Amstel District: Vila holandesa desembarca em praça de São Paulo para celebrar o “Dia do Rei”

SP do turismo

Conexão Holanda-Brasil: evento “Amstel District” da marca de cerveja holandesa promove um “brand experience” com intercâmbio cultural ao celebrar o principal feriado do país, o “Dia do Rei” (King’s Day), com os paulistanos.

(Foto da capa: Agência Hands – Divulgação / Fonte: O Estado de S.Paulo – 15/04/2019)

Experiência de marca com imersão cultural

Da mesma agência de publicidade que criou campanhas em forma de eventos como o “Heineken Up On The Roof” e o “Heineken Block” — um realizado em topo de edifício icônico, e o outro, em vila histórica, ambos no centro da cidade de São Paulo — a Hands montou dessa vez, para a Amstel (segunda marca da cervejaria citada acima), uma vila holandesa na praça Victor Civita, localizada na região de Pinheiros.

O “Distrito da Amstel” (Amstel District) vai trazer um pouco da capital holandesa, Amsterdã, para São Paulo, nos dias 19, 20, 21 e 27 de abril de 2019. O conceito continua a ser de festa fechada, e para participar, as pessoas devem se inscrever dias antes no site da marca: https://www.amsteldistrict.com.br/.

De Amsterdã para São Paulo

O cenário vai reproduzir um pouco da ambientação de Amsterdã e da Holanda pelo todo, representada nos moinhos de vento, tulipas e tamancos típicos; além de pontos conhecidos em específico na capital holandesa, como o Red Light District, a zona de prostituição da cidade que atrai muitos turistas.

E para o fechamento, no dia 27, o espaço vai celebrar o “Dia do Rei” (King’s Day), popular feriado da Holanda comemorado exatamente nessa data, para a qual todos se vestem de laranja e festejam nos barcos que transitam pelos canais fluviais de Amsterdã.

Saiba mais sobre o “Dia do Rei” no site Holandesando

Expectativas da agência e da marca

A intenção é reforçar o atributo internacional da marca”,

— diz Marcelo Lenhard, publicitário, fundador e presidente da Hands; que também prevê a quantidade de mil pessoas passando por dia pelo “distrito”, e ainda explica:

O que conta, na verdade, é o impacto além da festa. O ‘pulo do gato’ é fazer a festa cair na boca do povo. A receita já foi testada outras vezes, em dois eventos semelhantes feitos para a cerveja Heineken. Apesar de os eventos serem restritos, os participantes faziam o burburinho se espalhar, postando fotos em suas redes sociais

Depois de um tempo investindo na marca principal, a cervejaria Heineken, que também é dona da Schin, decidiu migrar o investimento para a Amstel – que está no meio dos dois “extremos”.

Não podemos falar em números, mas as vendas de Amstel crescem a duplos dígitos desde seu lançamento, em 2015”,

— diz Renan Ciccone, gerente de marketing da marca. Posicionada entre as cervejas de preço médio, a Amstel tem uma posição importante, uma vez que esse segmento responde por 60% das vendas da categoria.

Um dos intuitos do evento, segundo ele, é contar a história da marca, que quando surgiu, em 1870, era feita com a água do rio Amstel em Amsterdã. A identificação de Heineken, continua a declarar, é com uma cultura mais global, assim como o publicitário havia afirmado e tenta cumprir objetivamente para o seu cliente.


Serviço:

Datas e Horários: Sexta-feira (19/04), Sábado (20/04), Domingo (21/04) e Sábado (27/04), das 15h00 às 22h00
Local: Praça Victor Civita (R. Sumidouro, 580 – Pinheiros)
Gratuito (mediante inscrição prévia no site oficial do evento)

Site:
https://www.amsteldistrict.com.br/
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/277767036490594

Informações:

1- Para entrar no evento, o participante deverá se cadastrar na lista disponibilizada no site oficial do evento. A primeira lista abre quarta-feira (17/04), a partir das 17h (horário de Brasília), para as festas do primeiro fim de semana (19/04, 20/04 e 21/04) e quarta-feira (24/04), a partir das 17h (horário de Brasília), para dia do KING’S DAY no segundo fim de semana (27/04);
2- Cada participante poderá se cadastrar apenas uma vez por lista, sendo possível a tentativa de cadastro, porém, em listas de dias diferentes;
3- Caso o participante consiga garantir sua vaga no evento para o qual se cadastrou, terá direito a levar um acompanhante maior de 18 anos para o dia no qual foi cadastrado;
4- É preciso que o participante tenha em mãos seu número de RG na hora de fazer seu cadastro no site do evento;
5- Apenas com o recebimento do e-mail de confirmação o participante garante que seu nome estará na lista oficial do evento;
6- Devido à lotação máxima permitida, apenas a indicação do nome na lista não garante a entrada do participante no evento. Chegue cedo e evite o risco de não conseguir entrar;
7- O participante que optar por levar um acompanhante no dia do evento escolhido, deverá, no momento que entrar no evento, estar junto com seu acompanhante. Não será permitida a entrada separada do participante e seu respectivo acompanhante no evento;
8- É obrigatória a apresentação de documento oficial e original com foto, dentro da validade, para todos aqueles que participarão do evento, tanto participante quanto seu acompanhante;
9- O acesso ao Amstel District só é permitido a maiores de 18 anos;
10- A entrada no evento de qualquer participante (inclusive acompanhantes) só poderá ser realizada uma única vez. Dessa forma, caso o participante (ou acompanhante) saia do evento por qualquer motivo, não será permitida uma nova entrada;
11- Não será cobrado nenhum valor a título de entrada ou consumação mínima. O participante (ou acompanhante) pagará apenas o que consumir dentro do evento;
12- Em caso de dúvidas, entrar em contato através do SAC HEINEKEN Brasil, no telefone 0800 8881010;
13- Se beber não dirija. Vá de taxi.


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Roberta Landeweerd

Roberta Landeweerd

Colaboradora SP da garoa e Idealizadora at Holandesando
Roberta Landeweerd, 30 e poucos, publicitária, natural de São Paulo, é a nossa correspondente internacional. Residindo na Holanda desde de 2013, é a idealizadora do projeto Holandesando que tem o objetivo de mostrar à comunidade brasileira, a cultura e o cotidiano do país além da capital Amsterdã.

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