentina, árabe, peruana, e por fim, de regiões brasileiras como a amazônica.

Os chefs têm liberdade de criação nos menus criados especialmente para o festival, e que nesta edição, está sob o tema “Do Campo à Mesa”, que enfatiza a importância dos insumos frescos e de produtores locais, e ao mesmo tempo, mantém o caráter cosmopolita como a cidade de São Paulo, que é um dos maiores polos gastronômicos do mundo.

A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer os restaurantes que você sempre sonhou, por um preço que você nunca imaginou”,

— afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Menu Convencional e Menu Premium

Os chefs das casas participantes criaram um menu especial para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, em duas categorias diferentes: o Menu Convencional e o Menu Premium.

O preço do Menu Convencional é R$ 46,90 o almoço e R$ 58,90 o jantar. Já o Menu Premium sai a R$ 68 o almoço e a R$ 89 o jantar – nesta categoria, é necessário fazer reserva pelo site do evento: www.restaurantweek.com.br.

O Menu Premium tem, como objetivo, apresentar para o público criações de restaurantes premiados utilizando ingredientes especiais e receitas mais elaboradas.

Algumas sugestões de restaurantes para conhecer e conferir o menu

O São Paulo da garoa esteve presente no jantar de lançamento desta 24ª edição, ocorrido no restaurante Antonietta Cucina do Grupo Antonietta. E na ocasião, houve a possibilidade de provar cada item — entrada, prato principal, sobremesa e bebidas — oriundos de diversos restaurantes, pertencentes ao grupo e que estão com menus exclusivos para o evento. Confira a seguir:

🍹Bebida do Bar Candeeiro – “Banzeiro” (cachaça Weber Haus amburana, limão, xarope de açúcar, vinho tinto e espuma de gengibre) preparado pelo bartender Laércio Zulu. Vale a pena conferir o menu de comes do lugar que tem o foco na culinária nordestina e caipira (baião de dois, moqueca vegetariana, picadinho, etc): clique aqui

🐖 Entrada do Taka Daru Izakaya – “Takoyaki” (famoso bolinho de polvo japonês) preparado pelo chef da casa Uillian Goya. Porém, para o menu elaborado para o evento, essa entrada não foi inclusa, e sim, você poderá provar outras opções saborosas como o “Guioza” (típicos pasteizinhos japoneses com recheio de carne suína): clique aqui

🍝Prato Principal do Antonietta Cucina – “Gnocchi di mandioquinha, funghi porcini, fonduta queijo tulha e cogumelo eryngui laminado“, elaborado pelo chef Antonio Maiolica, um refinado prato de culinária italiana: clique aqui

🍮 Sobremesa do Jacarandá – “Pudim de Queijo da Serra da Canastra com licor fino de cachaça artesanal“, opção bastante sofisticada e com pitada de sabor brasileiro, assim como em todos os itens do menu RW Premium, elaborados pelo chef da casa, Danilo Gozetto: clique aqui

Harmonização e vantagens

Marcas consagradas estarão na Restaurant Week para proporcionar experiências únicas e surpreendentes, com harmonizações especiais:

  • O tradicional molho de pimenta TABASCO® incentivou 50 restaurantes a criarem receitas especiais utilizando os molhos Original Red Sauce e Green Jalapeño Sauce como ingrediente, seja na entrada, prato principal ou sobremesa;
  • Algumas receitas também serão acompanhadas com o portfólio de queijos Quatá, enriquecendo o Menu Convencional;
  • As sobremesas de alguns menus serão elaboradas a partir do creme de chocolate Danette Criações, da Danone. Outras receitas serão feitas com a tradicional Colomba Pascal Gotas de Chocolate da Bauducco, saídas do mesmo forno e feitas com o mesmo carinho que os deliciosos panettones da marca;
  • Quem degustar o Menu Convencional poderá pedir uma taça de espumante Chandon por R$ 25 e levar para casa uma taça personalizada da marca;
  • Já os clientes do Menu Premium poderão pedir drinks com o Woodford Reserve, um bourbon whisky perfeito para coquetelaria, em uma ação especial da marca (bebidas são à parte do preço do menu);
  • Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de São Paulo. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento;
  • O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$ 60 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site e fizerem a primeira compra a partir de R$ 200. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento.

Social

O maior evento gastronômico do país também gera transformação social. O Instituto Cesar Cielo vai receber R$ 1 por menu degustado. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente. O montante final será destinado para projetos que visam a incentivar e desenvolver a natação no país, entre eles, o de fomentar novos talentos no esporte, que hoje atende a 200 crianças e adolescentes.

As notas fiscais sem CPF também podem ser doadas à APAE-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

As doações para o Instituto Cesar Cielo e para a APAE-SP, ambas opcionais, devem ser informadas ao restaurante no momento do pagamento.


Serviço:

24ª edição da São Paulo Restaurant Week
De 29 de março a 21 de abril
Menu Convencional
: R$ 46,90 no almoço e R$ 58,90 no jantar
Menu Premium: R$ 68 no almoço e R$ 89 no jantar
Reservas: www.restaurantweek.com.br


Redes Sociais:
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