Ano novo chinês para 2018 em SP: Liberdade e Memorial

SP da cultura SP da história

O ano novo chinês para 2018 na terra da garoa contará com eventos gratuitos no Memorial da América Latina (22/02) e na praça da Liberdade (25/02)

Ano novo chinês de 2015 na rua Galvão Bueno, Liberdade (R. Gushiken/SP da garoa)

Em 2018, no calendário ocidental, os chineses abrem o ano 4.716, e de acordo com o zodíaco oriental, este será o “Ano do Cachorro”, período regido pela inteligência e pela proteção que promoverá mudanças significativas para todo o mundo. As celebrações duram 15 dias e guardam muitas tradições e mitos.

O calendário chinês é o mais antigo registro cronológico que se tem notícia. Por ser lunar, o ano novo da China não tem data fixa e sempre ocorre entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

São Paulo abriga a maior comunidade chinesa do Brasil e já é a quarta maior população migrante na capital paulista. E o bairro da Liberdade é conhecido tradicionalmente por abrigar o Festival Chinês da Primavera, como é conhecido o evento cultural da celebração do chūnjié (ano novo chinês).

Há mais de dez anos, uma lei municipal incluiu as festividades do réveillon oriental no calendário oficial da cidade, e já são mais de 200 mil pessoas que o celebram por aqui.

Confira as nossas sugestões de onde celebrar e Xīn Nián Hǎo – 新 年 好 – (Feliz ano novo!):

 

Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolívar (Barra Funda – Zona Oeste)

“Si Hai Tong Chun – Primavera em Todo o Mundo” se apresenta no Memorial da América Latina, na quinta-feira (22/02) (Divulgação)

Em comemoração à data, uma delegação artística composta por 43 integrantes se apresentarão no palco do auditório Simón Bolívar, com o espetáculo “Si Hai Tong Chun – Primavera em Todo o Mundo”, composto de acrobacias, magia e outras performances fantásticas.

A organização é da Ya Zhou Wen Hua Enterprises da América do Sul, com o apoio do Consulado Geral da República da China e Fundação Memorial da América Latina.

Serviço – Festival Chinês da Primavera – Ano Novo Chinês:
Espetáculo “Si Hai Tong Chun” – Primavera em Todo o Mundo
Data: Quinta-feira, 22/02
Horário: 19h30
Local: Auditório Simón Bolívar
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada gratuita – sujeito a lotação (400 lugares)
Classificação: livre
Evento no Facebook: clique aqui!

 

Bairro Liberdade – Praça da Liberdade (Centro)

Comemorações do Ano Novo Chinês – Ano do Cão – na praça da Liberdade (Arte Divulgação)

No reduto da comunidade oriental, com a organização da Associação de Amizade Brasil-China (AABC), ocorrerá uma programação especial repleta de atrações como as danças do dragão e do leão, lutas marciais, massagem, acupuntura, artesanato, caligrafia e apresentações musicais.

Também terá as famosas barracas com comidas e bebidas típicas, e também, um passeio ciclístico gratuito que contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Serviço – Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade (Ano do Cachorro)
Data: Domingo, 25/02
Horário: Das 8h30 às 19h00
Endereço: Praça da Liberdade – Sé
Entrada gratuita
Classificação: livre

Programação completa: 
1. Passeio Ciclístico
– 7h30: Concentração e Distribuição de Camisetas
– 8h30: Largada
– 10h30: Retorno
2. Atividades Culturais (das 11h00 às 19h00)
– Dança do Dragão e do Leão
– Barracas com comidas e bebidas típicas
– Apresentações musicais
– Lutas marciais
– Massagem
– Acupuntura
– Artesanato
– Caligrafia
3. Encerramento às 19h00
Mais infos: http://anonovochines.com/

 


Entre no nosso grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/spdagaroa/ e seja um membro para saber em primeira mão das nossas matérias recentes e outros conteúdos exclusivos!
The following two tabs change content below.
Redação SP da garoa
São Paulo da garoa, São Paulo, que terra boa! Tudo sobre cotidiano, cultura, história, turismo e gastronomia da nossa terra da garoa.

Comentários

Comentários

Tagged