Projeto “A Cara da Vila Buarque” sai do on-line e vira exposição com lambe-lambes espalhados pelo bairro paulistano

SP ilustrada

Do perfil de Instagram para as ruas do bairro: as idealizadoras, Bia Ferrer e Priscilla Torelli, espalham lambe-lambes com imagens de 500 moradores nas fachadas de alguns estabelecimentos. Houve também a projeção em empena de edifício, ocorrida em 02 de dezembro.

Foto de capa: Moradora em frente ao teu lambe-lambe (Divulgação)

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Do Instagram para as ruas com lambe-lambes e projeção

O projeto colaborativo “A Cara da Vila Buarque” está revelando quem são as pessoas do bairro paulistano por meio de uma série de retratos de seus moradores e frequentadores. No total, são 500 imagens, captadas e enviadas em julho e agosto deste ano.

A mostra com as fotografias das pessoas que vivem e respiram a Vila Buarque está sendo exibida, de forma virtual, no perfil do Instagram @acaradoslugares. E, agora, ela sai do on-line e ganha as ruas da região por meio de lambe-lambes e projeção.

Os retratos foram fixados em 28 e 29 de novembro, em diversos comércios locais, que gentilmente cederam suas fachadas para o projeto. Houve ainda uma projeção realizada em 02 de dezembro na empena lateral do prédio da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP).

Para este projeto, a artista visual Bia Ferrer se uniu à jornalista Priscilla Torelli, idealizadora do instagram @VilaBuarque, perfil existente desde 2016 e que conta com mais de 8 mil seguidores.

ARRASTE PARA OS LADOS E VISUALIZE TODAS AS FOTOS:

Alguns dos locais onde foram colados os lambe-lambes pelas idealizadoras do projeto, e a projeção na empena do edifício da FESPSP (Divulgação)

Manifesto: memorial imagético

A intenção do “A Cara da Vila Buarque” é construir uma narrativa sobre a diversidade existente neste pedaço da cidade, traçando um paralelo com a cultura contemporânea. De interesse sociológico, estético e cultural, tem como objetivo produzir um memorial imagético dessa parcela da população.

Retratando pessoas com idades, profissões e personalidades diversas, a exposição revela signos culturais desta época emblemática que estamos vivendo. As imagens podem ser vistas nos perfis de Instagram @acaradoslugares e @VilaBuarque.

O bairro Vila Buarque

Localizada na região central de São Paulo, a Vila Buarque congrega a diversidade de forma única, mesclando história e modernidade. Moradores e comércios antigos e novos convivem harmoniosamente neste pedacinho da cidade. A história da cultura e da política do Brasil também passam por este bairro.

Serviço — Exposição “A Cara da Vila Buarque”:

A exposição pode ser vista nos endereços do do bairro:
Ateliê de Tui Falcão – Rua General Jardim, 562 (@tuifalcao)
Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182 (@aliancafrancesasp)
Elevado Bar – Rua Jesuíno Pascoal, 16 (@elevado_bar)
Fashion Higienópolis –  Rua Dr. Vila Nova, 315  (@fashionhigienopolis)
Livraria Martins Fontes – Rua Dr. Vila Nova 309 (@martinsfontespaulista)
Minas Reciclagem –  Rua Bento Freitas, 288 (@minasreciclagem)
Pratada – Rua General Jardim, 160 (@pratadasp)

Uma projeção foi realizada em 02/12/2020 na empena da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP), que fica voltada para a Rua Dr. Vila Nova com a General Jardim.

Clique nas imagens e siga-nos no Instagram @spdagaroa!

Deixe seu e-mail para receber notificações de novas matérias publicadas aqui neste portal www.spdagaroa.com.br:

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged