Do perfil de Instagram para as ruas do bairro: as idealizadoras, Bia Ferrer e Priscilla Torelli, espalham lambe-lambes com imagens de 500 moradores nas fachadas de alguns estabelecimentos. Houve também a projeção em empena de edifício, ocorrida em 02 de dezembro.
Foto de capa: Moradora em frente ao teu lambe-lambe (Divulgação)
Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:
Do Instagram para as ruas com lambe-lambes e projeção
O projeto colaborativo “A Cara da Vila Buarque” está revelando quem são as pessoas do bairro paulistano por meio de uma série de retratos de seus moradores e frequentadores. No total, são 500 imagens, captadas e enviadas em julho e agosto deste ano.
A mostra com as fotografias das pessoas que vivem e respiram a Vila Buarque está sendo exibida, de forma virtual, no perfil do Instagram @acaradoslugares. E, agora, ela sai do on-line e ganha as ruas da região por meio de lambe-lambes e projeção.
Os retratos foram fixados em 28 e 29 de novembro, em diversos comércios locais, que gentilmente cederam suas fachadas para o projeto. Houve ainda uma projeção realizada em 02 de dezembro na empena lateral do prédio da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP).
Para este projeto, a artista visual Bia Ferrer se uniu à jornalista Priscilla Torelli, idealizadora do instagram @VilaBuarque, perfil existente desde 2016 e que conta com mais de 8 mil seguidores.
◄ ARRASTE ► PARA OS LADOS E VISUALIZE TODAS AS FOTOS:
Alguns dos locais onde foram colados os lambe-lambes pelas idealizadoras do projeto, e a projeção na empena do edifício da FESPSP (Divulgação)
Manifesto: memorial imagético
A intenção do “A Cara da Vila Buarque” é construir uma narrativa sobre a diversidade existente neste pedaço da cidade, traçando um paralelo com a cultura contemporânea. De interesse sociológico, estético e cultural, tem como objetivo produzir um memorial imagético dessa parcela da população.
Retratando pessoas com idades, profissões e personalidades diversas, a exposição revela signos culturais desta época emblemática que estamos vivendo. As imagens podem ser vistas nos perfis de Instagram @acaradoslugares e @VilaBuarque.
O bairro Vila Buarque
Localizada na região central de São Paulo, a Vila Buarque congrega a diversidade de forma única, mesclando história e modernidade. Moradores e comércios antigos e novos convivem harmoniosamente neste pedacinho da cidade. A história da cultura e da política do Brasil também passam por este bairro.
Serviço — Exposição “A Cara da Vila Buarque”:
A exposição pode ser vista nos endereços do do bairro:
• Ateliê de Tui Falcão – Rua General Jardim, 562 (@tuifalcao)
• Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 (@aliancafrancesasp)
• Elevado Bar – Rua Jesuíno Pascoal, 16 (@elevado_bar)
• Fashion Higienópolis – Rua Dr. Vila Nova, 315 (@fashionhigienopolis)
• Livraria Martins Fontes – Rua Dr. Vila Nova 309 (@martinsfontespaulista)
• Minas Reciclagem – Rua Bento Freitas, 288 (@minasreciclagem)
• Pratada – Rua General Jardim, 160 (@pratadasp)
Uma projeção foi realizada em 02/12/2020 na empena da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP), que fica voltada para a Rua Dr. Vila Nova com a General Jardim.
Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!
Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:


Redação SP da garoa

Latest posts by Redação SP da garoa (see all)
- Metade dos paulistanos bebe cerveja e tem preferência por uma marca - 23 de dezembro de 2020
- PAULISTA CULTURAL lança site nos 129 anos da avenida Paulista - 7 de dezembro de 2020
- Projeto “A Cara da Vila Buarque” sai do on-line e vira exposição com lambe-lambes espalhados pelo bairro paulistano - 7 de dezembro de 2020