2º Fórum de Turismo 60+ apresenta grandes nomes para debater o empreendedorismo na maturidade

SP do turismo

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

O 2º Fórum de Turismo 60+, que será realizado no dia 13 de maio, das 8h às 20h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, contará com grandes nomes do setor no painel “Empreendedores 60+, motivação e inspiração”. Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Guilherme Paulus, fundador da CVC; e Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, já estão confirmados para o debate que será mediado pela professora e pesquisadora do turismo, Mariana Aldrigui.

Ao longo do debate, que terá início às 14h30, os convidados contarão sobre suas experiências, motivações e rotina de trabalho em um setor dinâmico. Como destaca Ana Carolina Melo Kuwabara, idealizadora do evento, Chieko, Paulus e Franken são pessoas que inspiram, pois continuam na ativa após os 60 anos e não pensam em parar tão cedo. “Eles também vão falar sobre suas experiências de viagens pessoais e compartilhar suas percepções sobre como os viajantes maduros são recebidos e tratados nos deslocamentos, meios de hospedagem e em passeios nos destinos para onde viajam”, revela.

Ana conta que os convidados foram escolhidos a dedo, pois o objetivo era levar para a programação do Fórum profissionais capazes de incentivar a vida ativa na maturidade, mesmo após a possibilidade de aposentadoria. “Os três convidados têm histórias de vida inspiradoras, batalharam muito para empreender, venceram barreiras ao longo de suas carreiras e seguem mostrando que ainda podem fazer muito pelos seus negócios, sempre de olho no futuro”, completa a organizadora.

Ela não esconde sua expectativa para que os convidados deste painel compartilhem seus segredos para garantir tamanha vitalidade e que possam chamar a atenção do público para as questões do combate ao etarismo, da inclusão de pessoas 60+ no mercado de trabalho, sobretudo no turismo, e da importância de se manter ativo na maturidade. O painel deve ter 40 minutos de duração.

Outras personalidades presentes

Além dos grandes nomes citados anteriormente do setor de hospedagem e viagens, outros nomes de peso estarão presentes no evento. Como Helô Pinheiro, a eterna musa inspiradora da composição “Garota de Ipanema“, que estará presente no painel “Bem-estar e Longevidade” (das 15h10 às 16h). E também Bruna Lombardi, famosa atriz, que fará uma palestra (a partir das 17h30) focada nas temáticas da saúde, beleza, felicidade e qualidade de vida.

O Fórum de Turismo 60+

Promovido pelo Grupo Kuwabara Comunicação, o Fórum de Turismo 60+ chega a sua segunda edição com a expectativa de receber cerca de 300 agentes de viagens vindos de todas as regiões do Brasil, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes.

Entrou recentemente para o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo. O marco reforça o compromisso do evento e a importância do setor em olhar para o turismo focado em idosos. Há poucos dias (abril de 2024), o Fórum foi apresentado na Câmara dos Vereadores da capital paulista, em reunião da Comissão de Apoio e Desenvolvimento do Turismo, Lazer e Gastronomia.

O objetivo principal do evento é capacitar e incentivar os agentes de viagens a melhor entender e atender de maneira profissional o viajante sênior.

O turista sênior busca novos destinos que oferecem conforto e até uma dose de aventura para sua viagem. No Mato Grosso do Sul, por exemplo, já é possível acessar o lago subterrâneo do Abismo Anhumas com um rapel elétrico, que leva pessoas com deficiência (PcDs) ou com mobilidade reduzida pelos 72 metros de paredões em apenas alguns minutos”, explica Ana, a organizadora do evento.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já soma 31 milhões de habitantes com 60 anos ou mais, o que representa 15% da nação e a expectativa é que mais de 40 milhões de pessoas sejam idosos até 2030. Esse grupo, que já é responsável pela renda de mais de 25% dos lares no país, é composto por pessoas que movimentam a economia e o mercado de turismo, pois gostam de viajar e têm mais liberdade para isso.

Uma outra pesquisa, a da Booking, indica que 77% das pessoas com mais de 60 anos querem usar o tempo livre para viajar. Olhando para os números, constata-se como esse público é numeroso. Somente no estado de São Paulo, são cerca de 6 milhões de indivíduos com 60 anos ou mais, o que equivale a 34 milhões de pessoas, cerca de 18% de toda a população de idosos no Brasil.

O setor e os agentes de viagem precisam olhar com carinho e atenção esse público, que busca experiências focadas e personalizadas. Os destinos precisam de atualizar e apresentar roteiros e experiências que atendam à necessidade do turista sênior. O turismo por inteiro sai ganhando”, finaliza Ana.

As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de Turismo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal para o Instituto Velho Amigo, que assiste idosos em situação de vulnerabilidade, e já podem ser feitas pelo site do evento: https://www.forumdeturismo60.com.br/.

E confira a programação completa no site do evento:
https://www.forumdeturismo60.com.br/copia-de-programacao/

Data: 13 de maio de 2024 (segunda-feira)
Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Endereço: Alameda Santos, 1437, São Paulo (SP)
Inscrições gratuitas através do site https://www.forumdeturismo60.com.br/

Painel “Empreendedores 60+, motivação e inspiração” com Chieko Aoki, Guilherme Paulus e Arnaldo Franken
Quando: 13 de maio, às 14h30 (o Fórum acontece das 8h às 20h)

Painel “Bem-Estar e Longevidade” com Helô Pinheiro, Natália Dornelas e Rosana Beni
Quando: 13 de maio, das 15h10 às 16h (o Fórum acontece das 8h às 20h)

Palestra com Bruna Lombardi
Quando: 13 de maio, às 17h30 (o Fórum acontece das 8h às 20h)

Mais informações: www.forumdeturismo60.com.br ou Instagram @forumdeturismo60

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged